Atualizada em:
Aproveite os melhores mirantes gratuitos de Londres para ver a cidade do alto sem gastar nada
Viajar para Londres, a deslumbrante capital do Reino Unido, é o sonho de muitos brasileiros. A cidade oferece uma riqueza inigualável de belezas naturais e arquitetônicas, desde a majestade do Palácio de Buckingham até a grandiosidade da Torre de Londres. Além disso, sua atmosfera cosmopolita é enriquecida por suas diversificadas culturas, que se manifestam em uma ampla variedade de restaurantes, lojas e museus.
Embora a alta cotação da libra esterlina em relação ao real brasileiro possa ser um obstáculo, é possível planejar uma viagem de forma econômica, buscando alternativas mais baratas ou até mesmo gratuitas.
Neste texto, iremos compartilhar seis mirantes gratuitos em Londres, para que você possa incluí-los em seu roteiro e desfrutar de belas vistas panorâmicas da cidade sem comprometer o orçamento da sua viagem.
Ver a cidade do alto possibilita admirar lugares, como o Rio Tâmisa e as torres imponentes do Palácio de Westminster e do Big Ben, além dos arranha-céus que formam o horizonte da capital britânica.
Mirantes em Londres
Sky Garden
O Sky Garden fica localizado nos três últimos andares de um dos edifícios mais altos de Londres. O mirante possui áreas fechadas e abertas, e proporciona uma incrível vista gratuita panorâmica de 360 graus, que contempla diversos pontos turísticos.
Do alto, é possível ver St. Paul’s Cathedral, a Torre de Londres e The Shard, o maior arranha-céu da Europa, dentre outros lugares. O prédio também abriga restaurantes, bares, lojas e um café.
O acesso ao mirante é grátis durante a semana, das 10h às 18h, e aos fins-de-semana, das 11h às 21h. A visita dura uma hora e, devido à alta demanda, é necessário agendar com antecedência.
One New Change Rooftop
No terraço do One New Change, o maior shopping localizado no coração de Londres, os visitantes têm a oportunidade de desfrutar de uma vista deslumbrante da cidade. A experiência começa logo na subida, através de um elevador panorâmico que leva os visitantes até o sexto andar, onde se encontra o rooftop.
Vale a pena aguardar pelo horário do pôr do sol, quando o céu londrino se transforma em uma pintura de tons variados, encantando os observadores. E o melhor de tudo é que o acesso ao mirante é totalmente gratuito, tornando essa experiência ainda mais acessível para todos. Funciona de segunda a domingo, das 6h à 0h.
Primrose Hill
O Primrose Hill é um bairro residencial super charmoso que fica em uma das partes altas de Londres, a cerca de 80 metros de altura. O parque de Primrose Hill, ao norte do Regent’s Park, possui uma bela vista panorâmica de diversos pontos turísticos da cidade. Entre eles, a St. Paul’s Cathedral, o Palácio de Westminster e o London Eye.
O ambiente é todo gramado e com árvores baixas, ideal para relaxar em meio à natureza ou até mesmo realizar um picnic. É importante ressaltar que o Primrose Hill é um dos seis mirantes em Londres protegidos por lei, o que significa que sua estrutura não pode ser alterada ou comprometida por construções. Os horários de funcionamento variam de acordo com a estação do ano. Você pode conferir clicando aqui.
Tate Modern
O Tate Modern é considerado o principal museu de arte moderna no Reino Unido e o mais visitado do mundo em sua categoria. Situado em uma antiga usina elétrica, ele se destaca em frente à icônica Millennium Bridge e às margens do rio Tâmisa.
O local abriga um acervo incrível, repleto de obras de renomados artistas internacionais, incluindo Pollock, Matisse, Pablo Picasso e Andy Warhol. E o melhor: tanto a entrada para o museu quanto o acesso ao mirante são gratuitos, o que torna a experiência ainda mais acessível e convidativa para os visitantes. O Tate Modern funciona todos os dias, das 10h às 18h.
Parque Greenwich
Localizado em monte, o Parque Greenwich proporciona uma bela vista panorâmica da cidade. Esse extenso espaço verde, repleto de árvores, trilhas e esquilos, é o lugar perfeito para desfrutar de um dia ensolarado.
Fica próximo ao Royal Observatory e ao lado de um mirante, de onde é possível ver diversos pontos importantes de Londres, como o Museu Marítimo, o Rio Tâmisa e a St Paul’s Cathedral. Vale ressaltar que o Parque Greenwich é o mais antigo parque real da cidade, tendo sido aberto ao público em 1427.
Hampstead Heath
Localizado no lado Norte de Londres, o parque Hampstead Heath ocupa uma vasta extensão de 320 hectares, situando-se em um dos pontos mais elevados da cidade. Essa imensa área verde abriga uma variedade de atrações, como um zoológico, três piscinas públicas, inúmeros campos esportivos e 25 lagoas.
No topo da colina, que atinge a altura de 98 metros, encontra-se o Parliament Hill, oferecendo uma vista gratuita privilegiada da cidade de Londres. A partir desse ponto, é possível contemplar pontos turísticos icônicos, como a imponente St. Paul’s Catedral e o majestoso Palácio de Westminster. Assim como o Primrose Hill, o Hampstead Heath é considerado um dos mirantes protegidos de Londres.
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]