Conforto, diversão e muita natureza: confira os melhores resorts para conhecer no Rio Grande do Sul e programe suas próximas férias

Com muita cultura e belas paisagens, o Rio Grande do Sul é um estado que oferece muitas possibilidades de passeios e roteiros. Além disso, em razão de sua história e tradições, conta com uma incrível gastronomia. 

Para quem pensa visitar o estado nas próximas férias, uma opção é se hospedar em um dos excepcionais resorts da região. Espalhados por diversas cidades, oferecem conforto, modernidade, charme, atividades incríveis e paisagens belíssimas. São perfeitos para garantir bons dias de descanso e diversão, seja para comemorar uma data romântica ou para curtir com toda a família. 

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Confira nossa seleção de resorts para conhecer no Rio Grande do Sul e boa viagem! 

Os melhores resorts para conhecer no Rio Grande do Sul  

Wish Serrano

melhores resorts rio grande do sul

Foto: Divulgação

Localizado na charmosa Gramado, o Wish Serrano oferece uma estrutura moderna e ao mesmo tempo aconchegante. Cercado por montanhas e araucárias, oferece acomodações amplas, com a opção de apartamentos e suítes.

O resort conta com muitos espaços de lazer, como piscinas externas e internas, saunas, quadras para a prática de esportes, SPA, trilhas no bosque e academia. Além disso, os hóspedes podem contar com muito entretenimento, como atividades e apresentações. Para as crianças, este resort em Gramado oferece Kids Club com brinquedos, sala de cinema, sala de jogos e muito mais. 

Para quem aprecia uma boa gastronomia, opções não faltarão. O Wish Serrano oferece quatro restaurantes com cardápios variados. Além disso, o resort está muito bem localizado, próximo às principais atrações de Gramado. Quem se hospeda nele poderá visitar, na mesma rua, o incrível mirante Belvedere. Próximo a ele também estão pontos turísticos com a Rua Coberta, o Lago negro e o parque Snowland. 

Cambará Eco Hotel

resorts

Foto: Divulgação

O Cambará Eco Hotel, como o próprio nome indica, é ideal para os apaixonados pela natureza. Mas não só isso: é um deleite para quem deseja conforto e sofisticação aliado a belas paisagens. Não é difícil entender porque ele é um dos melhores resorts para conhecer no Rio Grande do Sul.

O resort fica a 200 quilômetros de Porto Alegre, próximo ao parque Aparados da Serra. Tendo a preservação ambiental como sua bandeira, oferece diversas atividades ao ar livre. 

É possível, por exemplo, fazer trilhas informativas sobre a exuberante natureza da região. O hóspede pode, ainda, programar passeios ao Cânion Itaimbezinho, cavalgadas e visitas a cachoeiras. 

Além disso, os próprios quartos do resort são bastante contemplativos, pois oferecem vistas com muito verde e também para o enorme lago com frente a um lago com mais de 21.000m². 

Wyndham Gramado Termas Resort e SPA 

melhores resorts rio grande do sul

Foto: Divulgação

O Wyndham Gramado Termas Resort oferece uma localização privilegiada em meio aos vales de Gramado. Sua arquitetura moderna e em estilo europeu combina perfeitamente com a natureza ao seu redor. É o único hotel na cidade que conta com águas termais, o que garante a diversão em qualquer estação do ano, até mesmo as mais frias. 

O espaço conta com 464 apartamentos espaçosos, divididos entre as categorias superior e suíte. Quando se trata de lazer, as ofertas são muitas e para todas as idades. Há desde piscinas internas e externas com águas aquecidas, até cinemas, jacuzzis, sala de jogos, academia, espaço KIDS e muito mais. Às experiências gastronômicas também encantam, seja no restaurante, na cafeteria ou no bar da piscina.  

Além disso, o  Wyndham está localizado a menos de 6 quilômetros do centro da cidade e possui fácil acesso aos principais pontos turísticos. O parque Acquamotion, por exemplo, fica ao lado do resort. O Snowland, único parque de neve indoor das Américas, também fica bastante próximo.  

Vila Ventura Ecoresort 

melhores resorts rio grande do sul

Foto: Divulgação

Localizado a apenas 25 quilômetros da capital Porto Alegre, o Vila Ventura Ecoresort é a perfeita combinação de conforto, natureza e belas paisagens. Os quartos climatizados oferecem varanda com vista e outras comodidades. 

O espaço conta com campo de futebol, quadra de vôlei de praia, SPA, tirolesa e uma pista de caminhada dentro da mata nativa. Para as crianças, oferece parquinho e área de recreação.  

Destaque para sua piscina semiolímpica, com 1.250 metros quadrados e profundidade gradativa, tipo praia. Outra atração é uma gruta com água aquecida a 35 graus. Assim, o resort, que é um dos melhores para conhecer no Rio Grande do Sul, oferece um restaurante que oferece o melhor da gastronomia em três refeições por dia.

Machadinho Thermas Resort Spa 

resorts

Foto: Divulgação

Perfeito para quem quer curtir as férias com a família, o Machadinho Thermas Resort SPA está localizado no nordeste do Rio Grande do Sul, no município de Machadinho. Ele também faz parte de nossa lista com os melhores resorts para conhecer no Rio Grande do Sul.

Cercado por muito verde, o resort dispõe de 159 apartamentos distribuídos em seis andares. Com 4 refeições ao dia, oferece fartura e uma gastronomia variada aos hóspedes. Pratos de culinária regional e internacional estão inclusos nos menus, além de jantares temáticos. 

Quando se trata de lazer, o Machadinho Thermas Resort oferece muita variedade. São piscinas internas e externas com águas termais que chegam a atingir 45 graus  com propriedades que fazem bem à saúde. O espaço é equipado com tobogãs, ofurôs, escorregadores e piscinas dedicadas apenas a crianças. Aliás, os pequenos podem contar com espaços e equipes de recreação. 

Além disso, para a comodidade do hóspede, conta com lojinhas onde é possível comprar itens variados.

Resort Termas Romanas 

rio grande do sul

Foto: Divulgação

Por fim, o Termas Romanas pode ser considerado um verdadeiro refúgio para quem deseja recarregar as energias. Inaugurado em 2021, este incrível resort do Rio Grande do Sul fica localizado a apenas 30km do aeroporto de Santa Maria. O complexo conta com mais de 150 hectares repletos de atividades ao ar livre e próximo a um parque de águas termais naturalmente salgadas. 

O resort dispõe de toda a estrutura para quem deseja dias de muito conforto com a família, a começar pelos quartos equipados até mesmo com sala, cozinha e área de churrasqueira. As termas ficam em um enorme parque aquático, onde os hóspedes têm livre acesso. Nele, os visitantes podem relaxar nas águas com temperaturas que chegam aos 42ºC. Há uma grande diversidade de piscinas e ofurôs. 

Além disso, o resort oferece restaurante, bar e lojas para quem deseja levar uma lembrancinha para casa.

E você, gostou desta seleção de resorts para conhecer no Rio Grande do Sul?

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Trem turístico será inaugurado entre São Paulo e Minas Gerais

Artigo anterior

Barcelona e Real Madrid se enfrentam em Las Vegas pelo Soccer Champions Tour, saiba como apostar no evento

Artigo seguinte

Você pode gostar