O que fazer à noite em São Paulo: Dicas de lugares diferentes para sair

Atualizada em:

São Paulo é uma imensidão de diversidades que se cruzam formando a maior metrópole da América do Sul. A variedade é tão grande, que se mistura entre cultura, pontos turísticos, compras e a gastronomia da cidade 

A capital paulista é a quarta maior aglomeração urbana do planeta e o maior centro econômico do Brasil. A cidade reúne alguns dos melhores restaurantes da América Latina, muita cultura, museus e um mercado municipal cheio de variedades.

Em 2020, São Paulo foi eleita a segunda melhor opção de destino para se viajar, segundo uma pesquisa realizada pelo Google, baseando-se nas buscas globais por hotéis. A cidade tem variedade de sabores entre seus mais de 15 mil restaurantes e 20 mil bares espalhados pela metrópole.

Lugares diferentes para sair no centro de São Paulo 

o que fazer a noite em são paulo
Foto: Wikimedia Commons

O Centro de São Paulo é dividido em sub-regiões, algumas das principais são: Luz, Sé, República, Avenida Paulista e o Centro Histórico. Todas estão relativamente perto, podendo ser percorridas a pé. A Estação da Luz é onde se encontra, além da própria estação com 100 anos de história, o Parque da Luz, o Museu de Língua Portuguesa e a Pinacoteca. 

Para ver belas vistas, não deixe de visitar o Edifício Martinelli que fica no Centro. O 26º andar tem uma vista deslumbrante e o acesso aos visitantes é gratuito. A Catedral da Sé fica próxima do local e apresenta uma arquitetura neogótica, que levou quase 50 anos para ser construída.

Outro passeio obrigatório para quem visita São Paulo, é conhecer a Avenida Paulista em seus 2,5 km repleto de bares, restaurantes, parques e espaços culturais: MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), FIESP com espetáculos culturais, exposições e festivais. O Itaú Cultural conta com mostras de artes visuais e tecnologia, espetáculos de música, teatro e dança. A entrada é gratuita.

O Terraço Itália está localizado na Avenida Ipiranga, no 41º andar, e mostra uma bela vista da cidade. Em sua programação estão o almoço gourmet de segunda a sábado e o jantar à luz de velas ao som de piano todas as noites.

Lugares diferentes para sair no fim de semana em São Paulo

lugares diferentes para sair
Foto: Divulgação

O Parque do Ibirapuera, localizado na Vila Mariana, com sua fauna e flora  onde 314 espécies de animais, divide espaço com milhares de visitantes todos os dias. A parte cultural do Parque tem muita diversidade, além de conhecimentos reunidos no mesmo local: Museu Afro Brasil, Museu de Arte Moderna, Pavilhão das Culturas Brasileiras e o Pavilhão Japonês.

Com lugares diferentes, a casa de chá egípcia Khan El Khalili está localizada na Vila Mariana, o local insere o visitante em um universo encantado com magia, música e dança oriental e lazer para toda família, que tem a oportunidade de assistir aos shows saboreando as delícias da culinária árabe.

O Pico do Jaraguá é um dos pontos mais altos da cidade de São Paulo, com uma altitude de 1.135 metros, localizado no bairro do Jaraguá, a oeste da Serra da Cantareira. O parque foi criado para conservação da área ambiental. No topo da Trilha do Pai Zé, é possível encontrar pequenos pontos comerciais, destacando a vista deslumbrante da cidade toda e da Serra da Cantareira.

O que fazer à noite em São Paulo: veja onde ir

o que fazer em são pulo a noite
Foto: Divulgação

A churrascaria Pobre Juan oferece aos visitantes as melhores cervejas de forma surpreendente: em um ofurô. As garrafas de cerveja ficam gelando em uma tina japonesa para banho e fora esse diferencial, o cardápio do restaurante é bem variado e apetitoso.

Tantra Restaurante, que tem várias unidades na capital, é especializado em culinária típica da Mongólia e da Tailândia. Os pratos são muito diversificados e o local também conta com consulta de tarot, teatro, dança, pirofagia e trapézio. 

O Skye Bar está localizado no andar superior do Unique Hotel, é um bar ao ar livre, com vistas panorâmicas da cidade de São Paulo. Especialmente à noite, as luzes se acendem e dão uma visão ainda mais bela de toda a metrópole.

Localizado na Barra Funda, o D-Edge é uma casa gastronômica que conta com diversos espaços internos, todos com um bar e no terraço, um espaço para quem quiser curtir o ar fresco.

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima