A diversidade da capital sul-mato-grossense se estende à culinária, por isso você não terá dificuldade de encontrar onde comer em Campo Grande

Está procurando onde comer em Campo Grande? Então, vou te contar quais são os restaurantes mais recomendados do destino com base na opinião de quem já esteve lá e provou os melhores sabores da capital do Mato Grosso do Sul.

Não importa qual o seu paladar, se prefere comida brasileira, uma boa massa italiana ou se o seu negócio é um belo peixe cru. A diversidade de Campo Grande se estende à culinária e, com certeza, ao viajar para lá você será muito bem servido.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

E o melhor: esses restaurantes super recomendados ficam próximos aos pontos turísticos da capital sul-mato-grossense ou em lugares de fácil acesso. Por isso, você não terá dificuldades para chegar até eles.

Quer saber mais? Então, descubra, a seguir, quais são as melhores opções de restaurantes em Campo Grande e dê um up na sua viagem para este destino incrível.

Confira os restaurantes super recomendados de Campo Grande

restaurantes em campo grande

Foto: Divulgação

Restaurante Casa do Peixe

Famoso por servir pratos com os peixes nobres do Pantanal, o Restaurante Casa do Peixe está entre os mais recomendados de Campo Grande. Ele fica em frente à Praça das Araras, importante ponto turístico da cidade, e trabalha nos sistemas de rodízio e à la carte.

O prato mais pedido é o Pintado à Urucum, que tem peixe frito ao molho com cobertura de creme de leite e mussarela gratinada. Mas há várias opções deliciosas tanto de pratos quentes, como de saladas e sobremesas. E, como não poderia ser diferente, o pirão – típico da cultura indígena – acompanha todas as refeições. 

Pietro i Maria

Outra ótima opção de onde comer em Campo Grande, o restaurante italiano Pietro i Maria oferece massas e frutos do mar, além de pratos tradicionais da culinária brasileira. Localizado no centro da cidade, o restaurante tem um amplo salão e ainda realiza entregas.

Os destaques do cardápio são os risotos e massas caseiras, além de ossobuco e a carta de vinhos. O restaurante trabalha somente com produtos frescos, inclusive os frutos do mar, que são trazidos de Santos, em São Paulo.

Marruá Gourmet

Uma sala que virou restaurante. Assim é o Marruá Gourmet, um aconchegante restaurante que funciona em dois cômodos de um imponente casarão do bairro Jardim Autonomista. Os donos – e moradores do local – resolveram criá-lo após a venda de churrasquinhos na porta de casa ser um sucesso.

Agora, o local serve vários tipos de cortes de carne, espetinhos e hambúrgueres com carnes nobres. O espaço inclui uma sala e um antigo quarto, além da frente do sobrado, onde ficam mesinhas ao ar livre. O Marruá Gourmet funciona de terça a domingo, das 17h às 23h.

Vermelho Grill

Com uma decoração rústica e despojada, o Vermelho Grill, além de pratos deliciosos, oferece um ambiente muito agradável. O restaurante, cujo idealizador é um gaúcho que se mudou para a capital do Mato Grosso do Sul, é especializado em cortes de carne grelhados e tem um cardápio variado.

Situado próximo ao Parque dos Poderes, o Vermelho Grill tem uma localização privilegiada e é um dos restaurantes super recomendados de Campo Grande. Os destaques do cardápio são, sem dúvida, os cortes de carnes que são grelhados à vista do cliente. O restaurante abre todos os dias da semana.

Yallah Restaurante

Especializado na culinária árabe, o Yallah Restaurante é mais uma ótima opção de onde comer em Campo Grande. Localizado próximo ao centro da cidade, o restaurante serve esfihas, carnes, pastas e doces em um ambiente casual e muito aconchegante.

No Yallah você encontra pratos tradicionais da culinária árabe, como o Falafel, o Charuto de Folha de Uva e o Shamburak, além de saladas, kibes, sanduíches e deliciosas sobremesas. O restaurante abre de terça a domingo.

Amici Pizzeria & Trattoria

Os amantes de uma boa pizza são bem servidos na Amici Pizzeria & Trattoria. Localizada no Residencial Damha, a pizzaria está entre os restaurantes super recomendados de Campo Grande. E não é difícil entender o porquê.

Carro-chefe do local, as pizzas são preparadas com massa leve e aerada, ingredientes selecionados e assadas em alta temperatura. O resultado são pizzas deliciosas e com sabor único.

Ernesto Café Bar

Ao passear pelo centro de Campo Grande, vale a pena reservar um tempo para experimentar as delícias servidas no Ernesto Café Bar. Com um ambiente moderno e sofisticado, o local serve vários tipos de cafés, salgados, pratos executivos e coquetéis.

Sua ótima localização permite que você o inclua no roteiro pelos pontos turísticos do centro da capital sul-mato-grossense. Entre os destaques do cardápio estão a Carne de Sol na Abóbora do Ernesto e a Costelinha a Pururuca do Ernesto.

Cantina Romana

Uma das mais tradicionais casas de Campo Grande, a Cantina Romana é referência em gastronomia italiana no Mato Grosso do Sul. Fundada em 1978, ela fica no bairro Jardim dos Estados, próximo ao Parque dos Poderes.

A Cantina Romana tem ambiente climatizado, com decoração temática, e abre todos os dias da semana para almoço e jantar. O cardápio privilegia as massas italianas, mas também inclui carnes, saladas e antepastos. Além disso, você pode escolher entre os sistemas a la carte e buffet executivo.  

Imakay

Quem gosta da alta gastronomia oriental não pode deixar de visitar o Imakay, em Campo Grande. Localizado no bairro Jardim dos Estados, o restaurante tem ambiente sofisticado e contemporâneo, além de lounge com mesas.

O cardápio tem várias opções de pratos com peixes – assados, grelhados e crus -, incluindo clássicos da culinária japonesa, como temakis, sashimis e sushis. Além disso, serve frutos do mar, incluindo parrillada, e cortes de carnes com acompanhamentos. O Imakay abre todos os dias para almoço e jantar.

E aí, conseguiu escolher um destes restaurantes super recomendados de Campo Grande? Se me permite uma dica, vale a pena fazer um tour por todos eles, se possível. Tenho certeza que não irá se arrepender.  

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Passeios em Nobres: 7 atrações para conhecer no destino

Artigo anterior

5 destinos com águas cristalinas para visitar no Mato Grosso

Artigo seguinte

Você pode gostar