Quer saber onde curtir a noite na capital pernambucana? Confira nossas dicas sobre o bares em Recife que você precisa conhecer ao visitar a cidade

Os amantes de um bom boteco encontram na capital pernambucana ótimos lugares para curtir a noite, seja em uma roda de conversas com amigos, um happy hour ou, até um programinha diferente com seu amor. E entre os melhores bares para ir em Recife estão desde casas temáticas, com propostas modernas e arrojadas, até os tradicionais botequins, que servem sempre uma cervejinha bem gelada acompanhada de petiscos deliciosos.

Para te ajudar a saber onde encontrar esses lugares, vamos indicar neste post 8 opções de bares em Recife, mas vale destacar que a cidade tem muitos outros locais bacanas para visitar e provar o que há de melhor quando o assunto é gastronomia de boteco. Confira!

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Bares em Recife

bares em recife

Foto: Divulgação

Burburinho Recifebar

Localizado no Recife Antigo, o Burburinho Recifebar é o lugar para terminar o dia tomando uma cerveja bem gelada, acompanhada de petiscos deliciosos e com muita animação. O local tem uma programação musical bem diversificada, com apresentações de bandas de jazz nacional, rock, blues, entre outros estilos. Além disso, é bastante frequentado pelo público jovem e tem um ambiente muito descontraído.

Um dos destaques do cardápio desse bar em Recife é o pastel, que tem fama de ser bem recheado. Lá você encontra, também, grande variedade de petiscos, lanches e, até, pratos veganos e vegetarianos. O menu de bebidas inclui cerveja sempre gelada, chopp artesanal, refrigerantes, energéticos e sucos naturais. (Rua Vigário Tenório, 185 – Recife Antigo)

Bar Central

Um dos pontos de encontro mais famosos do centro de Recife, o Bar Central tem ambiente descontraído, música ambiente, pratos deliciosos e chopp bem gelado. Nele, você encontrará artistas, jornalistas e amantes da vida boêmia da capital pernambucana. E poderá curtir a noite ao som do jazz e com um atendimento excepcional, no centro histórico de Recife, às margens do Rio Capibaribe.

Se a dúvida é ir a um restaurante ou um bar em Recife, vá ao Bar Central que, além do serviço de boteco, também oferece um cardápio com pratos elaborados, como filé à parmegiana, filé com fritas e algumas opções vegetarianas, além de porções e lanches. (Rua Mamede Simões, 144, Santo Amaro)

Mafuá do Januário

Mafuá tem dois significados: venda e bagunça. E o nome deste bar tem tudo a ver com ele: com um ambiente que lembra as antigas mercearias, é o lugar perfeito para curtir a noite com muita diversão (ou bagunça, no bom sentido). Januário é o personagem da casa, estampado em várias gravuras nas paredes.

Situado no bairro Boa Viagem, o Mafuá do Januário serve mais de 90 rótulos de cervejas artesanais e tem três torneiras com chopes rotativos. O local também serve deliciosos pratos e porções, como o bolinho de feijoada,o caldinho de feijão e a porção de linguiça artesanal de cordeiro. (Rua Capitão Zuzinha, 184, Boa Viagem)

BeerDock Boa Viagem

Com 15 torneiras de chopp e mais de 200 tipos de cervejas, tanto nacionais quanto importadas, o BeerDock Boa Viagem é um lugar para os amantes dessas bebidas que procuram por uma experiência cervejeira na capital pernambucana. O cardápio tem delícias que harmonizam com as bebidas e o atendimento é preparado para orientá-lo sobre quais são as melhores combinações.

O BeerDock Boa Viagem é uma das unidades da rede, que também tem estabelecimentos nos bairros Madalena e Casa Forte. O ambiente é leve e descontraído e cardápio é cheio de delícias típicas de boteco, como porções de pastéis e batatas, além de lanches elaborados, como o Hot-Dock Columbus, com salsicha frankfurt, molho bechamel, queijo parmesão e molho de mostarda Dijon. (Rua Maria Carolina, 273 – Boa Viagem)

Real Botequim

Com um ambiente mais familiar, o Real Botequim é o clássico boteco, onde você encontra bebidas diversas, petiscos e pratos variados. O cardápio é bem diversificado, com caldos, porções, sanduíches, saladas, petiscos de botequim, petiscos na brasa, refeições completas – com destaque para a feijoada – e sobremesas.

O menu de bebidas é bem extenso, com cervejas, coquetéis, chopp, destilados e drinks, entre eles caipirinhas deliciosas. O local abre todos os dias e ainda oferece música ao vivo todos os sábados, com uma roda de chorinho. (Avenida Dezessete de Agosto, 1761 – Casa Forte)

Cia do Chopp

A Cia do Chopp é um dos bares tradicionais de Recife, em funcionamento desde 1984 no bairro Boa Viagem. O local mistura a descontração dos botecos paulistanos e cariocas com o DNA pernambucano, o que resulta em um ambiente leve, acolhedor e muito divertido. Este bar em Recife é uma ótima opção tanto para almoços como para curtir o final do dia.

O cardápio é bem variado, com petiscos e pratos clássicos da gastronomia local e internacional, como Filé Oswaldo Aranha, Bacalhau à Lagareiro, Coxinha, Bolinho de Bacalhau, Franguinho da Guia assado na brasa,. Para os apreciadores de um chopp bem tirado, a Cia do Chopp não deixa a desejar. Além disso, serve drinks especiais e outros tipos de bebidas. (Avenida Conselheiro Aguiar, 2775 – Boa Viagem)

Downtown Pub

Com decoração inspirada nos pubs londrinos e no rock, o Downtown Pub é um bar para quem gosta de ambiente descontraído, boa música e grande variedade de bebidas. O local tem uma programação musical bem agitada e dá espaço para diferentes bandas tocarem em seus palcos. Localizado no Recife Antigo desde 1997, é um bar tradicional da cidade que você precisa conhecer.

O cardápio do Downtown, além da extensa lista de drinks e bebidas, tem porções típicas de botecos, como bolinhos de bacalhau, pastéis e coxinhas, além de lanches e pratos mais elaborados, como Filé com Fritas ao Molho de Madeira. O menu de bebidas inclui cervejas, drinks e coquetéis, espumantes, vinhos, whisky, vodka e champagne. (Rua Vigário Tenório, nº 105 – Recife Antigo)

Lisbela e Prisioneiros Bar

Localizado no bairro Boa Vista, Lisbela e Prisioneiros é um dos melhores bares para ir em Recife quando o assunto é gastronomia de boteco. O lugar é especializado em petiscos e porções tradicionais desse tipo de estabelecimento, como iscas de peixe e filé com fritas, mas também serve pratos elaborados, sanduíches e hambúrgueres artesanais. O menu de bebidas tem cervejas tradicionais, gin, run, tequilas, cachaças, drinks, whisky e vodkas. (Largo da Santa Cruz, 438 – Boa Vista)

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Quanto custa tirar o passaporte brasileiro em 2022? Atualizado!

Artigo anterior

Espírito Santo: conheça a maior estátua de Buda em Ibiraçu

Artigo seguinte

Você pode gostar