Botecos tradicionais, ambientes descolados, decorações temáticas e muitas delícias da gastronomia brasileira podem ser encontradas nos melhores bares em Fortaleza

Viajar para o Ceará é sempre uma delícia, principalmente quando falamos da gastronomia deste estado nordestino. E sua capital reúne as principais referências culinárias, tanto em seus restaurantes requintados quanto nos vários botecos espalhados por seus bairros. E, neste post, queremos destacar os melhores bares para ir em Fortaleza.

Diferente de outros destinos, em que o tradicional boteco é uma das principais opções para se curtir a noite, na capital cearense você encontra bares bem diferenciados, com ambientes únicos e para vários estilos. Mas uma coisa é certa: a diversão é garantida em todos eles, seja ao som de uma boa música ou em jogos e karaokê.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Além disso, os sabores dos pratos e petiscos conquistam a todos que os provam. Os bares em Fortaleza vão da culinária tradicional de boteco até a alta gastronomia, com criações assinadas por chefs de renome. Para completar, você encontrará lugares com chopp de qualidade, cervejas artesanais frescas e drinks elaborados.

Bares em Fortaleza

Preparado para conhecer os melhores bares para ir em Fortaleza? Confira, a seguir, a seleção que fizemos com 12 opções variadas de lugares para curtir o finalzinho de tarde e a noite na capital cearense e se surpreenda com tudo o que estes locais oferecem.

Giz Cozinha Boêmia

ceará

Foto: Divulgação

O Giz Cozinha Boêmia tem um ambiente agradável e aconchegante, perfeito para um happy hour e para tomar uns drinks com os amigos. Um dos melhores bares para ir em Fortaleza, o local tem um cardápio com delícias regionais, além de muitas opções de bebidas, coquetéis, drinks e um menu exclusivo de chopps artesanais. (Rua Professor Dias da Rocha, 579 – Meireles)

Floresta Brasil

ceará

Foto: Divulgação

Outro bar de Fortaleza que vale a pena conhecer, o Floresta Brasil Gastrobar tem cardápio variado, com pratos completos, petiscos e rodízio de pizzas. Todas as noites, o lugar tem música ao vivo, com apresentações de pop, rock, jazz e blues. O ambiente é muito agradável, com muito verde e um local dedicado às crianças com casa na árvore e playground. (Avenida Santos Dumont, 1788 – Aldeota)

Moleskine Gastrobar

melhores bares de fortaleza

Foto: Divulgação

No Moleskine Gastrobar você encontra o ambiente descontraído do bar e um menu recheado de pratos da alta gastronomia. O cardápio tem mais de 80 opções de entradas, grelhados e pratos contemporâneos assinados pela renomada Chef cearense Louise Benevides. O local oferece, ainda, música ao vivo, drinks exclusivos, vinhos e chopps. (Rua Professor Dias da Rocha, 578 – Meireles)

Vila Camaleão

ceará

Foto: Divulgação

Se você gosta de samba ou curte um bom pagode, precisa conhecer o Vila Camaleão, em Fortaleza. O lugar reúne um clima descontraído com um cardápio cheio de petiscos deliciosos e uma boa cerveja gelada. O bar abre de quarta à domingo e tem música ao vivo em todos esses dias, com uma programação semanal bem variada. (Avenida Barão de Studart, 671 – Meireles)

Sherlock’s Pub

ceará

Foto: Divulgação

Entre os melhores bares em Fortaleza, o Sherlock ‘s Pub é uma opção mais barata. Aconchegante, o local também é perfeito para quem curte rock. O cardápio traz petiscos típicos de boteco, lanches e pratos mais elaborados. Além disso, o Sherlock ‘s Pub tem uma grande variedade de cervejas. (Rua Silva Paulet, 1222 – Aldeota)

Hey Joe Food ‘n’ Bar

bares em fortaleza

Foto: Divulgação

Famoso por seus hambúrgueres artesanais, o Hey Joe Food ‘n’ Bar é um lugar descolado, ótimo para terminar a noite em Fortaleza. O local abre todos os dias e oferece, além dos lanches, opções de porções e drinks elaborados, alcoólicos e não alcoólicos. Além disso, tem um menu especial vegetariano e light. (Rua Norvinda Pires, 32 – Aldeota)

Rancho do Poço

bares em fortaleza

Foto: Divulgação

Grande, o Rancho do Poço é uma ótima opção para curtir com a família. O bar tem uma ampla área externa com várias mesas, além de varandas e uma parte interna. O local promove várias atrações musicais. Além disso, tem ótimas opções de petiscos, lanches – incluindo hambúrgueres artesanais – e bebidas, tudo com preço justo. (Rua Oscar Benevides, 90 – Mondubim)

Boteco Original

bares em fortaleza

Foto: Divulgação

O Boteco Original é um bar de Fortaleza bem tradicional, com cardápio cheio de comidinhas, petiscos e, claro, aquela cervejinha gelada. Ótimo lugar para se reunir com os amigos ao final do dia, o Boteco Original costuma estar sempre cheio e fica aberto até a madrugada de terça a domingo. (Avenida Antônio Sales, 3177 – Dionísio Torres)

Cervejaria Turatti

bares em fortaleza

Foto: Divulgação

Outro bar de Fortaleza com um amplo espaço para receber quem gosta de uma bebida gelada e petiscos saborosos, a Cervejaria Turatti oferece chopps artesanais de qualidade com preço acessível, um cardápio variado e um dos melhores happy hour da cidade. Além disso, na Cervejaria Turatti você pode provar cervejas frescas, fabricadas a metros da sua mesa. (Rua. Ana Bilhar, 1178 – Varjota)

Donkey Head Cervejaria

bares em fortaleza

Foto: Divulgação

Entre os melhores bares em Fortaleza, a Donkey Head Cervejaria é o lugar para quem gosta de combinar hambúrgueres artesanais com boas cervejas. O cardápio do lugar é bem extenso, com muitas opções de petiscos, lanches e, claro, ótimas bebidas. Para completar, a Donkey Head Cervejaria tem um ambiente agradável e preços acessíveis. (Rua Norvinda Píres, 42 – Aldeota)

Bulls Beer House

bares em fortaleza

Foto: Divulgação

O Bulls Beer House encerra a nossa seleção com os melhores bares para ir em Fortaleza trazendo uma proposta diferente dos demais. Nele, você pode participar de jogos e curtir um bom karaokê. Ou seja, é uma ótima opção para quem quer se divertir – e muito – na noite cearense. O cardápio traz o melhor da gastronomia de boteco, com petiscos saborosos e muitas bebidas, incluindo chopps gelados. (Rua Gustavo Sampaio, 800 – Parquelândia)






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Os 15 bairros mais legais do mundo, segundo a Time Out

Artigo anterior

Passeios diferentes em São Paulo para levar o namorado

Artigo seguinte

Você pode gostar