Programando uma viagem para Búzios? Confira como é o clima da cidade e descubra qual a melhor época para visitar o destino na Região dos Lagos

Armação de Búzios é uma estância turística localizada na Região dos Lagos, a 180 km da cidade do Rio de Janeiro. Antiga vila de pescadores, a cidade agora exala turismo de alto nível, com praias maravilhosas, boutiques e lojas internacionais e uma oferta gastronômica incrível. Tudo isso enquanto mantém a arquitetura de vila, com prédio até dois andares e muito natureza. Ir a Búzios não é uma dúvida, agora quando ir pode ser debatido. 

Por seu uma cidade litorânea o local é muito visitado no verão. Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são alta temporada no destino, recebendo centenas de milhares de turistas todos os anos. Por sua proximidade com o Rio de Janeiro, não só férias e feriados, como os fins de semana de sol fazem com que a cidade fique lotada de viajantes. 

Datas comemorativas então, como Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo, difícil até encontrar hospedagem se não reservar com antecedência. Por isso, nessa época é quando as hospedagem também ficam mais caras, assim, dependendo do seu orçamento a alta temporada pode não ser a melhor escolha. No Carnaval especialmente, as festas atraem até visitantes que estão hospedados em cidades vizinhas pela falta de quartos e preços mais altos.

Mas o verão e Búzios dá motivo para ser tão procurado. Com temperatura média de 29ºC nos meses mais quentes, as mais de 20 praias da cidade ficam perfeitas para banho, caminhadas e esportes ao ar livre e aquáticos, como vôlei de praia, caiaque, surf e stand up paddle. 

Baixa temporada

Melhor época para conhecer Búzios

Foto: Divulgação

Fora dos meses de férias e feriados prolongados o fluxo de turistas diminui. Mas a temperatura, mesmo que mais amena, não varia muito nas demais estações do ano, sendo sempre possível pegar um dia de sol e ainda aproveitar as praias mais vazias.

E mesmo com um pouco mais de frio, a grande diversidade de restaurantes, bares e lojas garantem uma viagem cheia de entretenimento. A Rua das Pedras, lota todas as noites de turistas e moradores que buscam aproveitar uma boa refeição e fazer compras em boutiques internacionais. 

A baixa temporada também é boa para quem procura hospedagens mais baratas. Hostels, por exemplo, ficam com preços muito atrativos em qualquer época do ano, podendo surpreender nas datas certas. O El Misti Búzios, que oferece dormitórios compartilhados e quartos privativos, é um dos melhores hostels da cidade. Com uma piscina e quartos com varandas e janelas amplas, a visão da cidade e da natureza abundante estão presentes em toda a estadia. 

A localização do albergue permite ao hóspede acesso aos principais pontos turísticos da cidade, sendo um local estratégico para ficar em todas as épocas do ano, até mesmo nos feriados prolongados e datas comemorativas. Como bônus, conhecer turistas internacionais que lotam o hostel pode fazer da viagem uma experiência internacional.

Leia também:

» Lugares para conhecer em Búzios
» Guia de praias em Búzios
» Roteiro de fim de semana em Búzios
» Hotéis e pousadas para se hospedar em Búzios

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

22 filmes gravados no Brasil para se inspirar e viajar

Artigo anterior

O que fazer em Santiago durante o inverno

Artigo seguinte

Você pode gostar