Belo Horizonte é um ótimo destino para curtir o Réveillon 2022, com diversas opções de festas para passar a virada do ano, desde as mais luxuosas até as mais jovens e badaladas

Normalmente, Belo Horizonte já é um destino e tanto para conhecer. Diversa, a capital mineira oferece uma quantidade incrível de atrações e na virada do ano não é diferente. Por isso, se você está procurando um lugar para passar o Réveillon 2022, Belo Horizonte é uma ótima escolha.

Além de ser recheada de atrações culturais, a capital mineira também conserva o clima de interior e traz o que Minas Gerais tem de melhor: a gastronomia e a hospitalidade. Imagina, então, passar as festas de final de ano em Belo Horizonte saboreando os deliciosos pratos da culinária mineira e, ainda, curtir com esse povo para lá de acolhedor?

Há várias festas por toda a capital mineira, desde as mais luxuosas e requintadas até as mais jovens e descoladas. Elas acontecem tanto em lugares públicos como privados, por isso há opções para todos os gostos e bolsos.

A seguir, vamos te contar mais sobre as principais festas de final de ano em Belo Horizonte e você entenderá melhor porque passar o Réveillon na capital mineira pode ser uma ótima ideia.

O que fazer no final de ano em Belo Horizonte?

reveillon Belo Horizonte

Foto: Jeff / Unsplash

Belo Horizonte, por si só, é um destino incrível durante o ano todo. Lá, além de poder conhecer melhor a cultura mineira, você encontra diversas atrações entre parques, praças, museus e centros culturais. Como a cidade é bem planejada, os turistas não encontram dificuldade em circular por ela e conhecer seus principais pontos turísticos. Além disso, a partir de BH é possível fazer passeios para importantes cidades históricas de Minas Gerais, como Diamantina, Ouro Preto e Tiradentes, além da Serra do Cipó.

E você pode aproveitar tudo isso no final de ano em Belo Horizonte, além das mais diversas festas que ocorrem na capital mineira durante a virada. A maior festa delas acontece no complexo da Pampulha, onde milhares de pessoas se reúnem para apreciar o show de luzes e queima de fogos.

Esta é uma das opções de festas gratuitas de Réveillon em Belo Horizonte e pode ser aproveitada em toda a extensão da orla da Lagoa da Pampulha. Há também, nessa mesma região, várias festas privadas, sendo a Virada Festa a mais conhecida.

Réveillon 2022 em Belo Horizonte

reveillon em BH

Foto: fpcamp / Unsplash

Confira, agora, as melhores opções de festas de final de ano em Belo Horizonte e veja onde você pode aproveitar o Réveillon com muita diversão na capital mineira.

Lagoa da Pampulha

Todos os anos, a Lagoa da Pampulha é palco de uma linda queima de fogos e, nas ruas do entorno, milhares de pessoas comemoram a virada do ano. É uma ótima opção para quem não quer gastar muito e, ainda assim, se divertir. Além disso, há várias festas particulares que acontecem em bares e restaurantes dessa região.

A Lagoa da Pampulha, por si só, já é um local e tanto para se visitar em Belo Horizonte. Lá está o Conjunto Arquitetônico da Pampulha – um dos ícones da cidade -, formado pelo Museu de Arte Moderna, Igreja de São Francisco, Casa Kubitscheck e a refinada Casa do Baile.

Réveillon Virada Fest

Realizado na região da Lagoa da Pampulha, a Virada Fest é o exemplo de uma festa particular para passar o final de ano em Belo Horizonte. Realizada pela TV Alterosa, essa festa é muito conhecida na cidade por atrair o público jovem e ter um ambiente muito animado, com muito samba, sertanejo, funk e música eletrônica. Além disso, quem participa da Virada Fest ainda pode ver a linda queima de fogos da Lagoa da Pampulha.

Praça Estação

Outro lugar público para curtir o Réveillon em Belo Horizonte, a Praça da Estação fica na região central e é um ponto de encontro tradicional da cidade. Milhares de pessoas costumam ir até o local todos os anos para assistir à queima de fogos e assistir a shows gratuitos.

Bairro Savassi

Famoso por sua vida noturna agitada, o bairro Savassi é repleto de lugares para aproveitar o Réveillon. Bares, restaurantes e baladas garantem a diversão de mineiros e turistas no último dia do ano, com suas mesas nas calçadas, música ao vivo, boa comida e vários tipos de drinks.

Réveillon Iate

Agora, se o que você procura é uma festa mais tradicional, o lugar ideal para passar o Réveillon em Belo Horizonte é o Iate Tênis Clube. A badalada festa da virada atrai, principalmente, famílias que aguardam a contagem da virada assistindo a shows de artistas conhecidos e aproveitando um jantar para lá de especial.

Clube Chalezinho

Com um ambiente mais diverso, o Clube Chalezinho é mais uma opção de lugar para passar a virada em Belo Horizonte. O complexo abriga dois palcos distintos, onde DJs e músicos se revezam durante toda a noite. Há, ainda, seis bares, praça de alimentação, espaço “relax” e área open air, planejada para a contagem regressiva e queima de fogos.

Porcão BH

Quer passar o Réveillon provando o que há de melhor na culinária mineira? Então, você precisa passar a virada no Espaço Meet Porcão. Realizada por um dos mais tradicionais restaurantes de Belo Horizonte –  o Porcão BH -, a festa sofisticada é all inclusive, com open Wine, open bar Premium, open Drinks, open Food e, até, café da manhã colonial. E, se não bastasse tudo isso, quem participa da virada do Porcão, assiste a um belo show pirotécnico e curte várias atrações musicais, com DJs e artistas ao vivo.

Ouro Minas Palace Hotel

O Ouro Minas Palace Hotel também promove uma linda festa de ano novo. Conhecido como um dos mais luxuosos e tradicionais de Belo Horizonte, o Réveillon do hotel é comemorado com um baile de gala, com direito a um jantar com menu personalizado e open bar, além de música ao vivo. Tudo isso em um ambiente especialmente decorado para proporcionar o clima perfeito para festejar a virada do ano com muita alegria e energia positiva.

Inscreva-se em nosso canal:


Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Museu das Ilusões estende exposição até final de Janeiro em São Paulo

Artigo anterior

O que fazer no ano novo em São Paulo? Réveillon 2022

Artigo seguinte

Você pode gostar