Assim como a cidade, a boemia paulistana é bem diversa e tem lugares incríveis. Confira quais são os melhores bares para ir em São Paulo

São Paulo é multicultural e surpreende pela variedade de opções que oferece a seus visitantes, seja em relação às hospedagens, ao lazer, à gastronomia ou o que mais se possa esperar dela. E com os bares não poderia ser diferente. A boemia paulistana, assim como a cidade, é bem diversa e tem lugares incríveis para conhecer e tomar aquela cervejinha gelada. E para te ajudar a se encontrar entre tantos locais, vamos listar neste post os melhores bares para ir em São Paulo.

Há bares para todos os gostos, estilos e bolsos, desde os mais requintados e sofisticados até os famosos botecos de rua, com seus cardápios tradicionais, repletos de petiscos deliciosos e bebidas geladas, e, claro, uma boa música. E existem ótimas opções em várias regiões da cidade, por isso, você não terá dificuldade em encontrar os melhores bares em São Paulo.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Bares em São Paulo

Eu Tu Eles

bares em são paulo

Foto: Divulgação

O Eu Tu Eles Bar é um dos lugares mais animados da capital paulista para curtir um happy hour. Com três unidades em bairros diferentes da cidade – Itaim Bibi, Vila Olímpia e Jardim Paulista -, esta rede de bares oferece ambiente irreverente e descontraído, com música ao vivo e um cardápio de boteco completo, com vários tipos de bebidas e muitos petiscos. Aos sábados à tarde, as casas Eu Tu Eles Bar servem uma deliciosa feijoada ao som de muito pagode. Confira os endereços das unidades aqui.

Morrison Rock Bar

bares em sp

Foto: Divulgação

Grande, o Morrison Rock Bar tem capacidade para 700 pessoas, uma ampla estrutura de atendimento e recebe todas as noites bandas cover de rock. A casa tem três ambientes: o Aquário, localizado na entrada do bar, com um grande balcão onde são servidos os drinks e uma janela de vidro que dá visão para a rua; a Pista, que é dividida entre o espaço para dança e o palco de shows; e o Morrison Hotel, uma espécie de lounge onde há sofás para relaxar e acontecem várias festas. Confira o endereço do Morrison Rock Bar aqui.

Tatu Bola

bares em são paulo

Foto: Divulgação

Outra rede com os melhores bares para ir em São Paulo, o Tatu Bola Bar tem unidades na Vila Olímpia, nos Jardins, no Itaim Bibi e no Tatuapé. Não importa em qual você decida ir, encontrará um ambiente descontraído, deliciosas caipirinhas e bebidas variadas, os tradicionais petiscos de botecos e música ao vivo. Os destaques do cardápio do Tatu Bola também são as iscas de peixe, acompanhadas de molho tártaro e fritas, e o caldinho de feijão. Confira o endereço das unidades aqui.

Pracinha do Seu Justino

bares em são paulo

Foto: Divulgação

O Pracinha do Seu Justino é um bar com ambiente mais tranquilo, ideal próprio para qualquer faixa etária. O bar fica no Sumarezinho e tem cardápio bem variado, com petiscos típicos de boteco, saladas e pratos mais elaborados, algumas opções de sobremesas e, claro, uma carta de bebidas diversificada, que tem desde cervejas artesanais até drinks especiais. No segundo andar, o Apê do Justino é um ambiente mais intimista, acessível somente com reserva. Confira o endereço do Pracinha do Seu Justino aqui.

FrangÓ

Foto: Divulgação

O FrangÓ fica em um casarão do final do século XIX, na Praça Nossa Senhora do Ó, na Freguesia do Ó, e é um bar tradicional da cidade de São Paulo. Descontraído, aconchegante e autêntico, o FrangÓ tem mais de 450 rótulos de cervejas, sendo 6 tipos de chopp e bebidas de todo o mundo. O cardápio do local tem o melhor da gastronomia de boteco, repleto de petiscos e porções, com destaque para a coxinha de frango com catupiry e para o frango grelhado, temperado com várias especiarias. Confira o endereço do FrangÓ aqui.

Veríssimo

bares em são paulo

Foto: Divulgação

Veríssimo é um gastrobar para quem quer provar drinks elaborados e saborear pratos sofisticados, mas em ambiente de boteco. Localizado no Brooklin, o bar tem ambientes diversos, com destaque para a sala Lado B, criada em referência a Luiz Fernando Veríssimo, onde a música e o futebol são garantidos. O cardápio traz caipirinhas e drinks preparados pela bartender Larisse Fonseca e tem petiscos tradicionais e criações com inspiração espanhola. Confira o endereço do Veríssimo Bar aqui.

Salve Jorge

bares em são paulo

Foto: Divulgação

Antiga Cervejaria, o Bar Salve Jorge tem duas unidades na cidade de São Paulo, uma no Centro Histórico e outra na Vila Madalena. Este bar tem como característica a diversidade, tanto no cardápio quanto na programação musical. Nele você encontra desde petiscos de boteco até pizza brotinho na pedra, assim como pode curtir shows de samba, rock e clássicos da MPB ou, ainda, aproveitar a noite embalada por um DJ. E, claro, provar deliciosos chopps e cervejas. Confira os endereços das unidades do Salve Jorge aqui.

Bar Brahma

bares em são paulo

Foto: Divulgação

Localizado no centro da capital paulista, o Bar Brahma é um dos melhores bares em São Paulo. Favorito por intelectuais, músicos e figuras políticas da década de 60, o local está com as portas abertas desde 1948 e mantém a tradição de sempre oferecer boa música e o melhor da gastronomia paulistana para quem quer tomar uma gelada e relaxar ao final do dia. O espaço é amplo e você pode escolher entre ficar no salão ou na varanda com vista para a Avenida São João. Confira o endereço do Bar Brahma aqui.

Guarita Bar

melhores bares

Foto: Divulgação

Uma pequena casa de vila de tijolos aparentes abriga o Guarita Bar, um dos melhores bares em São Paulo para provar drinks elaborados e reinterpretações dos tradicionais petiscos de boteco. Localizado em Pinheiros, este bar também serve pizzas de fermentação natural e várias bebidas. O ambiente é acolhedor, com decoração marcada por mobiliário industrial antigo e varanda lateral aberta para a rua. Confira o endereço do Guarita Bar aqui.

Bar Original

melhores bares

Foto: Divulgação

Chopp bem tirado e de primeira qualidade, essa é a principal característica do Bar Original, localizado em Moema. O ambiente muito simpático faz com que você se sinta em casa e o cardápio é irresistível, com muitas opções de petiscos, quitutes e pastéis com massa caseira bem recheados. Entre tantas delícias, vale a pena destacar canapés do Léo, escondidinhos, pernil à Estadão e a empadinha assada na hora. Além do chopp, o bar tem uma seleção de cachaças, whisky e caipirinhas. Confira o endereço do Bar Original aqui.

Platz Bar

melhores bares

Foto: Divulgação

O Platz Bar fica no bairro de Campo Belo e, apesar de não ter ambientação típica, é especializado na culinária alemã. O cardápio tem várias opções de petiscos, mas destacam-se os famosos salsichões, joelhos de porco e caipirinhas de diversos sabores. É um dos melhores bares em São Paulo para quem procura uma experiência diferenciada, com novos sabores. Confira o endereço do Platz Bar aqui.

Bardega

melhores bares

Foto: Divulgação

Uma adega que virou bar, esse é o Bardega. Localizado no Itaim Bibi, este bar de São Paulo tem uma extensa carta de vinhos, com 96 rótulos de várias partes do mundo. Com um ambiente intimista, o Bardega Wine Bar convida os amantes de um bom vinho a degustarem bebidas dos mais importantes produtores do Novo e do Velho Mundo. O bar tem 12 máquinas especiais onde os frequentadores podem se servir livremente. E o melhor, as bebidas têm qualidade excepcional e preço acessível. Confira o endereço do Bardega aqui.

Bar dos Arcos

melhores bares

Foto: Divulgação

Para finalizar essa seleção de melhores bares para ir em São Paulo, um lugar totalmente diferente do que você já viu: o Bar dos Arcos. Localizado no subsolo do Theatro Municipal, o bar foi inaugurado em 2018 e tornou-se um dos mais badalados da capital paulista. Com paredes de pedra, pé direito baixo e os arcos romanos – que sustentam a construção – o bar tem um ambiente incrível, que lembra uma taberna do século XIX. Nele há música ao vivo e um cardápio bem variado. Confira o endereço do Bar dos Arcos aqui.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

TOP 15 Praias mais procuradas do Brasil

Artigo anterior

Melhores resorts all inclusive em Porto de Galinhas

Artigo seguinte

Você pode gostar