Se você é um amante da culinária oriental e está em São Paulo, seja morador ou viajante a passeio, te ajudaremos a encontrar os melhores rodízios de comida japonesa na Liberdade

Quando falamos em rodízios de comida japonesa na Liberdade pode parecer meio óbvio que se encontrará uma grande quantidade de restaurantes desse tipo, já que este bairro de São Paulo é um dos maiores redutos de imigrantes orientais. Mas a tarefa não é tão simples assim. Apesar de ser repleto de locais onde se pode provar delícias da culinária nipônica, a maior parte deles é tradicional e ainda não aderiu ao sistema de rodízio japonês.

Mas não se preocupe. Se você é um amante da culinária oriental e está em São Paulo, seja morador ou viajante a passeio, te ajudaremos a encontrar o lugar certo para experimentar sushis, sashimis, temakis, guiozas, harumakis e tantas outras delícias à vontade. E, para isso, vamos te indicar os melhores rodízios de comida japonesa na Liberdade.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Rodízios de comida japonesa na Liberdade

comida japonesa liberdade

Foto: Divulgação

Conhecido como o bairro mais japonês do Brasil, a Liberdade parece um pedacinho do Japão, bem no centro de São Paulo. E não apenas pelos restaurantes orientais, mas pela arquitetura das construções, as várias lojas que comercializam produtos típicos e pela língua e cultura de seus moradores, imigrantes orientais que começaram a chegar na capital paulista no início do século XX.

Por tudo isso, a Liberdade é um lugar incrível para se conhecer e desfrutar de um passeio super agradável, ainda mais quando inclui uma paradinha para experimentar as delícias da culinária oriental. E os rodízios de comida japonesa na Liberdade são perfeitos para isso, seja para quem já é um sushimaníaco ou não.

Yamamoto

Um dos mais tradicionais da Liberdade, o Restaurante Yamamoto foi aberto em 1985. E, apesar de estar em um prédio com fachada simples que, por vezes, não é notado em meio às construções características do bairro, é um dos restaurantes de comida japonesa mais procurados. Como o salão é pequeno, vale a pena fazer a reserva antes de ir para lá, pois costuma ficar cheio, tanto nas mesas quanto nos tatames.

Assim como o restaurante, o rodízio servido ali é bem tradicional, com pratos típicos da culinária oriental, com destaque para os sushis, temakis e os sashimis, além de teppan de anchova ou frango, guiozas, missoshiros e shimejis. No Yamamoto você não encontrará, por exemplo, criações contemporâneas, com frutas, doces ou cream cheese.

  • Endereço: Rua América de Campos, 84 – Liberdade – São Paulo/SP
  • Telefone: (11) 3277-1022
  • Funcionamento: terça a sexta, 19h à 1h30; sábado, 12h às 17h e 19h à 1h30; domingo, 12h às 17h.

Narita

O Narita é um restaurante especializado na culinária oriental mais moderna, com cardápio que inclui combinações de pratos típicos com ingredientes contemporâneos, como cream cheese e molho tarê. No piso superior, há um balcão de sushi, onde os visitantes recebem atendimento personalizado. Apesar de pequeno, o restaurante é muito confortável, mas é importante fazer reserva para garantir a entrada.

O cardápio do Narita é bem diversificado, com uma grande quantidade de temakis – sempre generosos -, além de vários pratos quentes, como guioza, harumaki e yakissoba. E, embora haja um limite de 8 fatias de sashimis por pessoa, é um dos melhores rodízios de comida japonesa na Liberdade, localizado ao lado do tradicional Yamamoto.

  • Endereço: Rua Américo de Campos, 128 – Liberdade – São Paulo/SP
  • Telefone: (11) 3277-3431
  • Funcionamento: segunda a sexta, 12h às 15h e 18h à 0h; sábado e domingo, 12h às 17h e 18h30 à 0h.

Karê Ya

Com ótima localização, bem em frente ao metrô na Praça da Liberdade, o Karê Ya é mais um ótimo lugar para se deliciar com o que há de melhor na culinária japonesa. O rodízio de sushi é servido no sistema buffet, no segundo andar. E, apesar de os temakis não serem oferecidos pelos garçons, também fazem parte do cardápio e podem ser pedidos individualmente. Mas, assim como no Narita, o sashimi é limitado por pessoa.

Com uma variedade maior de pratos em comparação com os demais, o Karê Ya também tem um diferencial em seu menu: o arroz com karê, uma versão japonesa do curry – o prato que dá nome ao restaurante. No piso térreo, há um balcão com sushiman onde, além de fazer pedidos à la carte, os clientes podem experimentar deliciosos drinks.

  • Endereço: Praça da Liberdade, 258 – Liberdade – São Paulo/SP
  • Telefone: (11) 3271-0746
  • Funcionamento: segunda a sábado, 11h30 às 23h30; domingo, 11h30 às 22h.

Takô

Outra ótima opção de restaurante com rodízio de comida japonesa na Liberdade, o Takô tem um ambiente amplo, onde você pode escolher saborear as delícias da casa em mesas, tatames ou no balcão do piso térreo. No segundo andar, há dois tatames fechados, que podem ser reservados para encontros de grupos de até 30 pessoas.

O cardápio do Takô é bem diversificado, com muitas opções de pratos frios – sushis, sashimis e temakis – e pratos quentes – guioza, yakissoba, kakiague com camarão, anchova grelhada, arroz branco e yakimeshi. O rodízio inclui sobremesa, geralmente um sorvete.

  • Rua da Glória, 746 – Liberdade – São Paulo (SP)
  • Telefone: (11) 3209-0134
  • Funcionamento: segunda,  17h às 00h; terça à quinta, 11h30 às 00h; sexta e sábado, 11h30 à 01h; domingo, 11h30 às 00h.
Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores rodízios de comida japonesa no Rio de Janeiro

Artigo anterior

Passagens de São Paulo para Salvador por menos de R$300 ida e volta

Artigo seguinte

Você pode gostar