Com ambientes e serviços focados no lazer e conforto de famílias e crianças, a rede Martinhal se destaca como opção de hospedagem em Portugal

Relaxar, se divertir e afastar de vez as preocupações. Em uma viagem com crianças, é possível, de fato, ficar tranquilo e aproveitar as férias? A rede de hotéis Martinhal, presente em diferentes destinos lusitanos, prova que sim.

Com uma cultura de hospedagem onde as famílias são protagonistas, cada detalhe é pensado para aproveitem ao máximo uma estadia repleta de sofisticação e conforto junto aos cenários paradisíacos de Portugal.

Um novo conceito de férias em família

portugal

Martinhal Sagres. Foto: Divulgação

Com unidades em Lisboa, no charmoso bairro Chiado, em Cascais, Sagres e Lago (estes dois últimos na região do Algarve), a rede operada pelo Elegant Group e comandada pelo casal Romam e Chitra Stern, é uma atração à parte para famílias que visitam Portugal.

Cada hotel da rede Martinhal possui um diferencial. No entanto, todos possuem algo em comum: garantir conforto e sossego às famílias. Com estrutura e serviços diferenciados, tudo é pensado para concretizar as férias perfeitas em família.

Quatro opções de hospedagem em Portugal

crianças

Martinhal Chiado. Foto: Divulgação

O Martinhal Lisbon Chiado Family Suítes, em Lisboa fica localizado em um edifício histórico e um dos bairros mais charmosos da capital lusitana. Para facilitar a estadia, o hotel conta com apartamentos super espaçosos, equipados com utensílios domésticos para que os hóspedes se sintam em casa, como fogão, máquina de lavar roupas, louças, entre outros. Além disso, o espaço conta com restaurante e Kids Club.

O Martinhal Sagres Beach Family Resort, além de apartamentos integrados com a natureza e com vistas magníficas para o Atlântico, também oferece Village Houses, casas espaçosas com até 5 dormitórios, piscinas privativas e jardins. O complexo conta com SPA, piscinas, bares, restaurantes, quadras, Kids Club e até mesmo um mercado.

Já resort 5 estrelas Cascais Family Hotel, na costa de Cascais, a apenas 30 minutos de Lisboa, fica localizado entre dois campos de golfe e também oferece dormitórios modernos, sofisticados e equipados, além de Village Houses completas para quem deseja mais privacidade e espaço. O hotel conta com restaurantes, piscinas, parque infantil, SPA, Kids Club, entre outras áreas comuns.

Por fim, o Martinhal Quinta Family Golf Resort, localizado na belíssima e badalada Lagos oferece exclusivamente moradias de 2 a 5 quartos, todas com jardins e piscinas privativas. Há também a comodidade de uma loja de conveniência onde podem ser encontrados produtos básicos do dia a dia para famílias. Além disso, os hóspedes também podem contar com os serviços exclusivos da rede.

Serviços exclusivos

 

Foto: Divulgação

Uma das prioridades da rede Martinhal é o atendimento especializado às famílias. Por isso, todas as unidades oferecem  serviços exclusivos aos hóspedes. Com o Baby Concierge, por exemplo, os pais podem solicitar, antes mesmo de sua chegada, pequenos detalhes como termômetros, mamadeiras, entre outros itens. Isso garante economia de bagagem, que muitas vezes atrapalha nos deslocamentos da viagem.

Atividades monitoradas e serviço de baby-sitting também são ofertados em todas as unidades para que os pais possam descansar ou se divertir. Os Kids Clubs, por sua vez, oferecem propostas de brincadeiras lúdico-educativas, organizadas por interesses, de acordo com as idades.

Aliás, o raposo Rafi, personagem criado pela rede hoteleira, incentiva as crianças, também carinhosamente chamadas de “raposinhos”, a serem ativas e curiosas para desfrutarem de todas as atividades sugeridas. É incrível como a aparição do mascote a longo do dia, como no café da manhã, surpreende os pequenos.

Atividades, diversão e muito descanso

crianças

Foto: Divulgação

Com o propósito de atender todas as esferas familiares – crianças, pais e até avós – a rede oferece opções de atividades variadas para todas as idades. Portanto, em uma mesma unidade Martinhal, os hóspedes poderão encontrar um SPA tão bonito e interessante quanto o clube infantil. Sim, eles levam o conceito de contemplar todas as gerações muito a sério.

No paradisíaco Martinhal Sagres Beach Family Resort, no Algarve, por exemplo, as crianças de 2 a 5 anos podem desfrutar do Raposinhos Kids Club, enquanto os maiores, de 6 a 9 anos, podem aproveitar o Fox Club. Os adolescentes, por sua vez, possuem o Blue Room, uma sala de jogos e entretenimento, para se divertir. Já pais podem curtir os tratamentos do luxuoso SPA, jogar tênis ou golfe.

No entanto, o que se destacam são as atividades onde a família pode interagir e se divertir ao mesmo tempo. Para isso, há uma praia praticamente particular em frente ao espaço, que leva o nome do resort, com águas calmas e rasas, onde é possível praticar caiaque, windsurf e passeios de barco com observação de golfinhos. Diversão nas piscinas, passeios de bike e caminhadas também são opções para momentos inesquecíveis para um lazer conjunto.

O Cascais Family Hotel segue a mesma linha, oferecendo Kids Club, atividades e disponibilizando também um enorme parque infantil com equipamentos para todas as idades: trampolim, balanço, escorregadores, campo de futebol, quadra de basquete, entre outros esportes. Além disso, dois campos de golfe também são diferenciais.

Viagem gastronômica para todas as idades

crianças

Foto: Divulgação

A gastronomia é outro ponto forte da rede Martinhal. Quem tem filhos sabe a preocupação com a alimentação dos pequenos durante uma viagem e, por lá, isso é levado a sério. Diferente de outros lugares, onde o menu kids é sinônimo de alimentos pouco saudáveis, no Martinhal os pratos para as crianças oferecidos nos restaurantes da rede são pensados até mesmo de acordo com cada fase de mastigação.

Os restaurantes dentro dos hotéis e resorts, como O Terraço, marca exclusiva da rede disponível em Sagres e Cascais, oferece alta gastronomia, com menus que contemplam uma grande variedade de pratos e sobremesas, decoração elegante e vistas invejáveis. O café da manhã também é um ponto forte, repleto de opções, como frutas iogurtes, frios e pães variados – com espaço também para guloseimas, é claro.

Novo empreendimento: Martinhal Residence

portugal

Foto: Divulgação

Assim, a nova aposta da rede está sendo construída em pleno Parque das Nações, em Lisboa. A área, uma das mais modernas da capital lusitana, fica próxima a pontos de interesse familiar como parques, escolas e atrações culturais.

O empreendimento de 14 andares, chamado Martinhal Residence, foi projetado pelo renomado arquiteto português Eduardo Capinha Lopes e será dividido entre hotel e residências de alto padrão. Parte das unidades será vendida como opção de investimento do Martinhal, enquanto outra será destinada a famílias que desejam morar no país ou utilizar por determinados períodos.

Os luxuosos apartamentos, seguindo o padrão da rede, serão totalmente equipados com eletrodomésticos e mobiliário. Além disso, contarão com os serviços de alto padrão, como clube para crianças, manutenção e limpeza, concierge, lavanderia, entre outras comodidades. A previsão é que o Martinhal Residence seja inaugurado no início de 2022.

+ Info
Martinhal Resorts
Tel.: +351 218 507 788
[email protected]
www.martinhal.com

* A colunista do Guia Viajar Melhor viajou para Portugal a convite da LATSClub e rede Martinhal

Leia também:

» Onde fazer compras em Lisboa: conheça o Freeport Fashion Outlet
» O que fazer em Lisboa com crianças
» 6 hotéis históricos em Portugal para se hospedar
» 10 motivos para viajar para Portugal com crianças

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Brasileiros precisam de visto para estudar na Irlanda? Veja como funciona

Artigo anterior

Onde comer bem em Lisboa: 5 restaurantes que valem a visita

Artigo seguinte

Você pode gostar