Viagem do Rio Grande do Norte ao Ceará: veja nossa seleção com as melhores praias entre Natal e Fortaleza

Já pensou em conhecer as melhores praias entre Natal e Fortaleza? Esse trecho do litoral nordestino guarda lugares belíssimos que lhe proporcionarão dias com muita tranquilidade, paisagens deslumbrantes, ótimos serviços e opções de passeios incríveis.

Você encontrará praias com areias brancas, banhadas por águas mornas e cristalinas, algumas cercadas por coqueiros, outras emolduradas por imponentes falésias coloridas. E, se não bastasse tudo isso, poderá mergulhar em piscinas naturais mar adentro, visitar grutas e se aventurar em esportes aquáticos e radicais.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Então, que tal montar um roteiro de viagem que inclua essas praias para conhecer entre Natal e Fortaleza? Garanto que você vai adorar percorrer esse trecho privilegiado do litoral brasileiro. Quer saber mais? Veja nossas dicas, a seguir.

Veja quais são as melhores praias entre Natal e Fortaleza

Saindo de Natal em direção a Fortaleza, você encontrará praias belíssimas, com cenários paradisíacos e atrativos que vão te conquistar. Confira a nossa seleção com as melhores praias entre essas duas capitais nordestinas.

Genipabu

Rio Grande do Norte

Foto: Leandro Neumann Ciuffo / Wikimedia Commons

Um dos cartões-postais do Rio Grande do Norte, Genipabu tem enormes dunas de areia branquinha, lagoas de águas mornas e tranquilas e um visual deslumbrante. Conhecida como Saara brasileiro, a praia atrai turistas que querem se aventurar em suas dunas: seja descendo de esquibunda ou em passeios sobre dromedários e buggys.

A praia de Genipabu tem uma longa faixa de areia, mar calmo e ótima estrutura para receber os turistas, com várias barracas. Outras atrações de Genipabu são suas lagoas, Pitangui e Jacumã, excelentes para quem quer relaxar e curtir um banho refrescante. 

Genipabu fica a cerca de 20 km de Natal, no município de Extremoz, no litoral norte do Rio Grande do Norte. Devido à proximidade da capital potiguar, é um dos passeios de bate e volta que pode ser feito por quem se hospeda em Natal. Em relação a Fortaleza, Genipabu está distante cerca de 533 km.

Maracajaú

Rio Grande do Norte

Foto: Otávio Nogueira / Flickr

Maracajaú é famosa por suas piscinas naturais e é um dos destinos mais procurados no Rio Grande do Norte atualmente, seja em passeios de bate e volta a partir de Natal ou para hospedagem de alguns dias. Antiga vila de pescadores, Maracajaú fica a 55 km da capital potiguar, no município de Maxaranguape, e a 533 km de Fortaleza.

Conhecidas como parrachos, as piscinas naturais de Maracajaú ficam a 7 km mar adentro e os barcos que levam os turistas até lá partem da praia central da vila. Suas águas mornas e cristalinas chamam a atenção dos turistas, que as procuram para a prática de mergulho. 

Além da visita às piscinas naturais, Maracajaú é um ótimo lugar para passar férias em meio à tranquilidade e beleza de suas praias desertas. A vila tem excelentes restaurantes, ótimas hospedagens e um parque aquático com muitos toboáguas e piscinas.

Perobas

Foto: Wikimedia Commons

Localizada a 75 km de Natal, Perobas é uma praia calma, com uma longa faixa de areia e águas cristalinas. Ela fica no município de Rio do Fogo e pertence à Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais (APARC), por isso é extremamente preservada. 

Assim como em Maracajaú, Perobas é procurada, principalmente, por suas piscinas naturais mar adentro. Vários passeios de barco levam turistas até os parrachos, como são conhecidos esses lugares. Em Perobas, eles não são repletos de peixes e corais como em Maracajaú, mas suas águas são azuis como as do Caribe, ótimas para banhos relaxantes. Os passeios são realizados somente na maré baixa, quando as piscinas ficam acessíveis, e devem ser agendados previamente. 

São Miguel do Gostoso

Foto: Otávio Nogueira / Flickr

Ventos fortes, calor, mar calmo e praias de areia branquinha fazem de São Miguel do Gostoso um verdadeiro paraíso. Esse cantinho no Rio Grande do Norte é uma das melhores praias entre Natal e Fortaleza e não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem pela região.

São Miguel do Gostoso é um lugar para quem procura se desligar do mundo e curtir o dia com muita tranquilidade. Apesar de ser bastante procurada por turistas, a vila rústica conserva o clima de paz e sossego, além da natureza exuberante.

Distante cerca de 100 km de Natal e 496 km de Fortaleza, São Miguel do Gostoso tem praias belíssimas e paisagens incríveis para conhecer. O vilarejo também é perfeito para a prática de esportes e passeios de buggy. 

Touros

praias entre natal e fortaleza

Foto: Guia Viajar Melhor

Situada na região conhecida como cotovelo do Brasil, a praia de Touros tem mar calmo, cercado por recifes, e uma faixa de areia branca, emoldurada por coqueirais. É um lugar paradisíaco que pode ser conhecido em passeios de bate e volta a partir de Natal, mas que vale muito a pena aproveitar alguns dias em meio à sua beleza e tranquilidade.

Touros fica a 85 km da capital potiguar e a cerca de 523 km de Fortaleza. Pouco procurada por turistas, a praia conserva o ar rústico e sossegado. Há apenas alguns estabelecimentos à beira-mar, mas que garantem conforto a quem a visita. A longa faixa de areia é excelente para a prática de esportes e caminhadas.

Galinhos

praias entre natal e fortaleza

Foto: Gresasc / Wikimedia Commons

Distante cerca de 150 km de Natal e a 295 km de Fortaleza, Galinhos é uma praia deslumbrante no Rio Grande do Norte. Ela é banhada por um mar extremamente azul, que também tem um braço de águas verdes, dunas e mangues. Com um visual paradisíaco, esta é uma das melhores praias entre Natal e Fortaleza.

Tranquila, a Praia de Galinhos é uma excelente opção para quem quer curtir o mar longe do agito dos destinos mais badalados do nordeste. Apesar disso, tem ótima estrutura para receber os visitantes e é um lugar especial para quem viaja em família. Além da praia, você pode conhecer também a Duna do André, o Farol de Galinhos e fazer um passeio de barco pelo mangue ou de buggy pelas dunas.

Canoa Quebrada

praias entre natal e fortaleza

Foto: Tatiana Sapateiro / Wikimedia Commons

Situada em Aracati, a vila de Canoa Quebrada tem uma das mais bonitas praias para conhecer entre Natal e Fortaleza. Um dos lugares preferidos pelos turistas no Ceará, a praia tem águas mornas, areia branquinha e falésias coloridas e imponentes. Ela fica a 159 km da capital cearense e a 379 km de Natal.

O clima rústico e tranquilo de Canoa Quebrada garante dias incríveis à beira-mar. Os passeios de buggy pelas dunas da região também são uma ótima pedida para se divertir por lá. Para completar, a vila tem ótimas hospedagens e barracas na praia. Além disso, tem agito para quem não abre mão de curtir a noite, basta visitar a Broadway, uma rua de Canoa Quebrada que concentra bares e restaurantes.

Praia das Fontes

praias entre natal e fortaleza

Foto: Claudio Arriens / Wikimedia Commons

Localizada a 90 km de Fortaleza e a 450 km de Natal, no município de Beberibe, a Praia das Fontes é um destino surpreendente no Ceará. Com diversas fontes de água doce que brotam à beira-mar, a praia tem areias fofas, mar calmo e lindas falésias que formam um paredão colorido.

Na Praia das Fontes, além de curtir o mar, você pode passear de buggy pela orla, visitar a Gruta Mãe D’Água, se refrescar na Lagoa do Uruaú ou nadar na Foz do Rio Choró. É um destino incrível para conhecer, seja em um passeio em família, uma viagem romântica ou entre amigos. E, se não bastassem os atrativos naturais, a praia tem ótima estrutura para receber os visitantes e hospedagens para lá de especiais.

Morro Branco

melhores praias

Foto: Carolinam94 / Wikimedia Commons

Outra bela praia de Beberibe, Morro Branco tem dunas e falésias coloridas que a tornam especialmente bela. Sua longa faixa de areia branca é banhada por águas tranquilas, ótimas para quem procura um lugar para se refrescar. A praia tem várias barracas que oferecem, além de refeições, várias opções de passeios pela região.

Uma das atrações de Morro Branco, é um lugar chamado de labirinto, formado pela erosão nas falésias. Ele pode ser conhecido a partir dos passeios de buggy e é excelente para tirar fotos. Além disso, Morro Branco é bem servida por restaurantes, comércios e hospedagens.

Porto das Dunas

melhores praias

Foto: Divulgação

Situada em Aquiraz, cidade vizinha de Fortaleza, a praia de Porto das Dunas é extensa, tem muitos coqueiros, dunas e águas mornas, com algumas ondas. Apesar do mar agitado, o trecho de areia é bem tranquilo, com apenas algumas barracas na areia e pouco movimento de pessoas. 

Porto das Dunas é famosa por abrigar o famoso Beach Park, um grande parque aquático que atrai turistas de várias partes do mundo. A praia fica a cerca de 25 km de Fortaleza e a 503 km de Natal.  

E então, gostou das nossas dicas sobre as melhores praias entre Natal e Fortaleza? Agora você já pode montar seu roteiro e conhecer estes lugares incríveis.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

De norte a sul: 36 praias imperdíveis para conhecer na Bahia

Artigo anterior

Hoteleiros analisam o futuro do turismo de jogos no Brasil e em Portugal

Artigo seguinte

Você pode gostar