Há uma grande variedade de lugares onde comer em Cancún. E, para te ajudar a escolher, preparamos essa seleção com os 7 restaurantes imperdíveis para conhecer ao viajar para lá

Que Cancún é um lugar espetacular para conhecer, todos já sabemos. Mas, para tornar sua experiência por lá ainda melhor, é essencial que você saiba encontrar os melhores serviços. E, para te ajudar em um dos quesitos mais importantes de uma viagem, vamos te indicar restaurantes imperdíveis para não errar na hora de escolher onde comer em Cancún.

Portanto, se você está planejando viajar para lá, acrescente ao seu roteiro pelo menos um destes lugares para conhecer. Há uma grande variedade de restaurantes em Cancún, desde os mais baratos até os mais caros e sofisticados, assim como há opções para todos os gostos, que vão de lanches a pratos típicos do México e de outros países. Por isso, saber onde ir será essencial para facilitar sua vida no país caribenho.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Dentre os restaurantes imperdíveis que selecionamos aqui, você verá que é possível comer cortes de carne assados, deliciosos lanches, saladas frescas e, claro, muitos peixes e frutos do mar. Além disso, a maioria destes locais oferecem belas vistas para o mar e opções de ambientes fechados ou ao ar livre.

Onde comer em Cancún

Então, vamos ao que interessa! Confira, a seguir, a nossa seleção com os restaurantes imperdíveis para não errar na hora de escolher onde comer em Cancún.

Restaurante La Habichuela Sunset

onde comer em cancún

Foto: Divulgação

Localizado no centro de Cancún, além dos excelentes pratos servidos, o Restaurante La Habichuela Sunset oferece uma bela vista do mar do Caribe de sua varanda. A casa tem uma decoração belíssima que, em todos os elementos, lembra a praia. Um ambiente super agradável para desfrutar de um almoço ou jantar após curtir o dia neste destino incrível.

A especialidade do Restaurante La Habichuela Sunset são os pratos com frutos do mar e o destaque fica por conta da famosa cocochuela,  uma mistura de lagostas e camarões ao molho de curry, servido na casca de um coco. A casa serve, ainda, atum na pimenta rosa, peixes frescos, mexilhões e pratos inspirados na cozinha regional yucateca, como como o tinkinxic –  um tipo de guisado de peixe – ou os huevos montuleños – ovos servidos com tortillas, molho picante e feijão branco.

  • Endereço: C. 10 Margaritas 25-Mz 20, 22, 77500 Cancún, Q.R., México

    Telefone: +52 998 884 3158
    Site

Restaurante Puerto Madero

onde comer em cancún

Foto: Divulgação

Quem é fã de um bom corte de carne, encontra no Restaurante Puerto Madero o lugar perfeito para comer em Cancún. A filial de famosa rede argentina oferece variadas opções de pratos com carnes e churrasco, além de massas e saladas. E, claro, como é um restaurante à beira mar, o menu inclui pescados, mariscos e frutos do mar. O local tem, ainda, uma excelente carta de vinhos e serve coquetéis refrescantes.

Com um ambiente amplo e bem iluminado por grandes janelas, o Restaurante Puerto Madero de Cancún permite que seus visitantes saboreiem os deliciosos pratos enquanto observam uma linda vista do mar. Há também música ao vivo, estacionamento e um terraço para quem quiser provar as refeições ao ar livre.

  • Endereço: Blvd. Kukulcan Km. 14.1, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México
    Telefone: +52 998 885 2829

Lorenzillo´s Cancun

onde comer em cancún

Foto: Divulgação

O Lorenzillo´s é outra ótima opção de restaurante em Cancún. Tradicional, está em funcionamento desde 1985 e é conhecido por seu conceito de “Lagosta Viva”. O restaurante tem sua própria fazenda de lagostas, com capacidade de armazenar até 20 mil lagostas durante todo o ano. Por isso, se você quer provar a melhor lagosta, precisa conhecer o Lorenzillo’s Cancún.

Há três unidades desse restaurante na América Central. A de Cancún fica em uma marina na zona hoteleira, com bela vista para o mar. O restaurante fica em um deck sobre as águas e tem uma área de bar, um salão principal, uma cozinha aberta, adega, terraço ao ar livre que inclui uma palapa vip.

  • Endereço: Kukulkan Km 10.5, Punta Cancun, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México
    Telefone:
    +52 998 883 1254
    Site

Restaurante Hard Rock Café

onde comer em cancún

Foto: Divulgação

Presente em várias cidades do mundo, o Hard Rock Café também tem uma unidade em Cancún que vale muito a pena conhecer. O local funciona tanto para o almoço quanto para o jantar e tem um ambiente descolado, cheio de objetos relacionados ao rock. E não é difícil encontrá-lo. Como marca registrada da rede, uma enorme guitarra fica bem na frente do restaurante.

O cardápio é variado e inclui opções de sanduíches, cortes de carne com guarnições, saladas frescas e coquetéis exclusivos, além de deliciosas sobremesas. E o interessante é que lá tudo é cobrado em dólar.

  • Endereço: Plaza Forum, Blvd. Kukulcan Km. 9.5, Punta Cancun, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México
    Telefone: +52 998 688 5491
    Site

La Parrilla

restaurantes

Foto: Divulgação

A gastronomia em Cancún é bem variada e, como não poderia ser diferente, inclui os melhores sabores do México. Um bom exemplo disso é o restaurante La Parrilla, que serve pratos tradicionais da cultura do país, em um ambiente colorido, alegre e totalmente mexicano, incluindo o som dos tradicionais mariachi ao vivo.

O cardápio do La Parrilla inclui tacos, nachos, molcajete, cortes de carne, preparados na brasa ou acompanhados de molhos especiais, grelhados, frutos do mar e massas. Além disso, tem ótimas opções de coquetéis e sobremesas.

Endereço: Av Yaxchilán 51 Mz 23 Lt 51 Sm 22, Centro, 77500 Cancún, Q.R., México
Telefone: +52 998 287 8118
Site

Du Mexique

restaurantes em cancun

Foto: Divulgação

Se você procura por um lugar requintado para comer em Cancún, o Du Mexique é ideal. O restaurante tem um ambiente elegante e acolhedor, com quadros de obras de arte e móveis cheios de charme em todos os ambientes.

O Du Mexique é especializado na culinária francesa, mas também serve pratos tipicamente mexicanos. O cardápio inclui um extenso menu de peixes frescos e frutos do mar. Além dos deliciosos pratos, o local oferece privacidade e sofisticação. Há uma recepção principal, uma pequena e reservada sala de jantar, além de um jardim romântico para terminar a noite com um bom champanhe.

  • Endereço: Av. Bonampak 109, esq. Calle Pargo, Mz 17, SM 3, Zona Centro, C.P., Plaza, 77500 Cancún, Q.R., México
    Telefone: +52 998 884 5889

Thai

restaurantes em cancun

Foto: Divulgação

Especializado nas gastronomias tailandesa e indiana, o Thai Lounge tem um ambiente exótico, com vários quiosques montados com mesas, cadeiras ou camas para uma refeição descontraída ao ar livre, tudo em meio a um belo jardim bem verde e vista para a Lagoa Nichupté. Mas vale uma dica: reserve com antecedência, pois o local é muito procurado.

Há dois menus: o tailandês e o hindu. No primeiro, você encontra pratos famosos da culinária tailandesa, como Yum Nuea, Tom Kha Gai e Gaeng Kiew Wan, e pode escolher entre os mais apimentados ou não. Já no menu hindu, os destaques são o Malai Tikka, Tandoori Gosht Ki Chap e o Dum Ke Jhinge.

  • Endereço: La Isla Cancún Shopping Village, Blvd. Kukulcan, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México
    Telefone: +52 998 144 0364





Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

EUA: programa de vistos EB-5 tem vigência interrompida

Artigo anterior

15 viagens internacionais para fazer gastando menos de 4 mil reais

Artigo seguinte

Você pode gostar