Entenda onde ficar em Cuiabá para aproveitar tudo que a capital do Mato Grosso tem para oferecer. Confira nossas dicas sobre os melhores bairros para se hospedar em Cuiabá

Porta de entrada para quem vai conhecer a Chapada dos Guimarães, o Pantanal e Nobres, a capital do Mato Grosso tem ótima oferta de hotéis e serviços para receber os turistas. E, para que você aproveite bem sua passagem por lá, preparamos essas dicas sobre os melhores bairros para se hospedar em Cuiabá.

Ainda que você não esteja programando ficar muitos dias na cidade, vale a pena escolher uma hospedagem bem localizada, que lhe ofereça comodidade e permita que conheça alguns atrativos.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Além disso, apesar de não ser um destino muito turístico, Cuiabá tem um centro histórico belíssimo e uma vida boêmia interessante. Bem estruturada, a capital do Mato Grosso tem muitas áreas verdes em parques e várias praças. 

Há muita coisa para ver e fazer em Cuiabá. Por isso, se você tiver oportunidade de passar, ao menos, dois dias na cidade, poderá se surpreender com o que ela tem para oferecer.

Quer saber mais? Então, continue a leitura deste post e tire suas dúvidas sobre quando ir para cidade e quais os melhores bairros para se hospedar em Cuiabá. Descubra, também, os atrativos de cada um deles e o porquê são mais recomendados para quem vai a turismo para a capital do Mato Grosso.

Quando ir e onde ficar em Cuiabá

melhores bairros de cuiabá

Foto: Divulgação

Cuiabá não está entre os destinos turísticos mais badalados do Brasil, mas recebe uma grande quantidade de viajantes o ano todo. No entanto, a maior parte deles vai até a capital do Mato Grosso a negócios, principalmente ligados ao agronegócio.

Como consequência, o valor das acomodações costuma ser mais caro durante os dias de semana, quando o fluxo de viajantes a trabalho é maior. Por isso, diferente de outros destinos, ao escolher quando ir para Cuiabá, dê preferência aos finais de semana. De sexta a domingo, a cidade fica mais vazia e o valor das hospedagens cai consideravelmente.

Cuiabá tem uma ótima rede hoteleira, que vai desde hotéis luxuosos até pousadas e albergues mais simples. Há, inclusive, um hotel fazenda bem no centro da cidade. Veja, a seguir, quais são os melhores bairros para se hospedar na cidade e aproveitar melhor sua passagem por lá.

Confira os melhores bairros para se hospedar em Cuiabá

Apesar de não ser muito turística, a capital do Mato Grosso tem áreas mais interessantes para quem viaja para lá a passeio. Desse modo, para que você aproveite melhor sua estadia, preparamos dicas dos melhores bairros para se hospedar em Cuiabá. Confira.

Centro

Se você gosta de ficar perto de tudo, o centro é a melhor opção de onde ficar em Cuiabá. Além de concentrar o comércio e os serviços essenciais, o bairro tem muitos restaurantes, bares e tipos de acomodações.

Ele é considerado a área mais histórica da cidade – inclusive tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan) – e abriga os principais pontos turísticos. Andar pelas ruas do centro histórico de Cuiabá é um passeio muito agradável que revela vários lugares incríveis. 

Os principais pontos turísticos desta área são a Praça da República, o Museu do Morro da Caixa D’Água, a Casa do Artesão, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, o Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho e Museu de Arte Sacra, o Sesc Arsenal e o Centro Geodésico da América do Sul.

A localização privilegiada também facilita a locomoção para outros pontos da cidade e do estado. O Aeroporto Internacional de Cuiabá (Marechal Rondon) fica a apenas 9 km do centro e o Terminal Rodoviário, a cerca de 3 km.

Bairro Popular

Outro ótimo lugar para se hospedar em Cuiabá é o bairro Popular. Considerado o mais boêmio da cidade, tem uma grande oferta de bares e restaurantes e uma vida noturna agitada, principalmente no entorno da Praça Popular.

A boemia do bairro Popular é histórica. A área sempre foi reduto de artistas e intelectuais, o que influenciou sua formação e desenvolvimento. Hoje, é considerado um dos bairros mais valorizados de Cuiabá, com ótima infraestrutura e muitos hotéis, que oferecem conforto e um excelente custo-benefício.

Assim como centro da cidade, o bairro Popular fica a apenas 9 km do Aeroporto Internacional de Cuiabá (Marechal Rondon) e a 3,4 km do Terminal Rodoviário de Cuiabá. 

Estas não são as únicas áreas da capital do Mato Grosso, mas são, com certeza, os melhores bairros para se hospedar em Cuiabá se estiver a passeio. Ao ficar em qualquer um deles, você poderá aproveitar o que há de melhor na cidade, pode acreditar!

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

7 hotéis e pousadas que vão deixar a sua estadia em Pirenópolis ainda melhor

Artigo anterior

Trabalhar viajando: o home office de hoje será o nômade digital de amanhã?

Artigo seguinte

Você pode gostar