Não faltam opções de lugares para fazer compras em Cancún. E o melhor: além de terem os mais variados tipos de produtos, são excelentes opções de passeio no destino

Um dos itens de todo planejamento de viagem é, sem dúvida, as compras que poderemos fazer no destino escolhido. Mesmo que o orçamento não seja dos maiores, pelo menos uma lembrança temos que trazer para casa, não é mesmo? Pensando nisso, se você planeja viajar para Cancún, é fundamental saber onde fazer compras por lá.

E não faltam opções de lugares, tanto para quem está disposto a abrir o bolso e trazer mais do que apenas souvenirs de viagem como para aqueles viajantes que curtem só passear pelos centros comerciais.

A maioria dos melhores lugares de compras em Cancún ficam na Zona Hoteleira e, portanto, bem próximos aos turistas. E, assim como o destino em si, são cheios de atrativos e conquistam por sua beleza e diversidade.

Dentre as opções que vamos te listar, a seguir, há shoppings luxuosos e populares, centros compras e de entretenimento e mercados especializados em artigos regionais, perfeitos para aquela lembrancinha de viagem. E o melhor: você vai ver que é possível fazer compras em Cancún também sem gastar muito. Pois, além das grandes grifes, a cidade tem lojas tradicionais com preços convidativos.

Os melhores lugares para fazer compras em Cancún

onde fazer compras em cancún

Foto: Braden Collum / Unsplash

Bom, mas vamos ao que interessa. Confira, a seguir, quais são os melhores lugares para fazer compras em Cancún. Neles, além de achar artigos dos mais variados tipos, você também encontrará ótimos restaurantes.

La Isla

Não poderíamos começar falando de outro lugar: o La Isla é o centro comercial mais visitado da Zona Hoteleira e uma das melhores opções para quem quer fazer compras em Cancún.

La Isla é um shopping a céu aberto, com um ambiente bastante agradável e animado, e oferece uma grande variedade de lojas, que vendem de artigos de decoração a roupas. Lá você encontrará também grandes marcas, como Zara, Nike, Bull & Bear, Puma, Kielh’s, iStore, Diesel e Swarovski.

Mas não é só para compras que o La Isla é procurado. O shopping tem ótimas opções de lugares para comer – Planet Hollywood, Mcdonald ‘s, Starbucks, Häagen Dazs – e se divertir – parque de diversões, cinema, cassino e aquário.

Forum by the Sea

O Forum by the Sea é mais que um centro de compras em Cancún, é um point do entretenimento, principalmente à noite. Ele também fica na Zona Hoteleira e é cercado por casas noturnas. Dentro dele, você encontra desde lojas dos mais variados artigos até restaurantes e cinema.

Entre as marcas mais conhecidas com lojas no Forum by the Sea, destacam-se Bijoux, Harley Davidson, Coco Bongo Boutique, Sunglasses Island, Zingara, Ambarte e Silver Inn. Ao visitá-lo, vale a pena também reservar um tempo para seus ótimos locais para comer, que incluem a Haagen-Dazs, Chili’s, Cambalache, Chuchito Perez, James, Quesadillas Avó, Blue Bar e uma grande casa do Hard Rock Café.

Mercado 28

Se você gosta de artesanato e procura por lembranças e souvenirs de viagem, o Mercado 28 não pode ficar de fora do seu roteiro ao viajar para Cancún. Localizado bem no centro da cidade, ele reúne várias lojas recheadas de artigos que representam – e muito bem – a cultura mexicana.

E o melhor é que lá você encontra de tudo um pouco: cerâmicas, artigos de couro, peças feitas e pintadas à mão, jóias de prata, imãs, camisas, máscara de luta livre, tequilas e pimentas. Ah! Lembre-se de pechinchar, pois esse é o lugar onde é possível economizar bastante nas compras em Cancún.

O Mercado 28 tem, ainda, uma praça de alimentação com vários restaurantes populares, em sua maioria, especializados na culinária mexicana. Por isso, também é uma excelente opção para experimentar os pratos típicos do país.

Plaza Caracol

Plaza Caracol é outro centro de compras em Cancún que vale a pena conhecer. Diferente dos mais sofisticados, ele é um lugar mais charmoso e menor, porém com ótimas opções de lojas, onde você encontrará arte, moda e entretenimento.

Assim como os outros lugares que já citamos, o Plaza Caracol fica na Zona Hoteleira. E, apesar de ser um shopping pequeno, reúne lojas dos mais variados artigos, desde souvenirs até jóias feitas com pedras locais – incluindo uma especializada em peças feitas com âmbar. Se você é do tipo de viajante que não volta para casa sem uma lembrança do destino, o Plaza Caracol é o lugar ideal para encontrar seu souvenir de viagem.

Plaza Flamingo

Kukulcán Plaza

Quer fazer compras em um lugar lindo, agradável e com lojas incríveis? Então, você precisa conhecer o Kukulcán Plaza, em Cancún. Também na Zona Hoteleira, ele se destaca pela beleza arquitetônica e a variedade de boutiques e restaurantes.

Outro diferencial do Kukulcán é a galeria Luxury Avenue, onde é possível encontrar marcas internacionalmente conhecidas, como Burberry, Fendi, Montblanc, Cartier, Hugo Boss, Pandora, Coach, Louis Vuitton, MaxMara, Paul&Shark, Swarovski, Swatch e The CH Carolina Herrera.

As principais lojas do Kukulcán são: Forever 21, Escorpion Jewelry, Kipling, Katz Art Gallery, Harley Davidson e Liverpool. As opções gastronômicas incluem redes de fast-food, como McDonald´s e Burger King, e restaurantes locais, como o Jambalaya Cajun e o Tequila Grill.

Plaza las Américas

Um dos maiores centros de compras em Cancún, o Plaza las Américas fica bem no centro da cidade e tem uma enorme variedade de lojas. Espaçoso e organizado, o local é uma excelente opção tanto para passear quanto para garantir as compras da viagem.

Nele, você encontrará desde as lojas mais tradicionais – e com preços bem competitivos – até as mais luxuosas – de marca. Dentre as mais procuradas, destacam-se  Liverpool, Equinox, Samba, Quick Silver, GUESS, Ou La La, Fashion City, Sears, Chedraui, C&A, Furor, Forever 21, Game Cube,Sears, Happy World, Zingara, Ferdie, Nine West, Ultra Femme, Watch my Watch, Radio Shack, Copy Shop, Sunglass Island, Claro, Zara, Oakley e Hello Kitty.

O Plaza las Américas também tem várias opções de lugares para comer, incluindo redes conhecidas pelos brasileiros, como Burger King, Pizza Hut e McDonald’s. Mas, se você preferir comer algo típico do México, também encontrará excelentes restaurantes, como Cajun Grill e La Parrilla.

Inscreva-se em nosso canal:


Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Parque Prata possui lagoa com água cristalina e é a mais nova atração de Alagoas

Artigo anterior

EUA: programa de vistos EB-5 tem vigência interrompida

Artigo seguinte

Você pode gostar