O item que mais leva os viajantes a terem dores de cabeça sempre foi a compra da passagem aérea. Há pessoas que nem mesmo tentam sonhar com uma viagem ao exterior ou a outros estados do Brasil por achar esse um item caro demais e sem condição financeira de arcar.

Hoje vamos derrubar esse mito. Primeiro porque há vários lugares onde se pode procurar por uma passagem aérea promocional. Segundo porque muitos ainda não se acostumaram com o conceito das passagens aéreas em promoção relâmpago. E por último porque, mesmo para quem não imagina, é possível encontrar passagens aéreas promocionais de madrugada.

Descubra como comprar passagens aéreas baratas

passagens aéreas baratas

Foto:   Kevin Woblick / Unsplash

Prontos para aprender onde está o Mapa da Mina? Preparem seus cartões de crédito e vamos à caça!

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Dica #1

Escolha e utilize sempre o mesmo motor de busca durante alguns dias para se acostumar com as variações de preços. Você não vai depender somente de um motor, mas é necessário ter uma ideia de como variam para poder partir para a dica seguinte. Há vários hoje em dia, sendo alguns dos mais utilizados pelos nossos leitores os que estão listados abaixo:

  • Skyscanner – Permite pesquisar por cidade, aeroporto, país, linha aérea, dentre outras opções. É um dos mais completos.
  • PassagensPromo – Traz logo na página principal relação de hotéis e passagens internacionais com desconto, além de poder assinar para receber ofertas exclusivas de madrugada.
  • Voopter – Permite comparar passagens oferecidas de diversos sites e aplicativos. Tem alerta de preços e comparador de hotéis.
  • BuscaVoo – Traz dicas de passagens aéreas e permite também fazer pesquisa em vários sites diferentes.

O PassagensPromo conseguiu recentemente destaque em vários blogs de viajantes como uma das fontes mais completas para se encontrar uma passagem por um preço promocional e acessível. Outro ponto de destaque é que permite fazer buscas com open jaw, ou seja, quando se vai para um destino, mas o voo de volta parte de outro lugar, além de voos com stopover, que é quando seu voo tem escala e dá para gastar alguns dias por lá.

Dica #2

Tenha certeza de que escolheu o motor correto. Pesquise o comparativo em dois ou mais deles e veja se trazem os mesmos resultados. Alguns trazem dados que dependem do dia e da hora da pesquisa. E dois motores não costumam apresentar exatamente os mesmos preços. Isso porque depende das parcerias que são feitas com as companhias aéreas e do fluxo de gente em busca daquele destino.

É importante ter certa familiaridade com o motor de busca para entender melhor como os dados são coletados. Caso prefira, procure se o motor possui um aplicativo que pode ser colocado em seu smartphone ou tablete e o utilize com a mesma frequência. O importante aqui é entender que o momento da pesquisa vai determinar se o preço pode ser o mais barato possível.

Dica 3

Assine os alertas do seu motor de busca escolhido. E sempre que possível faça pesquisas de madrugada. Por vezes a melhor oferta pode aparecer de supetão às duas ou três horas, na calada da noite. Mas, uma vez garantido, é só se virar e dormir com a  certeza de que fez um bom negócio.

Apenas um detalhe: alguns buscadores não incluem as taxas no momento da pesquisa. Atente para esse detalhe, pois isso pode gerar uma diferença de preço no momento da emissão da mesma. O importante é atentar a cada detalhe na hora de fazer sua busca e comparar os valores usando os mesmos parâmetros, de preferência com as taxas incluídas.

Dica 4

Esqueça a noção bastante difundida de que há uma data e horário específico para se obter uma passagem com preço adequado. Isso até era fácil de comprovar no mundo antes da Pandemia, mas agora as coisas são bem diferentes. Muita gente afirmava que os melhores dias para obter preços baixos eram terças, quartas e sábados. E que os preços caiam mais ainda se os voos estivessem programados para sair em horários dentro da madrugada.

Para garantir um bom preço você depende apenas e tão somente de escolher um dia e horário em que deverá comprar sua passagem. A data escolhida pode ser a diferença de preço que você tanto almeja, por isso seja bem flexível com esse ponto.

Dois pontos são importantes aqui: fazer buscas no seu motor escolhido todos os dias (os preços variam de um dia para o outro, até mesmo de uma hora para a outra); e ter muita paciência para realizar as pesquisas em motores diferentes. Somente a comparação dos preços entre eles é que vai te indicar qual o motor será seu favorito.

Dica 5

Muitas cidades têm mais de um aeroporto para escolher. E cada um deles possui seu próprio custo. As taxas podem diferenciar entre a passagem aérea muito cara e a muito barata. Isso vale tanto para voos internacionais quanto domésticos.

Na grande maioria dos buscadores, como Promo Tickets e Skyscanner, é possível selecionar partidas com base em cidades, não apenas em aeroportos específicos. Escolha sempre uma cidade e compare os resultados. As diferenças são em certos casos aberrantes.

Dica 6

Em muitos países é possível voar pelas chamadas companhias aéreas de baixo custo. Procure saber se há alguma operação desse tipo no seu destino. A Europa possui companhias aéreas como Easyjet, Ryanair, Condor, Aerlingus, entre outras, que oferecem preços muito mais baixos do que as mais famosas como Lufthansa, British Airways ou Air France. A Ásia tem esse tipo de companhias nas frotas da AirAsia, NokAir, Scoot ou Thai Lion Air. Nos Estados Unidos as opções são JetBlue, Virgin America, Southwest, Spirit e Republic.

Essas empresas têm juros bem abaixo da média e dispensam algumas taxas adicionais. Porf vezes o valor da bagagem despachada não está incluso no preço da passagem e tem que ser pago por fora, o que encarece a passagem. Tudo é uma questão de receber as informações corretas.

Dica 7

Gosta de viajar com bastante bagagem? Pense de novo. Não era o caso no passado, mas agora que é prática comum as empresas cobrarem pela bagagem despachada, o que torna sua viagem mais cara se tiver que optar por esse serviço.

Outro ponto que se deve saber: as restrições feitas à bagagem de mão também aumentaram. O peso e as dimensões são constantemente checados antes do embarque. O tamanho da bagagem de mão em geral é calculado adicionando dimensões e os limites podem variar de acordo com a companhia aérea. Viajar leve é ​​mais barato, fácil e prático. Aprenda a viver com pouca bagagem para o bem estar de sua vida financeira.

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Calendário de Vacinação 2022 Teresina – Piauí

Artigo anterior

Dinamarca decreta o fim da pandemia de Covid-19 no país

Artigo seguinte

Você pode gostar