Destacamos alguns dos melhores museus para conhecer em Barcelona. Conheça a história do país e da capital catalã através dos acervos impressionantes desses 8 museus:

A capital catalã é uma das cidades mais visitadas na Espanha e no mundo. Barcelona, além de ter todo o charme de um município litorâneo e atrair pelas faixas de areia e gastronomia característica de um povo que vive próximo ao mar, também se destaca pela sua arquitetura e grande relação com a arte. Não é de se espantar que alguns dos melhores museus de arte estão em Barcelona

Grandes nomes espanhóis contam com seus trabalhos mais renomados em instituições sediadas em Barcelona. Fora isso, a própria cidade pode ser considerada um museu a céu aberto, principalmente pelos monumentos deixados por Antoni Gaudí, como por exemplo a catedral Sagrada Família, que já se tornou ícone do destino. 

Confira abaixo uns dos melhores museus de Barcelona para que você aproveite o melhor do mundo da arte que a capital catalã tem a oferecer: 

Museu Picasso 

Foto: Divulgação

O Museu Picasso de Barcelona se dedica à obra do pintor espanhol Pablo Picasso que nasceu em Málaga (no sul da Espanha), mas que adotou a capital da Catalunha como casa durante anos de sua vida. Fundado em 1963, o museu conta com um acervo de mais de 4 mil obras do artista, compondo a coleção permanente que remete, principalmente, às fases iniciais do trabalho de Picasso. 

+info

Endereço: Carrer Montcada, 15-23, Barcelona
Horário: Terça a domingo, das 11h às 21h
Site: http://www.museupicasso.bcn.cat/en 

Museu Nacional de Arte da Catalunha

Foto: wallpaperflare

O Museu Nacional de Arte da Catalunha é um dos museus mais importantes de Barcelona. Dominando a paisagem da montanha de Montjuic, o museu é um dos pontos mais visitados na cidade. São mais de 250 mil obras em seu acervo, em que se destacam as produções de grandes gênios como Dalí, Goya, Picasso, Velásquez e itens que remetem a mais de 8 séculos de arte catalã. Além de pinturas e esculturas, a coleção também inclui fotografias, numismáticas (é a maior coleção pública de numismática da Catalunha, com mais de 134 mil peças), gravuras e desenhos. 

+info

Endereço: Palau Nacional, Parc de Montjuïc
Horário: De outubro a abril funciona de terça a sábado das 10h às 18h. De maio a setembro, funciona de terça a sábado das 10h às 20h. Domingos e feriados das 10h às 15h.
Site: https://www.museunacional.cat/en 

Museu de História de Barcelona

Museus em Barcelona

Foto: Enfo / Wikimedia Commons

Dando uma pausa para a arte modernista, se você quer se aprofundar mais na história da cidade, o Museu de História de Barcelona é o indicado. O MUHBA é, na verdade, um conjunto de museus que ficam espalhados pela cidade. A proposta é ter um marco em vários pontos históricos de Barcelona com o intuito de conservar e valorizar a história do município. O complexo de museus é composto pelo Templo de Augusto, Plaça del Rei, El Call, Santa Caterina e Park Güell. 

+info

Endereço: Plaça del Rei, s/n
Horário: Terça a domingo das 10h às 19h
Site: https://ajuntament.barcelona.cat/museuhistoria/en 

Fundação Miró

Museus em Barcelona

Foto: Robertgombos / Wikimedia Commons

A Fundação Miró é um museu fundado em 1975, dedicado ao maior artista catalão do século XX, Joan Miró. O museu possui um acervo riquíssimo sobre a carreira do pintor, com mais de 140 obras, entre desenhos, esculturas e seus cultuados quadros.

Além da exposição, a Fundação Miró possui um espaço para apreciar a beleza de Barcelona, com um jardim em que se pode sentar na grama e relaxar.

+info

Endereço: Parc de Montjuïc 08038
Horário: Sexta, sábado e domingo das 11h às 19h
Site:https://www.fmirobcn.org/en/ 

Museu Marítimo de Barcelona

Museus em Barcelona

Foto: Flickr

O Museu Marítimo de Barcelona foi inaugurado em 1936 e está instalado nos antigos Estaleiros Reais da cidade (Drassanes, em catalão), fundados no Século 13. A exposição foi criada com o intuito de contar histórias que têm o mar em comum e como ele é visto e vivido da perspectiva do Mediterrâneo. Boa parte de seu acervo sobre a história naval e arte da navegação catalã veio da Escola Náutica de Barcelona.

+info

Endereço: Av. de les Drassanes s/n 08001
Horário: Segunda a domingo das 10h às 20h
Site: https://www.mmb.cat/es/ 

CosmoCaixa

Foto: Flickr

Inaugurado em 2004, o Museu Cosmocaixa é um museu dedicado à ciência em que grande parte do acervo é composto por objetos interativos. A exposição é dividida em um muro geológico, o bosque inundado, a sala da matéria, espaços infantis e um planetário. Além disso, o museu também conta com salas especiais para receber exposições temporárias.

+info

Endereço: Carrer d’Isaac Newton, 26, 08022
Horário: Segunda a domingo das 10h às 22h
Site: https://cosmocaixa.es/es/ 

MACBA 

Melhores Museus em Barcelona. Foto: Canaan / Wikimedia Commons

O Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA), é dedicado à exposição de obras realizadas durante a segunda metade do século XX. Seu acervo é composto por mais de 5 mil obras criadas desde os anos de 1950 até a atualidade, incluindo trabalhos de artistas como Basquiat.

+info

Endereço: Plaça dels Àngels, 1
Horário: Segunda a sexta das 11h às 19h30, Sábados das 10h às 20h, Domingos e feriados das 10h às 15h, Terças fechado
Site: https://www.macba.cat/es 

Museu da História da Catalunha

Foto: Böhringer Friedrich / Wikimedia Commons

O museu reúne um acervo que conta a história da comunidade desde a pré-história até os finais do século XX, retratando a evolução política, social, econômica e cultural dos catalães. 

O passeio pelo Museu da História da Catalunha segue na direção cronológica, por etapas e, além de expor artefatos históricos, permite que o visitante moa trigo como faziam os iberos, provar uma armadura medieval ou subir em uma réplica de um dos bondes que circulavam na Barcelona dos anos 1920. 

+ info

Endereço: Plaça de Pau Vila, 3
Horário: De terça a sábado, das 10h às 19h horas. Quarta, das 10h às 20h horas. Domingos e feriados, das 10h às 14h horas. Segunda, fechado.
Site: https://www.mhcat.cat

Leia também:

» 5 passeios bate e volta para fazer saindo de Barcelona
» Roteiro de trem na Espanha: 10 dias por Barcelona, Madri e sul do país
» Dicas de turismo em Sevilha
» Hotéis luxuosos para se hospedar em Barcelona

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Alemanha deve estender a proibição de viagens para países não europeus até agosto

Artigo anterior

O que fazer em Viena: 17 atrações turísticas imperdíveis do destino

Artigo seguinte

Você pode gostar