Não sabe onde se hospedar em Gramado? A cidade da Serra Gaúcha tem várias opções de hospedagens e, aqui, vamos te indicar os melhores hotéis de Gramado

Quer saber onde se hospedar em Gramado? Um dos principais destinos de inverno do Brasil, a belíssima cidade da Serra Gaúcha é aconchegante e tem muitas atrações, sendo o lugar perfeito para quem procura atividades ao ar livre, muita cultura e excelente gastronomia. E, apesar de ser fácil encontrar hospedagens por lá, vale a pena saber quais são os melhores hotéis para ficar em Gramado para tornar sua experiência inesquecível.

A maior parte das acomodações está no entorno do centro, principalmente na Avenida Borges de Medeiros, o que facilita, e muito, chegar a boa parte dos pontos turísticos. Há, ainda, opções mais afastadas, ideais para os viajantes que querem tranquilidade para curtir os dias na cidade serrana. Ou seja, independente do seu objetivo de viagem, você pode encontrar entre os melhores hotéis de Gramado um lugar especial para ficar por lá.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Melhores hotéis em Gramado

Colline de France

serra gaúcha

Foto: Divulgação

Uma viagem no tempo à época do Império Francês, é isso que o Colline de France oferece a seus hóspedes. Com arquitetura e decoração inspiradas no luxo e sofisticação da realeza francesa, este é um dos melhores hotéis para ficar em Gramado. As acomodações são requintadas e muito confortáveis, a gastronomia é excelente e o hotel ainda tem um centro de bem-estar, com tratamentos terapêuticos e massagens.

Modevie Boutique Hotel

serra gaúcha

Foto: Divulgação

O Modevie Boutique Hotel está bem no centro de Gramado e é uma hospedagem com estilo contemporâneo, que privilegia ambientes voltados ao romantismo e relaxamento. Suas suítes são aconchegantes e algumas têm, inclusive, banheira de hidromassagem. Para maior comodidade dos hóspedes, o café da manhã é servido até as 13 horas e o hotel ainda disponibiliza bicicletas para passeios pela cidade.

Ritta Hoppner

serra gaúcha

Foto: Divulgação

Tradicional hospedagem de Gramado, com mais de 60 anos de história, o Hotel Ritta Hoppner tem atendimento personalizado e ambientes elegantes, com decoração e arquitetura com inspiração europeia. As acomodações são apartamentos e chalés bem equipados. Bem localizado, o hotel fica a 900 metros da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais, em um dos bairros mais arborizados da cidade.

Bavária Sport Hotel

onde se hospedar

Foto: Divulgação

Localizado em um bairro nobre da cidade, o Bavária Sport Hotel é outra hospedagem tradicional de Gramado. Com uma ampla estrutura de esporte e lazer – que inclui spa, piscinas, quadras, mini golf e academia -, é uma ótima opção para quem viaja em família. As acomodações são quartos amplos e confortáveis e o local possui um restaurante que serve pratos típicos da região.

Wish Serrano

onde se hospedar

Foto: Divulgação

Inspirado nos grandes resorts de inverno do mundo, o Wish Serrano tem decoração contemporânea, com elementos que tornam os ambientes mais acolhedores, como madeira, texturas e revestimentos típicos de montanha, além de iluminação indireta. Suas acomodações privilegiam o conforto dos hóspedes e a bela vista da região. Além disso, o hotel conta com Spa, academia, piscina, quadras poliesportivas e várias atividades de lazer.

Hotel Sky

onde se hospedar

Foto: Divulgação

O Hotel Sky está a apenas 800 metros do centro de Gramado e destaca-se pela bela arquitetura de seu prédio, no estilo Gêrmanico Enxaimel. Ele oferece apartamentos super confortáveis, equipados com ar condicionado, aquecedor, TV, wi-fi e frigobar. O restaurante do hotel, além do delicioso café colonial, também serve jantar, com menu especial, sendo o Fondue Château Allemand e as Sopas da Serra seus principais destaques.

Saint Andrews Gramado

Foto: Divulgação

Entre os melhores hotéis de Gramado, o Saint Andrews se destaca por sua imponência e bela arquitetura, fazendo com que seus hóspedes tenham a sensação de estar em um castelo europeu. Membro da seleta chancela de hotéis Relais et Châteaux, a hospedagem conta com 19 suítes, lindos jardins, piscina, spa e dois restaurantes que trazem o melhor da gastronomia, com menus personalizados.

Hotel Laghetto Gramado

Foto: Divulgação

O Hotel Laghetto Gramado é uma ótima opção para quem procura por estrutura de lazer e comodidade ao viajar para a cidade da Serra Gaúcha. Além de quartos super confortáveis, essa hospedagem tem também piscina térmica coberta, sauna seca, banheira de hidromassagem, salão de jogos, fitness center, espaço kids, bicicletário e estacionamento. Para completar, o hotel tem restaurante com vista para o Lago Joaquina Rita Bier.

Estalagem St. Hubertus

melhores hotéis gramado

Foto: Divulgação

Localizado em um belo prédio com arquitetura em estilo enxaimel, a Estalagem St. Hubertus fica em uma área privilegiada de Gramado, cercada por muito verde e com vista para o Lago Negro. Suas acomodações são suítes e apartamentos amplos, com decoração romântica e muito conforto. Para o lazer, a hospedagem oferece piscina, sauna, sala de ginástica, salão de jogos, trilha para caminhadas e mini biblioteca.

Casa da Montanha

melhores hotéis gramado

Foto: Divulgação

Casa da Montanha é outro belíssimo hotel de Gramado. Localizado no centro da cidade, o local tem ambientes requintados, inspirados nas hospedagens de montanha de Bariloche, na Argentina. Nele, você pode escolher se hospedar em suítes charmosas ou apartamentos aconchegantes. Além disso, tem à disposição piscina aquecida, saunas e hidromassagem, academia, sala de estar com lareira e deck com vista para a cidade.

Hotel Alpestre

melhores hotéis gramado

Foto: Divulgação

O Hotel Alpestre, além de estar em uma área bem arborizada de Gramado, oferece a seus hóspedes amplas áreas de lazer ao ar livre, com piscinas, quadras e muitos jardins. Em seu interior, a hospedagem ainda conta com piscina coberta, espaço fitness e de bem estar. Suas acomodações são suítes e apartamentos espaçosos, com muito conforto e comodidade, incluindo ar condicionado, aquecedor, TV, wi-fi e frigobar.

Giardino Di Pietra

melhores hotéis gramado

Foto: Divulgação

Localizado próximo ao centro de Gramado e bem perto do Lago Rita Bier, o Hotel Giardino di Pietra fica em um prédio com arquitetura inspirada nas cabanas alpinas. Por dentro, os ambientes tem decoração romântica característica do interior da Itália. As acomodações são quartos confortáveis e espaçosos, equipados com frigobar, televisão, internet e aquecedor. A hospedagem tem, ainda, uma bela área externa com jardins.

Villa Bella Hotel SPA Gramado 

melhores hotéis gramado

Foto: Divulgação

O Villa Bella Hotel SPA Gramado fica em uma área cercada por mata atlântica com vista para o Vale do Quilombo, a pouco mais de 1km do centro da cidade. Para quem procura por tranquilidade para curtir as férias, é um dos melhores hotéis para ficar em Gramado. O local tem acomodações super confortáveis, um relaxante spa e, ainda, um bistrô com vista para as montanhas, que serve deliciosos pratos da gastronomia contemporânea.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores hotéis para ficar em Monte Verde

Artigo anterior

Como é o jato que Elon Musk usou no Brasil?

Artigo seguinte

Você pode gostar