O Chile é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na atualidade. O país é um grande destaque no turismo na América do Sul, com opções de destinos para todos os gostos: belezas naturais impressionantes, cidades históricas, paisagens desérticas e diferentes pontos culturais. Viajar para o Chile é um convite para curtir a natureza e fazer caminhadas ao ar livre em cenários inesquecíveis. 

Entre muitos outros lugares perfeitos para conhecer no país, o visitante pode descobrir pontos turísticos como a Ilha de Páscoa, o deserto do Atacama, a Patagônia chilena, a cidade de Arica, Puerto Varas e, é claro, a capital Santiago. O que pouca gente imagina ao planejar uma viagem ao Chile é que o local também pode fazer muito bem à saúde.

Culinário extremamente saudável

O Chile é um país que preza muito pela alimentação saudável. Lá, o governo regulamenta a distribuição de alimentos, tornando obrigatório alertas nutricionais em todos os rótulos. Isso fez com que toda a população se tornasse mais adepta dos alimentos orgânicos e naturais, o que também se reflete na culinária local.

As comidas típicas chilenas são um prato cheio para a saúde, pois parte deles leva o abacate, alimento riquíssimo nutricionalmente e símbolo da culinária local. O abacate é uma das maiores fontes de vitamina E, além de conter cálcio, potássio, zinco e diversas outras vitaminas. Isso tudo faz com que ele provoque melhoras no intestino, na memória, evita o colesterol ruim, previne alguns tipos de câncer e ainda dá mais disposição e energia. No Chile, é possível encontrar a fruta até mesmo em cachorros-quentes.

Paisagens chilenas estimulam os exercícios físicos

Fazer turismo no Brasil ou em qualquer outro lugar estimula seu corpo e sua mente. Mas, se você está acostumado ficar descansando nas suas férias, saiba que quando viajar para o Chile isso com certeza será diferente. As paisagens locais são um ótimo estímulo para que você faça exercícios físicos. Isso porque as trilhas que podemos fazer lá são um espetáculo a parte.

Variedade não falta: você pode fazer trilhas com paisagens de neve, no deserto, trilhas históricas e em montanhas. Um dos passeios mais procurados da Patagônia, que possui inúmeros encantos, é a trilha no Parque Nacional Torres del Paine. Há até um circuito de 71 quilômetros que dura 5 dias e 4 noites, possibilitando explorar todos os detalhes das paisagens paradisíacas. Você com certeza sairá revigorado e cheio de saúde depois disso!

Qualquer viagem faz bem à saúde

Tanto faz se você for viajar para o Chile ou para qualquer outro lugar do mundo. É comprovado que qualquer viagem traz muitos benefícios, principalmente à saúde mental. Quando viajamos, nós ativamos nossos processos cognitivos, aumentamos as conexões neuronais, estimulamos a criatividade e aliviamos o estresse.

É por isso que tantas pessoas procuram o Chile. O país une tudo que um viajante pode buscar: melhora a saúde mental e física, oferece experiências inesquecíveis, com paisagens lindas e possibilita muito aprendizado histórico e cultural.

Parque Nacional Torres del Paine, no extremo sul do Chile. Foto: Alex Wolo / Unsplash

» Viagens para fazer na América do Sul
» Quando ver neve em Santiago?
» Voos low cost do Brasil para o Chile
» Lugares para conhecer no Chile

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores mercados de Natal da Europa

Artigo anterior

Hotel no interior de São Paulo ganha parque aquático indoor

Artigo seguinte

Você pode gostar