O famoso artista de rua britânico Banksy homenageou os profissionais da saúde em sua nova obra, que coloca uma enfermeira no papel de heroína

O provocativo artista de rua Banksy homenageou os profissionais da saúde em sua nova obra. O desenho mostra um menino brincando com uma enfermeira como se fosse uma super-heroína. A arte chama a atenção pelo trabalho fundamental desses profissionais no combate à pandemia no novo coronavírus.

banksy enfermeira

Foto: Reprodução

A arte foi deixada no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra, na última quarta-feira. O artista também compartilhou em suas redes sociais, com a legenda “que vire o jogo”. De acordo com o site G1, a executiva-chefe do hospital, Paula Head, disse: “tenho muito orgulho de revelar esta obra de arte incrível, criada por Banksy, como um agradecimento a todos que trabalham com e para o NHS e o nosso hospital”.

De acordo com a rede BBC, a nova pintura de Banksy ficará exposta no hospital até o fim do isolamento. Depois, será leiloada e o valor será repassado para ajudar instituições de saúde da Inglaterra. 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Visite as maiores atrações do Reino Unido no conforto do seu sofá

Artigo anterior

Restaurante em Amsterdã cria estufas para manter distanciamento de clientes

Artigo seguinte

Você pode gostar