Ainda não sabe como comemorar a data mais romântica do ano com seu amor? Confira nossas dicas de onde ir no Rio de Janeiro no dia dos namorados

O dia dos namorados está chegando e, com ele, a dúvida do que fazer para impressionar a pessoa amada. Jantares românticos, passeios e piqueniques em parques, algo mais radical ou uma viagem curta de final de semana são algumas opções para os casais apaixonados. Mas a escolha depende não só do perfil do casal, mas também do que se tem disponível na cidade em que se mora ou nas proximidades. E, aqui neste post, queremos indicar especificamente onde ir no Rio de Janeiro no dia dos namorados.

Portanto, se você está na Cidade Maravilhosa e ainda não tem ideia de um programa bacana para fazer com seu amor, confira nossas sugestões sobre os mais diferentes passeios românticos no Rio, tanto dentro da capital fluminense quanto nas cidades do interior e litoral. Separamos dicas para todos os gostos e estilos de casais, desde os mais tradicionais até os aventureiros.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Onde ir no Rio de Janeiro no dia dos namorados

Destino para curtir o ano todo, o Rio de Janeiro é um lugar incrível, cheio de atrações imperdíveis e que agradam a todos. Seja turista ou morador local, não tem como não se encantar por essa cidade, que tem uma orla belíssima, muitas áreas verdes, lugares charmosos e uma cena cultural riquíssima. E, como não poderia ser diferente, a Cidade Maravilhosa não decepciona quando o assunto é curtir a data mais romântica do ano.

Passeios românticos no Rio

dia dos namorados no rio de janeiro

Restaurante Oia. Foto: Divulgação

Se você quer realizar passeios românticos no Rio, as opções incluem jantar em um restaurante requintado, tomar café da manhã em um lugar especial, pegar um cineminha ou, então, passar o dia no parque, curtindo o momento a dois com tranquilidade e, por que não, com um piquenique caprichado.

Não faltam restaurantes charmosos para impressionar seu amor com um jantar super especial. Em Copacabana, por exemplo, há o Le Blé Noir. Com clima intimista, à meia luz, é um ótimo lugar para uma refeição a dois. O cardápio inclui crepes e pratos típicos da culinária francesa. Já em Ipanema, você encontra o restaurante Oia, especializado nas gastronomias italiana, grega e árabe. A decoração do local é inspirada no vilarejo Oia, o mais famoso e pitoresco da ilha de Santorini, na Grécia.

Agora, se a intenção é tomar um café especial com seu amor, vá ao Forte de Copacabana que, além de ter uma unidade da Confeitaria Colombo com várias delícias, tem uma vista incrível para a praia mais famosa do Rio. Bem próximo dali, há também o Flora de Copa, um rofbar no terraço do hostel Selina, onde é possível tomar um delicioso café da manhã observando com vista da Praia de Copacabana. No centro da cidade, você encontra também a matriz da tradicional Confeitaria Colombo, localizada em um prédio histórico belíssimo que tornará a experiência com seu amor ainda mais marcante.

Para quem prefere um passeio ao ar livre, as lindas praias da orla carioca são perfeitas para curtir o dia com a pessoa amada, assim como os vários parques espalhados pela cidade. Um dos programas mais românticos para quem gosta de contato com a natureza é o piquenique e os melhores lugares para ter esse momento com seu amor são o Jardim Botânico, o Bosque da Barra, o Parque Lage e a Praça Paris.

E, para finalizar a lista de sugestões de passeios românticos no Rio, vocês podem ir a um cinema bem diferente: o Cinépolis Lagoon. Localizado no complexo de mesmo nome, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o cinema tem tecnologia de ponta e, ainda, permite que vocês admirem a bela vista do lugar.

Quer fazer algo diferente na data comemorativa, para sair da rotina? Então, aposte nas atividades em contato com a natureza – especialmente as radicais – ou, então,  invista um pouco mais em passeios fora do comum, como o sobrevoo de helicóptero pela Cidade Maravilhosa, por exemplo. As Cachoeiras do Horto também são uma ótima opção de passeio diferente para fazer com seu amor. Acessíveis através de trilhas entre a mata, elas ficam no Parque Nacional da Tijuca e agradam, principalmente, os mais aventureiros.

Dia dos namorados perto do Rio de Janeiro

dia dos namorados no rio de janeiro

Foto: Divulgação

Uma boa opção também é curtir o dia dos namorados perto do Rio de Janeiro, em cidades do interior e do litoral próximas à capital fluminense. Há lugares ótimos para um passeio bate-volta assim como destinos que merecem um pouco mais de tempo, ideais para quem pode tirar uns dias de folga para uma viagem romântica.

A região serrana, por exemplo, é muito procurada por casais apaixonados no Rio de Janeiro, com destaque para as cidades de Petrópolis e Teresópolis. Mas o interior do estado também tem outros lugares perfeitos para aproveitar o dia dos namorados, como Maringá, que costuma ter restaurantes com decorações especiais para a data. Penedo, conhecida por sua colônia finlandesa, atrai os namorados que gostam de um clima mais frio. Já Visconde de Mauá é perfeita para os amantes do ecoturismo.

Mas não podemos falar do Rio de Janeiro sem indicar também as cidades de seu litoral privilegiado por cenários incríveis. Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, na Região dos Lagos, têm praias belíssimas, além de ótima infraestrutura turística, com várias hospedagens, restaurantes e bares.

Já Paraty, na Costa Verde, é um destino para curtir, se possível, durante alguns dias com seu amor. A charmosa cidade tem um centro histórico encantador, belas praias, ilhas paradisíacas e algumas cachoeiras. Na mesma região está Angra dos Reis, outro lugar para uma viagem romântica no Rio de Janeiro. Cercada por ilhas paradisíacas e lindas praias, a cidade tem várias opções de passeios para fazer com seu amor e hospedagens requintadas com vistas impressionantes.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Onde ir em São Paulo no dia dos namorados?

Artigo anterior

Dicas de lugares no Rio de Janeiro para ir com o namorado

Artigo seguinte

Você pode gostar