Atualizada em:
O norueguês Gunnar Garfors realizou um recorde de dar inveja a qualquer mochileiro. Com apenas 37 anos o blogueiro conseguiu se tornar o homem mais jovem a visitar todos os países do mundo como turista. A história virou livro sobre a saga de como é conhecer todos os cantinhos de mundo tão grande e impressionante.
Garfors disse que começou a viajar com 17 anos sem os pais percorrendo a Europa de trem parando em 13 países diferentes. Com a experiência um novo vício se iniciou também, o de sempre estar se locomovendo.
Leia também: 100 destinos para conhecer no Brasil
“Na Noruega, temos cinco semanas de férias pagas e aproximadamente duas semanas de feriados nacionais”, contou ele em entrevista ao site norte-americano Buzzfeed. “Eu viajei em todas essas ocasiões, quase todos os feriados e férias e muitos finais de semana.”
Mas mesmo com todo o tempo disponível para viajar, a questão financeira é a maior dúvida de quem acompanha o site que o norueguês criou para compartilhar as aventuras.
“Muitas pessoas dizem que não têm dinheiro (para viajar), mas é tudo uma questão de prioridade e dedicação. Eles têm dinheiro, mas vão precisar de planejamento. Além disso, é possível se hospedar de graça na casa de alguém por meio de sites como CouchSurfing ou Hospitality Club”, explicou o viajante.
O norueguês participou de uma entrevista no Business Insider a respeito do livro “198: How I Ran Out of Countries” (“Como fiquei sem países para visitar”, em tradução livre) e revelou quais são os 12 países que considera imperdíveis, confira:
Romênia
‘A Transilvânia, conhecida pelos castelos, montanhas e Drácula, vai maravilhar você. Não se esqueça das festas na capital Bucareste’
Noruega
‘Ok, estou sendo um pouco parcial, mas se você ainda não visitou o norte do pais, não sabe como o cenário é lindo”
Dominica
‘Uma das ilhas menos conhecidas do Caribe merece ser visitada por mais pessoas’.
Vietnã
‘A definição de ‘amigável’ pode ser encontrada aqui’
Uruguai
‘O segundo menor país da América do Sul é ainda desconhecido de muitos, e eu não entendo o motivo disso’.
Serra Leoa
‘Este paraíso não está na lista de desejos de quase ninguém, mas deveria estar caso você queira sair da sua zona de conforto’.
Quirguistão
‘Natureza incrível, mercados coloridos e pessoas muito simpáticas, até eles acharem que você é um piloto americano que vai roubar as namoradas deles’
Nova Zelândia
‘Aproveite praias de areias brancas, pretas e douradas, e qualquer tipo de atividade aquática que você não sabia que existia’.
Nicarágua
‘É um país bastante diverso entre Costa Rica e Honduras. Você vai encontrar locais perfeitos para o surfe, oportunidades de mergulho e uma natureza surpreendente’.
Madagascar
‘A costa, os lêmures e os baobás vão deixá-los de boca aberta’.
Kiribati
‘O paraíso como ele deve ser. Não há muito luxo, mas os frutos do mar são fantásticos e a hospitalidade que você provavelmente vai receber dos locais vai compensar’
Islândia
‘Apenas traga sua roupa de banho e relaxe nas piscinas naturais com águas que atingem a temperatura de 40ºC enquanto seu cabelo congela e fica coberto de neve. É surreal’.
» Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
» Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
» 100 destinos para conhecer no Brasil
» Destinos exóticos para visitar no Brasil
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]