Você é um amante da culinária oriental e vai viajar para o Rio? Aqui vamos te contar quais são os melhores rodízios de comida japonesa no Rio de Janeiro para você conhecer lá

Sushimaníaco ou não, você precisa conhecer os melhores rodízios de comida japonesa no Rio de Janeiro. Com ambientes modernos e aconchegantes, esses locais servem pratos típicos da culinária oriental e combinações inusitadas, que aliam os sabores tradicionais com ingredientes tropicais, tornando os cardápios mais variados e surpreendentes.

restaurantes de comida japonesa em diversas partes da Cidade Maravilhosa. Por isso, ao visitá-la você não terá dificuldade em encontrar um lugar para experimentar sushis, sashimis, temakis e outros clássicos da gastronomia nipônica.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Mas, se nos permite indicar alguns locais especiais, queremos te apresentar 10 restaurantes que, além de belíssimos, possuem características únicas que os destacam em meio a tantas opções de rodízios de comida japonesa no Rio de Janeiro. Bora lá?

Rodízios de comida japonesa no Rio de Janeiro

restaurante japones rio de janeiro

Foto: Divulgação

O primeiro restaurante de comida japonesa do Rio que se tem notícia data de 1939 e ficava em São Conrado. Chamado Shujyu Na, o local tinha decoração oriental, com um jardim, ponte e chafariz. De lá para cá, a culinária nipônica caiu no gosto do carioca e, hoje, a cidade tem uma grande variedade de lugares especializados nos sabores da terra do sol nascente, inclusive com maneiras diferentes de servir, como o rodízio, por exemplo. E, aqui, vamos te contar quais são os melhores rodízios de comida japonesa no Rio de Janeiro.

Ginger Sushi

Com um ambiente descolado, o Ginger Sushi não é apenas um lugar para saborear os deliciosos e tradicionais pratos da culinária oriental. É um ponto de encontro que privilegia o espírito jovem e oferece estrutura para boas rodas de conversas entre amigos. Localizado nas edículas 1 e 2 do Shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, oferece um amplo salão, com ambientes cobertos e ao ar livre, bem iluminados e aconchegantes. O cardápio traz o melhor da comida japonesa, servido em um rodízio bem diversificado.

Hachiko

Localizado em um charmoso sobrado de estilo colonial, o Hachiko é um restaurante de gastronomia contemporânea com toques asiáticos. O resultado é um menu com combinações inusitadas, sabores surpreendentes e um restaurante único no Rio de Janeiro. Ele fica ao lado do Paço Imperial e do Palácio Tiradentes em uma travessa bem reservada e é uma ótima opção de lugar para experimentar pratos diferentes, preparados com os ingredientes mais frescos do mercado, em um cardápio que se adapta a cada paladar.

Gurumê Ipanema

Pertencente a uma rede de cozinha oriental contemporânea, o Gurumê Ipanema é um dos melhores rodízios de comida japonesa no Rio de Janeiro. Com o conceito japa fusion com toques de sofisticação, oferece um menu diversificado, elaborado pelos chefs Daiti Ieda (sushibar) e Renato Araújo (cozinha). A unidade de Ipanema, localizada entre a praia e a Lagoa Rodrigo de Freitas, tem um salão amplo, com mezanino, e decoração clean. O Gurumê tem outros restaurantes nos bairros de São Conrado, Barra da Tijuca e Botafogo.

Haru Sushi Bar

Localizado em Copacabana, o Haru Sushi Bar é mais uma opção de rodízio de comida japonesa no Rio de Janeiro. Ele fica na entrada de uma galeria e tem algumas mesas na calçada. É o lugar perfeito para quem está passeando pela região. O menu é contemporâneo e o restaurante tem, ainda, um balcão com sushiman com atendimento exclusivo. Os ingredientes são frescos e o cardápio traz o melhor da culinária oriental.

Mitsuo Japinha

Com unidades nos bairros de Flamengo e Méier, o Mitsuo Japinha oferece o melhor da culinária oriental, em um cardápio variado, com opções saudáveis e ingredientes frescos. O restaurante prima pela maneira de servir, trazendo exclusividade ao atendimento. Além disso, serve um menu degustação a cada dia, com sabores diferenciados e pratos cuidadosamente preparados para cada visitante. Denominado omakassê, que em japonês significa “deixo aos seus cuidados”, o menu degustação é resultado da sintonia entre o chef e o cliente, e sempre surpreende.

Manekineko

O Manekineko tem cinco restaurantes na cidade do Rio de Janeiro – Humaitá, Itanhangá, Casashopping, Leblon e Ipanema – além de três pontos de delivery, incluindo um em Niterói. Os restaurantes têm decoração vibrante e ambientes aconchegantes, que tornam a experiência no lugar ainda mais agradável. O menu traz o melhor da culinária japonesa, com sushis e sashimis que deixam qualquer um com água na boca, e a apresentação dos pratos é um espetáculo à parte.

Via Farani

No Via Farani, você encontra dois ambientes bem distintos em um mesmo restaurante: no térreo, são servidos pratos da cozinha italiana, enquanto no primeiro andar, comida japonesa. Apesar de diferentes devido à cultura de cada culinária, os dois ambientes são belíssimos e convidam a ficar mais um pouquinho. Mas, como o assunto aqui é rodízio de comida japonesa, vamos nos ater apenas ao andar superior. Localizado no Botafogo, o Via Farani serve temakis, sashimis, harumakis, yakissoba, tempurá entre outros pratos típicos.

Nagayama

Um dos primeiros estabelecimentos da culinária nipônica a se estabelecer fora do bairro da Liberdade, em São Paulo, o Nagayama tem uma unidade no Rio de Janeiro que serve os melhores sabores da comida japonesa desde 2013. No local, é possível encontrar tanto pratos típicos quanto combinações modernas de ingredientes, em ambientes extremamente agradáveis e acolhedores. A apresentação dos pratos é belíssima e o restaurante ainda tem um cardápio amplo de bebidas e drinks.

Gendai Premium

Com um ambiente moderno e luxuoso, o Gendai Premium é um restaurante para quem quer uma experiência que vá além dos sabores dos pratos. O local tem um serviço diferenciado, que privilegia a exclusividade de cada cliente e, por isso, é um dos melhores rodízios de comida japonesa no Rio de Janeiro. Há duas unidades na cidade de Niterói – Icaraí e Piratininga – e o menu é inspirado na culinária japonesa, mas com uma assinatura própria que combina os aromas e sabores tropicais.

Yume

Localizado em um casarão tombado pelo Patrimônio Histórico do Rio, o Yume fica no Jardim Botânico e tem vários ambientes: sushibar, salas privativas, espaço zen com teto retrátil e lago com carpas. O cardápio traz clássicos da culinária oriental, como temaki, tartare e sashimi, além de frutos do mar e iguarias típicas do Japão. O atendimento é excelente, com uma equipe acolhedora e pronta para proporcionar a melhor experiência para seus clientes.

Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Pontos turísticos mais conhecidos do mundo

Artigo anterior

Melhores rodízios de comida japonesa na Liberdade

Artigo seguinte

Você pode gostar