Com jardins e áreas de descanso, o primeiro trecho do Parque Minhocão deverá ficar pronto em 2020

A agitada São Paulo ganhará mais um espaço verde em breve. Após décadas de sucessivos entraves, o prefeito Bruno Covas anunciou a construção de um parque no Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, que conecta o centro da cidade à Zona Oeste da capital.

De acordo com uma matéria publicada no portal da revista Veja São Paulo, o Parque Minhocão ocupará parte dos mais de 3 quilômetros de extensão da via. No total serão mais de 17.500 metros quadrados com jardins, canteiros e deques para a população.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Foto: Projeções Lerner Arquitetos Associados/Divulgação

Como será o Parque Minhocão?

Na primeira etapa da construção, o Parque Minhocão ocupará apenas 900 metros da pista, da praça Roosevelt até a Praça do Arouche. O projeto, baseado em um estudo do urbanista e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, terá um investimento previsto em 38 milhões de reais.

A proposta apresenta nove acessos para pedestres ao longo do elevado, com a instalação de elevadores e rampas. Na extensão da pista também será construída uma ciclovia com arborização em suas laterais. Grandes áreas verdes vão proporcionar um clima de praia em plena selva de pedras.

O projeto também inclui estruturas de bambu para aumentar as sombras e as áreas de descanso no espaço. Além disso, palcos provisórios serão montados para a apresentação de shows. Para o futuro, o projeto prevê a construção de passarelas para ligar a estrutura do Minhocão a alguns prédios em seu entorno.

Foto: Projeções Lerner Arquitetos Associados/Divulgação

A conclusão desta primeira etapa do projeto está prevista para 2020 e as obras devem começar ainda em fevereiro. No entanto, ainda não há previsão para a implantação da segunda etapa da construção do Parque Minhocão.

Para ler a reportagem da revista Veja São Paulo na íntegra, clique aqui.

Leia também:

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Destinos econômicos para viajar em cima da hora no Carnaval

Artigo anterior

Turbulência durante o voo? Você não precisa ter tanto medo assim

Artigo seguinte

Você pode gostar