MSC Cruzeiros terá escalas e embarques inéditos no Paraná

Atualizada em:

MSC Cruzeiros 2023: porto do município de Paranaguá, no litoral do Paraná, será ponto de passagem do MSC Lirica na próxima temporada

Uma das principais empresas de cruzeiros do mundo, a MSC Cruzeiros, acaba de anunciar escalas e embarques inéditos na cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná, com o seu navio MSC Lirica, a partir de Novembro. O navio vai operar itinerários do Porto de Paranaguá para Itajaí, seguindo para Buenos Aires (Argentina) e Punta del Este (Uruguai).

A novidade foi anunciada pelo diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adreian Ursilli, e pelo secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, durante o 14° TOP MSC 2023 — evento segmentado para agentes de turismo de todo o país que aconteceu a bordo do MSC Seashore.

MSC Cruzeiros 2023 Paraná
Foto: Divulgação MSC Cruzeiros

Ao adicionar o porto de Paranaguá em sua temporada de 2023, o Estado se juntará a outros pontos de embarque já conhecidos do país, como Itajaí (SC), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Maceió (AL), entrando definitivamente na rota turística desse segmento para a alta temporada de verão 2023/2024.

“Esperamos embarcar mais de 10 mil turistas em Paranaguá, além de receber mais de 41 mil turistas em trânsito, sendo 50% de brasileiros e 50% de estrangeiros. Com isso, chegamos a seis portos de embarque no Brasil em 2023/2024”, disse o executivo da MSC. “Teremos 16 saídas de Paranaguá, bem como turistas visitando a região durante toda a temporada”.

No fim do ano passado, o Porto de Paranaguá recebeu o navio de cruzeiros MSC Armonia. A embarcação atracou no berço 215. A parada turística foi um teste para inserir o terminal paranaense na escala fixa das embarcações da empresa.

MSC Lirica

MSC Cruzeiros 2023 Paraná
Foto: Divulgação MSC Cruzeiros

Primeiro navio construído para a MSC Crociere, o MSC Lirica entrou em operação em 12 de Abril de 2003. Seu projeto teve como base o dos gêmeos European Vision e European Stars, que foram comprados pela própria MSC em 2005, sendo rebatizados MSC Armonia e MSC Sinfonia.

Ampliado em 2015, o navio foi cortado ao meio e recebeu uma nova seção de 25 metros, que ampliou seu comprimento para 275 metros. Com o aumento de tamanho, recebeu cerca de 200 cabines novas, além de um novo lounge, restaurante ampliado e mais espaço ao ar livre.

Sua estreia no Brasil aconteceu na temporada 2009/2010, quando foi destinado a roteiros variados a partir de Rio de Janeiro. Na temporada seguinte se despediu do pais, voltando a navegar por aqui apenas em 2014/2015. Após a revitalização, realizou mais uma temporada por aqui, em 2015/2016, sendo destinado ao mercado asiático pouco depois.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima