18 melhores atrações gratuitas para conhecer em Nova York

Atualizada em:

Você pode aproveitar Nova York mesmo com um orçamento limitado, aproveitando as melhores atrações gratuitas da cidade

Viajar para Nova York é o sonho de muitos turistas. Mas a ideia de que é preciso muito dinheiro para conhecer o destino mais famoso dos Estados Unidos pode fazer muita gente desistir dele. É fato que a metrópole tem um custo de vida alto. Além do mais, a crescente valorização do dólar frente ao real torna, de fato, a viagem para lá um pouco mais cara que para outros destinos. Mas com um bom planejamento é possível ir para Nova York sem gastar muito, principalmente se você incluir em seu roteiro as várias atrações gratuitas que existem na cidade.

Não faltam opções de lugares super interessantes – e famosos – para visitar totalmente de graça na metrópole. Há desde parques para quem prefere passeios ao ar livre até museus, igrejas e monumentos. E você pode ir a vários deles a pé, seja em um walking tour ou por conta própria. Quer saber mais? A seguir, vamos detalhar 18 das melhores atrações gratuitas para conhecer em Nova York. Veja só!

Vá observar pássaros no Central Park

Central Park, em Nova York
Foto: Fabrice Duprez/Pixabay

Parada obrigatória para quem visita Nova York, o Central Park é um dos lugares que dá para conhecer sem gastar nada. Além disso, abriga várias atrações super interessantes em seus mais de 3 km². Um dos parques urbanos mais famosos do mundo, a grande área verde no centro da metrópole é também um local ótimo para se observar pássaros. De acordo com o site do Central Park, há mais de 200 espécies de aves por lá. 

Visitar o Memorial de 11 de setembro

Atrações gratuitas em Nova York
Foto: JRMRT/Pixabay

O Memorial de 11 de setembro é, hoje, um dos lugares mais procurados por turistas que vão a Nova York e também uma atração gratuita de lá. Nele, é possível ver objetos das vítimas do atentado, relatos, noticiários e a última estrutura de ferro retirada do local em maio de 2002. Tido como um lugar de paz, reflexão e superação, o memorial costuma emocionar a todos os que o visitam.

Caminhar na ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn, em Nova York
Foto: Suiseiseki/Wikimedia Commons

A ponte do Brooklyn é uma das mais bonitas de Nova York e uma das atrações para se visitar sem gastar nada. Para quem gosta de caminhar, é um passeio e tanto. A travessia a pé dura em torno de 40 minutos e revela uma vista impressionante da cidade. A partir da Brooklyn Bridge você poderá apreciar o skyline de Manhattan e o imponente rio Hudson.

Faça um tour pela Biblioteca Pública de Nova York

Melhores atrações gratuitas em Nova York
Foto: Eden, Janine and Jim/Wikimedia Commons

Cenário de vários filmes, a Biblioteca Pública de Nova York é mais uma atração imperdível da cidade. E o melhor, você não precisa pagar nada para entrar na New York Public Library. Ela é a segunda maior dos EUA e fica bem atrás do Bryant Park, na 5ª Avenida. Um de seus destaques é, justamente, o prédio histórico onde está instalada. Construído em 1895, ele tem uma bela arquitetura e os leões “Patience and Fortitude” em sua entrada principal.

Faça um Walking Tour 

Walking Tour em Nova York
Foto: Pexels/Pixabay

O Walking Tour é uma das melhores formas de explorar Nova York e sem gastar absolutamente nada. Esse tipo de passeio é organizado por vários grupos e permitem conhecer a cidade de uma forma única, com informações sobre cada local, curiosidades e dicas do que se pode aproveitar por lá.  Além disso, como Nova York é uma cidade plana, caminhar por seus bairros é bem tranquilo.

Conhecer a Times Square

Atrações gratuitas em Nova York
Foto: Andreas H./Pixabay

Outra parada obrigatória em Nova York, a Times Square é mais uma das atrações gratuitas da cidade. Caminhar pela famosa rua e observar seus incríveis letreiros coloridos é um dos passeios mais feitos pelos turistas. Nela estão também várias lojas, restaurantes, teatros e muitos artistas de rua. Seja de dia ou à noite, vale muito a pena incluir a Times Square em seu roteiro.

Conferir a arquitetura da Grand Central Terminal

Grand Central Terminal
Foto: Noel/Pixabay

O Grand Central Terminal é mais do que uma estação ferroviária e metroviária. Ela é a maior do mundo, com 44 plataformas divididas em dois níveis. E, mais do que isso, seu prédio inaugurado em 1903 tem uma arquitetura belíssima que vale a pena conferir. Dê atenção especial ao teto do saguão principal. O local recebe cerca de 750 mil pessoas por dia, entre passageiros do metrô e visitantes que apenas vão até lá admirar sua beleza.

Visitar o Chelsea Market

Atrações gratuitas em Nova Yrk
Foto: Beyond My Ken/Wikimedia Commons

Um lugar super interessante para quem gosta de fazer compras ou somente ver vitrines, o Chelsea Market é um mercado repleto de lojinhas. Lá você encontra também uma grande variedade de restaurantes que servem pratos de todas as partes do mundo. Há três pavilhões com mais de 50 experiências gastronômicas.

Coney Island

Coney Island
Foto: David Reilly/Wikimedia Commons

Uma península no Brooklyn, Coney Island é uma das atrações gratuitas para quem gosta de passeios ao ar livre. O local é bastante conhecido por sua praia e pelo antigo parque de diversões, Luna Park. É uma boa pedida, principalmente nos dias quentes, sobretudo se você quiser fugir dos roteiros mais tradicionais em São Paulo.

Observar a Estátua da Liberdade gratuitamente pegando o ferry para Staten Island

melhores atrações gratuitas em Nova York
Foto: InSapphoWeTrust/Wikimedia Commons

A Estátua da Liberdade é, com certeza, o principal monumento de Nova York. E você pode apreciá-la sem pagar nada a bordo do ferry para Staten Island.  Esse tipo de transporte é gratuito e os barcos oferecem uma vista incrível da Estátua da Liberdade. Não será possível desembarcar na Liberty Island, onde fica o monumento, mas você poderá vê-la bem de perto e totalmente de graça.

Visitar a Catedral de St Patricks

Catedral de St Patricks
Foto: Diliff/Wikimedia Commons

A Catedral de St Patricks é uma linda construção de Nova York e uma de suas atrações gratuitas imperdíveis, sobretudo se você gosta de arquitetura. Ela foi aberta em 1878, mas começou a ser construída em 1858 em estilo gótico americano, e está sempre aberta aos visitantes. Dedicada a São Patrício, a igreja fica bem no meio de Manhattan e é um dos principais símbolos do catolicismo nos Estados Unidos, ocupando um quarteirão inteiro.

Museu de História Natural

Atrações gratuitas em Nova York
Foto: Ingf Bruno/Wikimedia Commons

O Museu de História Natural de Nova York foi fundado em 1869 e é uma das principais atrações da cidade. Cenário do filme “Uma Noite no Museu”, de Ben Stiller, é um dos mais completos do mundo, visitado por milhares de turistas todos os anos. O local tem cinco pavilhões, por isso é melhor se planejar antes de visitá-lo para conseguir aproveitar ao máximo e não perder nenhuma atração. Para entrar no museu, basta fazer uma doação do valor que desejar.

Passear no Rockefeller Center

Rockfeller Center
Foto: Jorge Royan/Wikimedia Commons

Você também pode passear no Rockefeller Center, um empreendimento que tem edifícios de escritórios, lojas e restaurantes. Em sua área pública comum há uma praça que, no inverno, recebe uma árvore de natal belíssima e uma área de patinação. Lá também há várias lojas, com marcas renomadas e outras perfeitas para quem viaja com crianças ou se interessa por jogos, como as lojas Nintendo e da Lego.

Visitar o Touro de Wall Street

Melhores atrações gratuitas em Nova York
Foto: Damiano Fiore/Unsplash

O Touro de Wall Street é uma das atrações gratuitas imperdíveis de Nova York. É quase impossível ir à cidade sem tirar uma foto junto com o símbolo da agressividade do mercado financeiro de Nova York e da prosperidade do capitalismo. Reza a lenda que quem passar a mão no focinho, no chifre ou nas partes íntimas da estátua atrai prosperidade financeira.

Brooklyn Botanic Garden

Melhores atrações gratuitas em Nova York
Foto: Rhythm Goyal/Unsplash

O Brooklyn Botanic Garden é um dos jardins botânicos mais bonitos dos Estados Unidos e uma das atrações gratuitas que mais recebem visitantes, sobretudo nos meses da primavera e do verão. Ele é bem espaçoso e tem jardins de diferentes temáticas. Durante a floração das cerejeiras, na primavera, fica especialmente belo. Porém, a entrada é gratuita apenas às sextas-feiras, das 8h às 16h30 e entre março e novembro, de 8h às 12h.

Admirar o Flatiron Building

Flatiron Building
Foto: Ralf Genge/Pixabay

O Flatiron Building é um edifício com formato curioso de ferro de passar roupas. Ele foi um dos primeiros grandes edifícios de Nova York, com 22 andares. Ele sempre aparece nas fotos dos turistas, tornando-se um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Para completar, fica próximo de outros lugares bem legais, como o Madison Square Park, que é uma área pública ótima para relaxar.

The Vessel

Melhores atrações gratuitas em Nova York
Foto: Ajay Parthasarathy/Unsplash

The Vessel é um dos novos cartões-postais de Nova York. Ele fica na área pública do Hudson Yards, um empreendimento comercial e residencial que foi um dos mais caros da história dos Estados Unidos. The Vessel é uma obra-monumento, formada por 154 escadas interconectadas que formam uma imagem semelhante a de uma colmeia. Não é necessário pagar nada para visitar o local e seus diversos andares, onde se tem uma bela vista da cidade de diferentes ângulos.

Bryant Park

Melhores atrações gratuitas em Nova York
Foto: RGY23/Pixabay

Para quem procura uma área verde em Nova York, o Bryant Park é uma das melhores atrações gratuitas da cidade. Você pode sentar nas mesinhas espalhadas pelo local, observar o movimento das pessoas e participar dos diferentes programas recreativos que acontecem no parque. Por exemplo, na primavera e no verão ocorrem apresentações da Broadway, aulas de yoga, piqueniques e até cinema ao ar livre. No outono e no inverno, uma pista de patinação e a Winter Village são suas principais atrações.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima