Roteiro mostra o melhor de Bonito para quem quer aproveitar a cidade em poucos dias

Natureza abundante, águas cristalinas, fauna e flora fenomenal. O município de Bonito, no Mato Grosso do Sul é o destino certo para quem procura relaxar cercado de cenários naturais. Passeios ecológicos e cheios de adrenalina farão com que um final de semana seja mais do que suficiente para deixar o estresse de lado.

Não sabe muito bem o que fazer em Bonito em poucos dias? Diferentes agências locais operam roteiros em Bonito, os pacotes com os passeios podem ser personalizados conforme a sua estadia na cidade. Você encontra muitas agências de passeios que mostram esses e outros tours pelas belezas naturais do município para quem tem poucos dias pelo destino.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O que fazer em Bonito


A cidade oferece vários passeios para apaixonados por ecoturismo, aventura e natureza. Se você tem poucos dias de viagem, separamos algumas opções do que fazer em Bonito para você não perder tempo durante a sua estadia.

Para quem busca Bonito como destino não pode deixar de conhecer o cartão postal da cidade. A Gruta do Lago Azul, que está cerca de 20 km da cidade, é uma cavidade de milhões de anos de idade, que já foi cenário de filmes e novelas. Dentro da caverna há um lago de águas cristalinas e de profundidade desconhecida, onde fósseis de animais pré-históricos já foram encontrados.

Gruta do Lago Azul. Foto: Alexandre Lobo

Depois de um mergulho em uma das maiores cavidades inundadas do mundo a sugestão é apenas flutuar rio abaixo em uma das águas mais cristalinas do planeta. O Rio Sucuri, localizado na Fazenda São Geraldo, é famoso por suas águas calmas e límpidas que proporcionam uma visão subaquática que alcança distâncias incríveis. O passeio dura em torno de 50 minutos e percorre cerca de 2 km, envolvendo o turista em um espécie de aquário natural.

Rio Sucuri. Foto: Rodrigo Holanda

Para os loucos por adrenalina, aventura é o que não falta na cidade. Para quem não tem medo de altura o Abismo Anhumas lhes espera. A caverna subterrânea, que está a 23 km de Bonito, só pode ser acessada por meio de rapel, em uma descida de 72 metros até um lago de águas cristalinas que chega a até 80 metros de profundidade onde se pode flutuar ou, tendo credencial de mergulho básico, praticar mergulho autônomo.

Abismo Anhumas. Foto: Caio Vilela

E a aventura não para por aí. Deixando um pouco de lado as águas calmas e cristalinas das lagoas, o Rio Formoso proporciona um passeio emocionante por suas corredeiras e cachoeiras. Em um bote inflável pode-se enfrentar a correnteza enquanto observa a fauna e flora deslumbrantes nas margens do rio.

Rafting Rio Formoso. Foto: Carolina Mazmanian

Por fim, não deixe a cidade antes de conhecer o Parque das Cachoeiras. Começando por uma trilha dentro da mata ciliar do Rio Mimoso, o visitante poderá conhecer sete belíssimas cachoeiras, podendo banhar-se em seis delas. Além de conhecer pequenas cavernas e piscinas naturais.

Parque das Cachoeiras. Foto: Anderson Luís Schmidt

» 5 atrações para você conhecer em Bonito
» Flutuação em Bonito, aquário natural Rio Sucuri
» Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil
» Lugares com águas claras para conhecer em Bonito
» Bonito para crianças: conheça os lugares mais tranquilos do destino

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Trilha das 7 praias em Ubatuba

Artigo anterior

Bonito: a beleza escondida do Abismo Anhumas

Artigo seguinte

Você pode gostar