Se você vai conhecer a capital do Mato Grosso, precisa saber onde comer em Cuiabá. Pensando nisso, preparamos uma lista com os restaurantes super recomendados de lá

Onde comer em Cuiabá? Se você está planejando uma viagem para lá, pode estar se perguntando quais as opções de lugares para provar o melhor da gastronomia cuiabana, nacional e internacional por lá.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os 10 restaurantes super recomendados deste destino incrível. E como chegamos a estes lugares? Consideramos, justamente, a opinião dos viajantes que já estiveram na cidade e provaram as delícias oferecidas por estes locais.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Por isso, pode ter certeza que, ao viajar para a capital de Mato Grosso, você poderá encontrar ótimos restaurantes, dos mais variados tipos, para tornar sua estadia na capital mato-grossense ainda melhor.

Quer saber mais? Então, confira quais são os 10 restaurantes super recomendados de Cuiabá, a seguir.

Veja onde comer em Cuiabá

onde comer em cuiabá

Foto: Divulgação

Mahalo Cozinha Criativa

Um dos mais premiados da região Centro-Oeste, o restaurante Mahalo Cozinha Criativa tem um ambiente leve e descontraído, que convida a comer e ficar mais um pouquinho. Sua especialidade é a cozinha contemporânea, servida com muita criatividade pela Chef Ariani Malouf.

O restaurante transmite tudo o que seu nome, de origem havaiana, significa: gratidão e tranquilidade. O local serve almoço e jantar e é uma ótima opção de onde comer em Cuiabá, especialmente se estiver a passeio. Ele fica nas proximidades do centro norte, perto dos principais pontos turísticos históricos da capital do Mato Grosso.

Lélis Peixaria

Entre os restaurantes super recomendados de Cuiabá, a Lélis Peixaria se destaca pelo cardápio voltado à culinária regional, focada em pratos com peixes de água doce – típicos da região Centro-Oeste -, inspirados na cultura ribeirinha.

O restaurante tem opções de rodízio, peixes à la carte, moquecas, petiscos e também serve receitas exóticas, como linguiça de jacaré, jacaré à milanesa, isca de arraia, kafta de piraputanga e pirarucu no espeto. Localizada no bairro Duque de Caxias II, a Lélis Peixaria fica próximo ao bairro Popular.

Restaurante e Pizzaria Dom Sebastião

O tradicional Restaurante e Pizzaria Dom Sebastião serve o melhor das culinárias italiana e cuiabana. Não é à toa que está entre os 10 restaurantes super recomendados de Cuiabá. Com ambiente descontraído e acolhedor, o Dom Sebastião serve deliciosas pizzas, feitas com massas de longa fermentação e ingredientes selecionados.

Há duas unidades do restaurante na capital mato-grossense: uma no bairro Quilombo e outra no centro político administrativo. Por isso, ao procurar onde comer em Cuiabá, considere visitar o Dom Sebastião.

Galeto Cuiabano

O Galeto Cuiabano é uma ótima opção de lugar para comer em Cuiabá, especialmente para quem curte frango assado. O local tem decoração rústica e clima acolhedor e fica nas proximidades do centro-norte, o Galeto Cuiabano abre todos os dias para o almoço.

Os destaques do cardápio são galetos servidos com massas, risotos, saladas e preparos típicos da região, como a farofa de banana e arroz de galinhada. Além disso, serve pratos da culinária mato-grossense, como a Galinhada Cuiabana.

Malga Pollaccia

Se você gosta de culinária italiana, tem que visitar o Malga Pollaccia, em Cuiabá. O restaurante é de propriedade de um italiano especializado em queijos que chegou à cidade há alguns anos. Por esse motivo, o cardápio privilegia, principalmente, os pratos que levam o queijo em seu preparo.

O restaurante fica no Jardim Cuiabá e abre de segunda a sábado para o jantar. Entre os destaques do cardápio do Malga Pollaccia estão a tábua de queijos e salame produzidos na casa e a casoncelli alla bresciana.

DiParma Originale

Especializado na culinária brasileira, o DiParma Originale tem um cardápio variado que agrada a todos os paladares. Se você quer comer uma bela feijoada, uma picanha no ponto ou um prato todo preparado com frutos do mar, este restaurante é o lugar certo.

O DiParma Originale abre todos os dias da semana para almoço e jantar. Ele fica entre o bairro Duque de Caxias e o centro norte, próximo a vários pontos turísticos de Cuiabá.

Avec Restaurante

Seja para um almoço de negócios, um encontro entre amigos ou um jantar romântico, o Avec Restaurante é um dos mais recomendados de Cuiabá. Ele fica dentro do Hotel Gran Odara e tem ambiente moderno, elegante e descontraído.

O cardápio do Avec Restaurante tem influências da alta gastronomia francesa, da culinária brasileira e, claro, cuiabana. Apesar de estar dentro do hotel, o restaurante tem entrada independente e funciona todos os dias.

Varadero Bar e Restô

Com um ambiente rústico e descontraído, o Varadero Bar e Restô é uma das opções de onde comer em Cuiabá. Ele fica próximo ao centro norte, em uma das regiões mais interessantes da cidade quando o assunto é turismo.

O cardápio do Varadero tem pratos variados, com petiscos, saladas e grelhados. Lá você encontra desde frutos do mar até opções vegetarianas. O local abre todos os dias para o almoço e para o jantar.

Restaurante e Peixaria Okada

Especializado na culinária cuiabana, o Restaurante e Peixaria Okada tem um cardápio baseado em pratos com peixes de água doce à moda cuiabana, seja na brasa, em moquecas, ao molho, em sopas ou cozidos.

O restaurante tem ambiente moderno e sofisticado em suas duas unidades: uma no bairro CPA 1 e outra no bairro Areão. E, além dos pratos com peixes, o restaurante serve cortes de carnes e petiscos variados.

Da Feira Tapiocaria

Se você quiser um lugar para um café ou um lanche em Cuiabá, vá à Da Feira Tapiocaria. Localizada no centro norte, entre os principais pontos turísticos, é o local ideal para dar aquela paradinha entre um passeio e o outro.

Da Feira Tapiocaria tem um ambiente tranquilo e intimista. O cardápio tem diversos sabores de tapiocas, além de várias bebidas à base de café. Também serve salgados, caldos, pastéis, sobremesas e bebidas.

Com tantas opções de onde comer em Cuiabá, fica até difícil escolher, não é mesmo? Se vale uma dica, sugiro um tour por cada um destes 10 restaurantes super recomendados deste destino incrível.

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

5 hotéis bem recomendados para se hospedar em Campo Grande

Artigo anterior

Onde comer na Chapada dos Guimarães

Artigo seguinte

Você pode gostar