Nova York ganha observatório a mais de 300 metros do chão, com instalação permanente de arte e elevadores de vidro; veja imagens do novo mirante!

A cidade de Nova York ganhou mais uma atração nas alturas: “Summit One Vanderbilt”, a instalação montada pelo artista Kenzo Digital e por Snøhetta, que conta com um observatório nos últimos andares do prédio One Vanderbilt, próximo à famosa Grand Central Station. 

O arranha-céu faz parte da lista de prédios colossais com observatórios que Nova York possui, entre eles o Empire State Building e o Rockefeller Center, com vista para o Central Park.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

mirante nova york

Foto: Divulgação

Com três espaços diferentes ao todo, o observatório Summit One Valderbilt possui elevador e boxes de vidro, além de uma instalação de arte chamada “Air”. Oferece aos visitantes uma verdadeira experiência multissensorial, que inclui tecnologia de ponta combinada com uma vista espetacular.

Transcendence

Foto: Divulgação

O ambiente é uma sala enorme e toda espelhada, proporcionando uma visão diferente do espaço a cada canto. Os espelhos criam uma sensação de espaço infinito, além de permitir a vista para o lado sul da cidade, onde fica o surpreendente Empire State Building.

Levitation

A segunda parte da atração possui caixas de vidro que se se projetam para fora do prédio, praticamente se levitando bem acima da Madison Avenue e com vista para o Central Park. Para os fãs de altura e vistas incríveis, é um espetáculo: a sensação é estar andando acima da cidade!

Ascent

Dois elevadores fechados em vidro subindo pelo lado de fora compõem a terceira parte do observatório. O cenário é de tirar o fôlego, com uma visão completa de Manhattan.

Ao subir pelo elevador, você chega em um terraço com bar ao ar livre e um café, que inclui mais janelas de vidro.

Quanto custa a visitação?

observatorio-nova-york

Foto: Divulgação

Os ingressos para visitar o mais novo mirante em Nova York custam a partir de US$ 39, variando de acordo com horário e tipo de visita. Para visitar o mirante durante o pôr do sol, por exemplo, são cobrados US$ 10 a mais.

Lembrando que é obrigatória a apresentação de comprovante de vacina, e, além disso, a equipe da atração recomenda o uso de sapatos que não danifiquem os vidros, e evitar o uso de saias ou vestidos, por conta dos espelhos nos chãos.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

21 produtos essenciais para suas viagens

Artigo anterior

Maior navio de cruzeiro do mundo será inaugurado em março; veja fotos e vídeo!

Artigo seguinte

Você pode gostar