Maior viagem de ônibus do mundo irá ligar Londres, na Inglaterra, à cidade de Nova Delhi, na Índia, em viagem de 70 dias

A empresa Adventure Overland acaba de divulgar a sua mais nova rota de viagem que promete ser a maior viagem de ônibus do mundo. O roteiro ligará a cidade indiana de Nova Déli até a capital britânica, Londres, percorrendo 18 países da Europa e da Ásia em 70 dias, totalizando mais de 20 mil quilômetros. Moscou, Vilnius, Praga, Bruxelas, Frankfurt, além das cidades antigas do Uzbequistão, como Tashkent e Samarcanda, estão entre as paradas promovidas pelo trajeto.

A viagem de inauguração está prevista para 2021. O Bus to London vai levar 20 passageiros em um luxuoso ônibus modificado, inspirado nos veículos hippies que cruzavam o mundo nos anos 1950 e 1960.

O ônibus atravessará 18 países em um período de 70 dias, com os passageiros saltando para se maravilharem com os templos. Entre as atrações estão os templos de Mianmar, a Grande Muralha da China e passear por cidades históricas, incluindo Moscou e Praga. 

Maior viagem de ônibus do mundo

Maior viagem de ônibus do mundo vai passar em 18 países e os passageiros vão poder descer para apreciar atrações durante o caminho

A Adventures Overland possui um recorde Mundial do Guinness e 15 Limca Book of Records por também terem realizado outra expedição de longa distância.

Agarwal diz que a idéia foi inspirada por uma incrível viagem solo de Londres a Delhi que ele fez em 2010. “É uma viagem absolutamente fantástica”, diz ele. 

Adventures Overland

Desde a fundação de Adventures Overland, Agarwal e Madan organizaram três expedições Índia-Londres, nas quais os viajantes levam seus próprios carros e viajam em um comboio. A dupla também organizou viagens de carro através da Islândia e sobre os lagos congelados na Rússia. “Há muitas pessoas, viajantes, que querem experimentar essas viagens terrestres, mas não querem dirigir”, diz Agarwal. “Então, surgiu a idéia de montar um ônibus no qual as pessoas possam sentar-se confortavelmente e fazer viagens de longa distância”. E foi assim que nasceu a idéia do ônibus para Londres”.

“A melhor época para fazer esta viagem é entre abril e junho, porque é quando o clima é favorável para iniciar a viagem da Índia até Mianmar, e para atravessar as altas montanhas da China e Quirguistão”, explica Agarwal.

Os organizadores falam que a viagem sairá por volta de US$ 20 mil, mas que será possível optar por fazer apenas parte dela.

O viajante poderá escolher se quer começar no Reino Unido ou na Índia. Assim que o ônibus chegar a Londres, os passageiros de ida e volta viajarão de avião e o veículo dará a volta, iniciando uma viagem de retorno com um novo grupo de 20 viajantes.

O itinerário pode ser conferido no https://bustolondon.in/route/ e mais informações no https://bustolondon.in/

Leia também:

» Inglaterra terá trilha mais extensa do mundo ao longo da costa

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

10 lugares para conhecer na Serra Gaúcha em um roteiro fora do óbvio

Artigo anterior

Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, está entre as atrações turísticas mais bem avaliadas do mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar