Restaurante Beco Hexagonal: novo restaurante temático de Harry Potter é inaugurado em Moema e oferece experiência mágica

Para os fãs de livros e filmes do famoso bruxinho Harry Potter, o Restaurante Beco Hexagonal, localizado em Moema, é uma lanchonete temática da saga que promete fazer você se apaixonar e reviver todas as aventuras da trama.

O restaurante foi inaugurado no dia 15 de julho e em menos de uma semana depois já havia uma longa fila à 1h30 de espera. Segundo o proprietário, o motivo para esse sucesso foi um vídeo compartilhado no Tik Tok apresentando o espaço, que se tornou viral na internet e os fãs de Harry Potter rapidamente encontraram o local.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

restaurante temático moema

Foto: via Veja SP

Segundo entrevista dada para a Revista Veja, o proprietário diz ter feito um investimento de aproximadamente 1,5 milhões de reais para fazer a transformação do ambiente em um espaço temático de Harry Potter.

Restaurante temático de Harry Potter em Moema

O espaço

Foto: via abelaeobigode

São 500 metros quadrados inspirados e decorados com objetos que remetem ao universo de Harry Potter. O local possui capacidade total para 189 pessoas, e em toda a casa, os clientes deparam-se com móveis e objetos medievais, ou até mesmo sons como o estalar do carvão na lareira de mentira. Além disso, o Restaurante Beco Hexagonal também possui uma lojinha com produtos dos personagens do livro.

O restaurante chama a atenção logo na entrada, pois todos os funcionários estão bem vestidos e você ganhará uma varinha mágica que serve como comanda do restaurante. O local é totalmente temático, como cardápio de lanches com o nome de um personagem, batatas fritas, bolhas de bebida e sobremesa derretida em uma panela de poção.

Os clientes poderão escolher se acomodar entre os salões Rubrum que é uma alusão a Grinfrinoria e Viridi que é uma alusão para Sonserina, ou comer no refeitório ou no jardim na parte externa. Os salões estão no segundo andar do espaço, que também possui um banheiro com uma enorme pia inspirada no filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”. Já o outro banheiro possui uma porta que remete às famosas cabines telefônicas de Londres.

Novo restaurante temático de Harry Potter em São Paulo. Foto: via abelaeobigode

Quem decidi ficar na área externa do restaurante ao lado do bar e choperia que oferecem drinks apresentados em poções mágicas com diversos saboes, entre eles, maça verde, tangerina, blueberry, limão e cerveja.

Cardápio

restaurante harry potter em moema

Foto: Divulgação

No cardápio o visitante encontra nas entradas, as fritas da casa e outras opções como anéis de cebola. Entre as saladas, a ametista se destaca com seu mix de alface americana, tomate cereja, mozzarella de búfala, laranja, manjericão e pesto de azeitonas.

Nos hambúrgueres temos a opção do Garold (pão de brioche, hambúrguer, gorgonzola, relish de pepino e rúcula), o Flamel (pão australiano, hambúrguer, cheddar e relish de pepino), e o Merlin (pão australiano, hambúrguer, cheddar, cebola caramelizada e bacon).

restaurante harry potter são paulo

Novo restaurante temático de Harry Potter em São Paulo. Foto: Divulgação

Para encerrar sua visita com chave de ouro, o pomo dourado (cookie com calda de chocolate) e a Taça Albus (sorvete de lim;ao, creme de frutas e o sapo de chocolate), são ótimas opções de sobremesa!

Mais informações:

Restaurante Beco Hexagonal
Horário de funcionamento: Terça a domingo, 19h às 23h.
Endereço: Rua Gaivota, 1112, Moema

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Aprender inglês de forma mais descontraída possibilita resultados mais eficazes e eficientes, segundo especialista

Artigo anterior

13 destinos no Brasil para conhecer antes que entrem na moda

Artigo seguinte

Você pode gostar