Fim de ano chegando e as pessoas já estão à procura de um lugar para receber 2022 com toda a esperança que esta época traz. O problema é encontrar um local satisfatório: São Paulo costuma ser uma cidade com muitas opções, mas infelizmente todas elas com muita gente. Se você é um daqueles que tem verdadeira aversão a multidões, talvez a melhor opção seja procurar por atrações mais discretas e se manter longe dos lugares mais badalados.

Mais do que encontrar uma atração, a preocupação principal aqui é fazer a dupla atração/hospedagem fazer valer a pena. Os hotéis paulistanos costumam ter cada quarto nesta época disputado a tapa. E as diárias variam muito, tendendo a ficar mais caras conforme as datas comemorativas se aproximam.

Se você mora na cidade e não tem problemas de hospedagem acaba por ter uma preocupação a menos. Mas se vem de fora, de outra cidade ou estado, pode ter dores de cabeça para achar uma diária compensadora. Por isso fomos em busca das melhores dicas para conseguir aproveitar as datas finais com o máximo possível de conforto e prazer.

O que fazer no final de ano em São Paulo?

Foto: Divulgação

A primeira atração, e talvez a mais famosa, seja a queima de fogos na Avenida Paulista. Todo ano milhares de pessoas se reúnem na veia comercial mais concorrida de São Paulo para assistir ao espetáculo e fazer seus desejos de ano novo.

A atração, pública e sem cobrança de nenhum tipo de ingresso, é organizada pela prefeitura da cidade e reúne públicos diferentes, de famílias a grupos de amigos os mais diversos. Palcos com atrações musicais e de outros tipo invadem a madrugada e mantém os foliões atentos e despertos.

Para encontrar a programação e como se manter seguro acesse o site da Prefeitura de São Paulo e leia atentamente as instruções que lá constam. E, claro, há sempre a opção de se hospedar num dos luxuosos hotéis e albergues locais, como o Travel Inn Paulista Wall Street, o Royal Jardins Boutique Hotel ou o Soul Hostel.

O Dia Seguinte

É claro que a festa não termina em apenas um dia, ainda mais no fim do ano. Depois de participar do evento principal, basta escolher o que fazer na sequência. Várias são as opções: caminhe pela Avenida Paulista, vá para uma danceteria na Rua Augusta ou ainda curta a vida boêmia da Vila Madalena.

Uma boa pedida é esticar até o Ibirapuera, onde se pode aproveitar para correr, comprar produtos de luxo na Rua Oscar Freire ou simplesmente ir à Galeria do Rock no centro da cidade (todas localidades próximas). De qualquer forma, a cidade não tem falta de opções para escolher o que fazer e para onde ir.

Gosta de pontos turísticos? Escolha entre Estação da Luz, Museu de Arte Sacra, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu do Negro Brasileiro e Teatro Municipal também merecem uma visita. Há também o bairro histórico da cidade, com a majestosa Catedral da Sé.

E claro, não podemos deixar de citar a famosa Corrida Internacional São Silvestre de final de ano, tão tradicional quanto a queima dos fogos da Paulista, realizada geralmente no primeiro dia da passagem de ano e que atrai inúmeras pessoas.

Saltar Ondas

Agora para aqueles que sentem a falta de um mar e que gostariam de perpetuar a tradição de se pular sete ondas para trazer boa sorte, há uma opção para conseguir fazer isso sem ter que sair da cidade em longas viagens e se prender ao trânsito caótico dessa época. Basta adquirir um ingresso para o reveillon no Wet´N Wild, que fica a apenas 30 minutos da cidade. Lá a comemoração acontece em quatro tipos de festas:

– Na Pool Party a pista acontecerá exclusivamente na Wave Lagoon (piscina de ondas), sendo que o espaço oferece open bar de água, cerveja e refrigerante. A alimentação é paga à parte.

– No Camarote, espaço reservado e exclusivo nos decks de cima da Wave Lagoon, há facilidades como open bar de água, cerveja, refrigerante, caipirinha/batidas com ou sem álcool e open food de temaki. Oferece ainda porções individuais de salada, snacks, sanduíche, mini-salgados e bolinho de chocolate individual.

– No Mezanino, espaço reservado e exclusivo no deck de baixo esquerdo da Wave Lagoon, há as mesmas ofertas descritas no Camarote.

– No Premium Dinner é oferecido um jantar all inclusive no White Pavilion, espaço de eventos do Wet’n Wild. Além do open bar de espumante, vinho tinto, cerveja, refrigerante, água, o cardápio incluirá finger food, frutas, frios, sushis e temakis, entradas e saladas, sobremesa e mesa de café.

Réveillon 2022 em São Paulo

Reveillon em SP

Foto: Divulgação

A pandemia em 2020 fez com que muitos lugares que realizavam festas fechadas cancelassem seus eventos. Para 2021 espera-se que retornem com força total, mas mesmo assim vale a pena lembrar de sempre dar uma checada com o estabelecimento escolhido antes de sair de casa, pois a situação ainda está muito sujeita a alterações sem aviso prévio.

A seguir estão quatro destaques desse tipo de evento. Há muitos outros, mas estes são os mais recomendados pelos leitores. Acesse já o seu escolhido e garanta seu ingresso.

– O Sutton São Paulo realizará a tradicional festa de Réveillon para comemorar a chegada de 2022 de uma forma divertida. Inclui open bar e open food de alta qualidade. O Open Bar inclui: Moscow mule, dry martini, Negroni, Calvin Klein, gin clássico, G&T Barcelona, G&T Batlló, G&T London, whisky, Stella Artois, refrigerantes e água.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4509, Itaim Bibi.
Mais informações: https://www.ingresse.com/reveillon-2022-sutton-sp

– O Hotel Renaissance apresenta a ceia de ano novo no Restaurante Terraço Jardins. Além da ceia, após às 23h, acontece a Festa no Espaço Havana para brindar a chegada do novo ano. Com buffet completo, elaborado pelos renomados chefs do hotel e música ao vivo, a celebração de Réveillon Renaissance também terá serviço de bebidas não alcoólicas, cerveja, espumante, vinho branco, vinho tinto, caipirinhas, Gin & Tônica e whisky. O cardápio da ceia será dividido em sete tempos sendo eles, entradas & saladas, estação de ostras frescas & tirashi; molhos; mesa de pães artesanais; pratos quentes; e sobremesas. Entre os destaques estão o Roast Beef de filé com molho de vinho do porto e presunto cru, Guisado de cordeiro com amêndoas e hortelã, Brandade de bacalhau com farofa de brioche, Pato confitado com compota de frutas vermelhas, Arroz de cogumelos e espinafre com trufa negra e Abóbora assada com melado de cana e iogurte.

Endereço: Alameda Santos, 2233, Cerqueira César. Mais informações: https://www.renaissancesaopaulohotel.com/final-de-ano

– o Asia Club celebra a entrada de um novo ano e vai ser do jeito que a gente gosta: dançando na pista. Uma experiência única, unindo diversão, boa música, open bar e food premium, com serviço exclusivo para o seleto e exigente público na faixa dos 30-50 anos. Asia Réveillon 2022, a festa na melhor vibe que poderia existir.

Endereço:  Avenida Mofarrej, 707, Vila Leopoldina.
Mais informações: https://asiaclub.com.br/#festa.

– Quem busca um destino especial para celebrar a chegada de 2022 com muito estilo terá um Réveillon 5 estrelas com open bar e open food premium para celebrar a entrada do novo ano, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. A cidade receberá uma das festas mais glamourosas dos últimos tempos, a White Celebration, evento sob medida para quem deseja brindar o ano novo com muito glamour e sofisticação. Para garantir boa sorte no ano que virá, a tradicional contagem regressiva que marcará a chegada de 2017 será acompanhada de muito espumante e lentilhas de Puy com Dijon e Cotechino. Tudo para marcar o início de um novo tempo, para que as pessoas possam renovam seus sonhos e a esperança de um mundo melhor, mais alegre e festivo.

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo.
Mais informações: https://www.ingresse.com/reveillon-sp-weekend

Inscreva-se em nosso canal:


Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

O que fazer no ano novo em Belo Horizonte? Réveillon 2022

Artigo anterior

O que fazer no ano novo em Curitiba? Réveillon 2022

Artigo seguinte

Você pode gostar