Confira os 18 melhores pubs de Dublin e descubra onde curtir a agitada noite irlandesa. Dicas de pubs tradicionais e agitados que você precisa conhecer

Visitar Dublin e não visitar um pub é como ir para Roma e não conhecer o Coliseu. A cidade é famosa por abrigar centenas de bares mega aconchegantes que oferecem bebidas e pratos típicos da Irlanda

Os pubs icônicos da capital irlandesa estão localizados no bairro e região turística do Temple Bar, lá você encontrará todos os tipos de bares, desde os mais antigos e tradicionais com apresentações de música folk ao vivo, a pubs mais modernos que ao escurecer funcionam como verdadeiras casas noturnas. 

Outras regiões repletas de pubs em Dublin são os agitados bairros do St Stephen’s Green, Rathmines, Portobelo e o Centro Comercial da cidade.

Se você está indo para a Irlanda e deseja fazer um roteiro passando pelos melhores pubs de Dublin, confira essa lista com os bares mais divertidos da cidade.

Melhores pubs de Dublin

Lincoln’s Inn 

Foto: Divulgação

Bem pertinho da Trinity College, o Lincoln’s Inn é um dos pubs tradicionais em Dublin que disponibiliza cardápio com diversas opções de refeições e cervejas, em espaços aconchegantes com música ambiente. 

Durante a manhã, o restaurante serve o tradicional café da manhã irlandês bem completo: salsicha de ervas, ovos, bacon crocante, pudim preto, cogumelo portobello, tomate grelhado, feijão e pão torrado. Já no almoço e jantar, a casa oferece opções de carnes e lanches, que podem ser acompanhados com sucos, drinks e cervejas.

  • Endereço: 19 Lincoln Pl

Temple Bar

melhores pubs de Dublin

Foto: Divulgação

O famoso cartão de postal da cidade, o Temple Bar é considerado uns dos pubs mais antigos de Dublin e segue em funcionamento durante séculos. 

O Temple Bar tem a alma irlandesa: cervejas, músicas folk, comidinhas típicas e interação com gente local (e muitos turistas). Considerado um dos pubs mais agitados de Dublin, o Temple Bar tem música ao vivo todos os dias à partir as 14h e só termina quando o bar fecha as portas. O bar também possui a maior coleção de whiskies da Irlanda.

Oliver St. John Gogarty’s

melhores pubs de Dublin

Foto: Divulgação

Outro pub famoso de Dublin, o Gogarty’s está localizado no coração do centro cultural de Dublin, na região do Temple Bar. A casa serve o melhor da comida tradicional irlandesa e seu bar é animado por músicas típicas todos os dias da semana. 

O pub está instalado em um dos prédios mais icônicos do Temple Bar, e já ganhou diversos prêmios gastronômicos importantes do país. 

The Barge

Foto: Divulgação

Localizado em frente ao Grand Canal, o The Barge Gastro Bar possui dois andares e oferece diversos rótulos de cervejas servidas em pints, além de ótimas opções de pratos e petiscos. A decoração tradicionalmente irlandesa deixa o espaço ainda mais confortável e atraente.

O pub é muito frequentado por jovens e famílias, sendo uma ótima opção de pub em Dublin para quem está hospedado na região de Ranelagh.

Arthur’s

Foto: Divulgação

O Arthur’s fica na esquina da Thomas Street com a Thomas Court e oferece noites agitadas ao som de muito jazz e blues. O bar é formado por um andar dedicado ao consumo de pratos e bebidas e outro para concertos ao vivo, que geralmente costumam acontecer apenas no período noturno.

P.Mac’s

Foto: Divulgação

Procurando um local para conversar com amigos em um local aconchegante e animado? O P’Macs fica na esquina da Digges Lane com a Stephen Street Lower, tem atmosfera amigável e oferece algumas das melhores cervejas artesanais de Dublin. A casa também dispões de um cardápio com opções de lanches e pratos típicos.

  • Endereço: 30 Stephen Street Lower

Hairy Lemon

melhores pubs de Dublin

Foto: Divulgação

O Hairy Lemon funciona como um gastro pub e sinceramente possuí uma das decorações mais descoladas dos bares da cidade. Com espírito jovem e inovador, o bar atrai pessoas divertidas que buscam um local amigável para se divertir. 

Como é de se esperar, o Hairy Lemon possui uma extensa cartela de rótulos de cervejas e comida típica irlandesa.

Fibbers

Foto: Divulgação

Com 5 ambientes diferentes, o Fibbers é certamente um dos pubs mais populares de Dublin. O bar tem um espaço dedicado a shows com banda de rock, uma área aberta com diversas mesas espalhadas em um ambiente agradável, um para snooker, uma área para alimentação e outra com pista de dança.

Napper Tandy’s

melhores pubs de Dublin

Foto: Divulgação

Com móveis de madeira e ambientes iluminados por luzes baixas, velas e lareiras, o Napper Tandy’s é um dos pubs mais tradicionais de Dublin, situado na região do Stephen Green. 

Formado por diferentes ambientes, a casa funciona como bar e restaurante, apresentando um vasto cardápio de comidas típicas, rótulos de cervejas e drinks.

The Bankers

melhores pubs de Dublin

Foto: Divulgação

O The Bankers está entre os bares prediletos dos irlandesas que curtem a animada vida noturna da cidade. Na esquina da Trinity Street com a Dame Lane, o local funciona a mais de 100 anos e está instalado em um prédio que abrigava um banco. 

Se você está procurando um local para degustar o famoso whiskey irlandês, esse é o local certo! O The Bankers tem um cardápio exclusivo da bebida, com mais de 70 opções!

The Church

Foto: Divulgação

Como o próprio nome indica, o The Church está instalado em uma antiga igreja na junção da Mary Street e Jervis Street, em Dublin 1. O Pub mantém o ambiente com decoração religiosa, como confessionários, órgãos e vitrais. 

Outra curiosidade é que algumas pessoas importantes estão sepultadas nas paredes do bar. Se você está procurando um pb diferente em Dublin, o The Church é um excelente local.

The Porterhouse

Foto: Divulgação

Um ótimo lugar para beber uma cerveja fresca acompanhada da tradicional música irlandesa, o The Porterhouse funciona desde 1996 e produz sua própria linha de cerveja.

Mother Reilly’s

Foto: Divulgação

O premiado bar e restaurante Mother Reilly’s está localizado no coração dos subúrbios da cidade de Dublin, no bairro de Rathmines. O Bar e Restaurante Mother Reilly é conhecido por suas boas-vindas calorosas, boa comida e bebida e um ótimo ambiente.

Popular entre os jovens da cidade, o bar é o ponto de encontro de amigos que buscam ótimas cervejas e um ambiente acolhedor apra assistir uma partida de futebol, ou rugbi, o esporte tradicional do país.

  • Endereço: Upper Rathmines Rd, Rathmines, Rathmines, Dublin 6

Café en Seine

Foto: Divulgação

Perfeitos para casais que buscam um espaço romântico pela cidade, o Café en Seine é considerado um dos pubs mais bonitos e sofisticados de Dublin, por conta da sua decoração com ar de Paris belle époque. Além do bar e restaurante, o Café en Seine também tem sua própria balainha com pista de dança.

The Brazen Head

Foto: Divulgação

O mais antigo e tradicional pub da Irlanda é de fato um dos melhores bares em Dublin. O Brazen Head abriu as portas em 1198 e foi frequentado pelo famoso escritor James Joyce. Com decoração vintage e uma ótima cartela de cervejas artesanais, esse é um ótimo local para curtir música ao vivo em Dublin.

The Palace Bar

Foto: Divulgação

Conhecido por ser ponto de encontro dos melhores escritores do país por gerações, o Palace Bar é um dos pubs vitorianos originais mais amados de Dublin.

O pub está instalado em um casarão de 1823 com tetos altos e cômodos estreitos, um cenário acolhedor que parece ter saído de um filme. A decoração é feita com móveis de época e suas paredes são forradas por garrafas de Whisky’s, vinhos e cervejas.

  • Endereço: 21 Fleet St, Temple Bar, Dublin 2

Token

Foto: Divulgação

Localizado no bairro de Smithfield, o Token oferece uma experiência diferente de qualquer outro pub de Dublin: o bar é totalmente decorado com fliperamas e pinballs e oferece um cardápio com os jogos de tabuleiros que fizeram sucesso para seus clientes.

Além de fornecer bebidas e videogames, o Token tem alguns dos melhores pratos de bar de Dublin

  • Endereço: 72-74 Queen Street, Smithfield, Dublin 7

The Ginger Man

Foto: Divulgação

Do outro lado da rua do Trinity College, o pub The Ginger Man tem um ambiente animado e popular, devido à sua proximidade razoável ao campus da universidade.

O pub também serve almoço e jantar, e conta com menu variado, com hambúrgueres, ensopado irlandês e a tradicional torta Guinness.

  • Endereço: 39-40 Fenian St, Dublin 2

Silver Penny

Com ambiente descontraído e aconchegante, o Silver Penny é um pub restaurante bem diferentes dos famosos pubs tradicionais que costumamos ver nas ruas de Dublin. O local não possui a charmosa fachada ornamentada com flores e barris de cerveja como os demais da cidade, mas não deixa de ser uma boa pedida para quem busca um local confortável, econômico e animado para socializar. 

O Silver Penny oferece um ótimo custo benefício para pints, e é muito frequentado por jovens que buscam um local descolado e divertido para frequentar após o trabalho. 

  • Endereço: 12A Abbey Street Lower, North City, Dublin 1

Leia também:

» 16 pontos turísticos para conhecer em Dublin
» 12 castelos irlandeses para conhecer próximo de Dublin
» Como chegar em Cliffs of Moher: dicas para visitar a atração irlandesa
» 11 melhores galerias de arte e museus de Dublin

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Prague City Card – cartão turístico e de desconto de Praga

Artigo anterior

Viagens nacionais: 20 lugares imperdíveis para viajar em 2020

Artigo seguinte

Você pode gostar