Ah, o Rio de Janeiro, melhores passeios, atividades turísticas e belezas naturais são o que não faltam na cidade maravilhosa. Praias, mirantes, monumentos e atividades radicais como asa delta e parapente que ocupam os dias dos turistas, além da maravilhosa noite carioca, com bares super populares em bairros tradicionais como a Lapa e Santa Teresa. 

No entanto, qualquer viagem para o Rio de Janeiro sempre será curta. É praticamente impossível conhecer todas as atrações em poucos dias, isso porque a cidade também é rodeada de municípios bem conhecidos, que obrigam o turista a visitar cidades como Angra dos Reis, Petrópolis e a badalada Búzios, na Região dos Lagos.

De fato, agências de turismo receptivas são ótima opção se você tem poucos dias na cidade e pretende conhecer os melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro.

Descubra os passeios para fazer na cidade do Rio de Janeiro e comece a planejar sua próxima viagem!

Leia também:
Parque Nacional da Tijuca, muito verde no coração do Rio de Janeiro
Descubra os melhores lugares para ver o Rio de Janeiro do alto
Guia de Museus na cidade do Rio de Janeiro
Transcarioca, trilha de 180 km cruza o Rio de Janeiro pela mata
City Tour no Rio de Janeiro, o passeio mais clássico e completo da Cidade Maravilhosa

Melhores passeios no Rio de Janeiro

City Tour

Melhores-passeios-no-rio-de-janeiro

City tour é um dos principais passeios para fazer no Rio de Janeiro. Foto: Aleksandar Todorovic / Shutterstock

Como todo City Tour o objetivo é mostrar os pontos mais famosos da cidade para que o turista consiga entender melhor a geografia e história da cidade. Assim sendo, durante o passeio os turistas visitam lugares como o Cristo Redentor, Maracanã, o Pão de Açúcar e a Pedra do Arpoador.

Cristo Redentor

Melhores-passeios-no-rio-de-janeiro-2

Cristo Redentor é uma das grandes maravilhas de passeios no Rio de Janeiro. Foto: Marchello74 / Shutterstock

A 709 metros de altura está a obra mundialmente conhecida que já foi eleita como uma das 7 maravilhas do mundo em 2007. Sem dúvida, o Cristo Redentor é o principal cartão postal da cidade e foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931. Está localizado no topo do Corcovado.

Floresta da Tijuca

Melhores-passeios-no-rio-de-janeiro-3

Floresta da Tijuca é um dos bons passeios para fazer no Rio de Janeiro. Foto: Luciola Vilella / MTUR

A Floresta da Tijuca é o coração do Rio de Janeiro e uma das maiores florestas urbanas do mundo, ocupando 15% do território da cidade. Ademais, pontos como a vista chinesa, a mesa do imperados e a Capela Mayrink são apenas algumas das atrações que a floresta oferece.

Asa delta e Parapente

Melhores-passeios-no-rio-de-janeiro-4

Asa delta e e parapente são alguns dos melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro. Você tem coragem? Foto: Rodrigo Soldon

Para os mais aventureiros, o Parapente e a Asa delta são duas atrações à parte. Além de ser a melhor maneira de curtir os visuais do Rio de Janeiro, as áreas onde se praticam voo livre são privilegiadas por sua beleza. Além disso, são bastante procuradas pelos amantes da natureza e dos esportes ao ar livre, sendo considerado por muitos um dos lugares mais bonitos para voar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Plataforma Show

Melhores-passeios-no-rio-de-janeiro-5

Foto: Sidney Scheinkman / Flickr

Uma das casas de shows mais tradicionais da cidade, a Plataforma certamente oferece um dos espetáculo mais famosos, por isso é um dos melhores passeios no Rio de Janeiro. O show “Vai Brasil 500 anos” apresenta em ritmos, melodias, cantos e danças típicas a história da nossa cultura. São quase duas horas de show, com um elenco de graciosos dançarinos e talentosos percussionistas que representam, em movimentos e sons, as origens culturais da música popular brasileira, resultado da mistura entre portugueses, índios e africanos.

Petrópolis

Melhores-passeios-no-rio-de-janeiro-6

Foto: Wania Corredo / MTUR

A apenas 65 km da Cidade Maravilhosa, Petrópolis é inegavelmente o destino preferido dos cariocas durante o inverno. Dessa maneira, a cidade possui construções do período imperial como o Palácio Quitandinha, cartão postal da cidade. Petrópolis também é privilegiada pela natureza que cerca a cidade, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é repleto de trilhas, cachoeiras e mirantes naturais para alegria dos turistas.

Angra dos Reis e Ilha Grande

Melhores-passeios-no-rio-de-janeiro-7

Uma das regiões mais bonitas do Brasil, a cidade de Angra dos Reis possui um litoral recheado de ilhas. Surpreendentemente, são 365 ilhotas repletas de praias desertas e paradisíacas. Além disso, a cidade fica a 166 km da capital, e os passeios tradicionais de barco tem paradas em pontos como a praia de Freguesia de Santana e a Lagoa Azul na Ilha Grande, a maior ilha da região.

Búzios

Búzios com certeza está entre os melhores passeios no Rio de Janeiro. Foto: Thiago Freitas / MTUR

Conhecida internacionalmente por suas praias e ruas super charmosas, a cidade balneária de Búzios está sempre repleta de turistas e famosos. Afinal, o município tem a melhor estrutura para turistas na região dos lagos. Entre as praias mais bonitas da região estão Praia da Tartaruga, Praia Azeda e Azedinho e a Praia da Armação de Búzios.

Arraial do Cabo

Foto: Thiago Freitas / MTUR

Arraial do Cabo possuí algumas das mais belas praias do estado. Conhecida como a capital do mergulho no Brasil por abrigar uma diversificada fauna marinha, Arraial também é carinhosamente chamada de “Caribe Brasileiro” por conter uma água tão azul que parece mentira. A Praia do Farol, uma das mais famosas da cidade já foi considerada uma das 5 mais bonitas do país.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Cursos para estudar no exterior e aprender outro idioma

Artigo anterior

Trilha para o Pico do Lopo em Extrema, Minas Gerais

Artigo seguinte

Você pode gostar