Procurando algum riad tradicional para se hospedar no Marrocos? Confira o deslumbrante Riad Maison Bleue, opção de hospedagem em Fez

Os riads, certamente, são opções de hospedagens incrivelmente elegantes e confortáveis instaladas em verdadeiros palácios situados dentro das medinas das cidades marroquinas. Surpreendentemente, esses hotéis oferecem quartos extremamente charmosos e uma experiência única de ficar hospedado em um habitat tradicional marroquino. 

Riads são uma excelente escolha para quem chega no país e decide experimentar de forma autêntica como é viver durante uns dias em uma típica residência marroquina. Pois, o mais legal é que os riads possuem arquiteturas realmente impressionantes. Geralmente são formados por um pátio central inteiramente ornamentados com azulejos e uma fonte central (às vezes pode ser uma piscina), em espaços com decoração minimalista e moderna, que são rodeados com diversas áreas comuns.

Além do espaço incrivelmente atraente, os riads são administrados pelas próprias famílias, oferecendo, como resultado, um atendimento personalizado e bem familiar. Tudo isso, sem dúvida, para fazer os hóspedes se sentirem realmente em casa.

Além disso, a cidade de Fez abriga a maior medina do país e diversas opções de riads luxuosos que vão fazer você se sentir um verdadeiro membro da família real durante sua estadia nesse país fascinante.

Riad Maison Bleu

Com toda a certeza, o Riad La Maison Bleu é referência para quem busca conforto com espaços requintados e está situado no coração da Medina de Fez. Construído em 1915, o espaço é formado por quatro casas interligadas. O hotel oferece 3 categorias de quartos com espaços distintos. Além de spa com salas de massagem, banho turco, bar, lounge, restaurante e terraços com vistas exclusivas da cidade. 

Riad Maison Bleue

Foto: Divulgação

Hospedagem em Fez - Marrocos

Foto: Divulgação

Além disso, ao chegar no Riad Maison Bleu, uma das melhores opções de hospedagem em Fez, os hóspedes são convidados a relaxar em uma das áreas comuns. São recebidos com leite aromatizado com água de rosas e um prato de tâmaras.

Todas as opções de quartos são equipadas com TV, frigobar, telefone, ar condicionado, aquecedor, cofre, acesso à internet, camas confortáveis e banheiros espaçosos com banheira de mármore, ducha, pias grandes, espelhos e amenities. Por fim, algumas opções oferecem uma área comum podendo ser um living room em um ambiente distinto ou até mesmo um pequeno mezanino, decorados com sofás mesas e peças tradicionais do Marrocos.

Riad Maison Bleue - Fez - Marrocos

Foto: Divulgação

Hotel em Fez - Marrocos

Foto: Divulgação

Para experimentar os delicioso pratos típicos oferecidos no restaurante do hotel, os hóspede podem escolher três locais para serem servidos. No próprio espaço do restaurante, localizado no terceiro andar do hotel, nos terraços com vista para a cidade, ou a opção de comer no próprio quarto. 

Por fim, quem tem interesse em aprender um pouco sobre a gastronomia marroquina poderá realizar as aulas de culinária oferecidas dentro do próprio hotel. Isso porque o curso é iniciado com um divertido passeio acompanhado pelo Chef nos souks da Medina para conhecer e escolher os ingredientes locais que serão preparados durante a aula à tarde. 

Essa opção de hospedagem em Fez é ou não é completamente irresistível?

Riad Maison Bleue

Foto: Divulgação

Riad Maison Bleue

Foto: Divulgação

+info:

33 Derb El Miter Talaa Kebira, Fès – Marrocos
Tel: +212 5357-41839

Leia também:

» Roteiro no Marrocos: conhecendo o sul do país
» O que saber antes de ir para o Marrocos: como ir e outras dicas
» 10 cidades bonitas para visitar no Marrocos
» Como é voar na primeira classe do Dreamliner 787 da Royal Air Maroc

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Cuiabá: confira as principais dicas de turismo da região

Artigo anterior

Onde ficar em Dublin: melhores bairros para se hospedar

Artigo seguinte

Você pode gostar