Palau é um lugar simplesmente encantador. Com apenas 460 km2 de ilhas, Palau reserva ao visitante paisagens únicas e totalmente paradisíacas. O arquipélago com 250 pequenas ilhas no Oceano Pacífico, têm uma população de 20 mil habitantes. O idioma oficial é o inglês, no entanto, a população local fala também o palauano, a língua nativa.Rock Islands, talvez a maior atração turística de Palau, é um conjunto de ilhotas compostas de rocha calcária de corais, sobre as quais cresceu uma densa vegetação, transformando o local numa paisagem bem peculiar.

Águas azuis e ao mesmo tempo translúcidas dão um toque especial de beleza às Rock Islands. Para conhecer de perto as Rock Islands pode-se alugar barcos ou caiaques via operadoras de turismo.

Leia também:

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

9 destinos no sudeste da ásia que você precisa conhecer
Veja a beleza dos templos mais impressionantes da Ásia
Vietnã: arquipélago de Halong Bay um dos patrimônios mais visitados do mundo
Conheça o incrível e exótico Rio Encantado nas Filipinas
Conheça a Veneza Chinesa: Xitang, a cidade dos nove rios

2346948493_67b19008d3_z2347771522_97a1c6ae6d_zrockkrockisland

Palau, com certeza, está entre os melhores lugares do mundo para se mergulhar, possui uma vida marinha abundante e diversificada: imensos cardumes de barracudas e xaréus, peixes napoleão, muitos tubarões galha-branca, ostras gigantes, raias-manta, incríveis arrecifes e formações de corais, grutas submarinas, naufrágios…

Alguns de seus locais são para mergulhadores mais experientes, pois água do mar tem fortes correntezas. A visibilidade não é extraordinária, cerca de 20 a 50 metros.

2125067594_131b3a55da_z4504816220_38336fd223_zpalaudivepalaudive2

Devido à sua localização geográfica estratégica no Pacífico, Palau foi palco de batalhas, principalmente entre Japão e EUA. Palau é um verdadeiro museu a céu aberto sobre a Segunda Guerra Mundial, com tanques de guerra e casamatas abandonados em meio à vegetação intocada. Um contraste entre a destrutividade da natureza humana e a bondade da Mãe-Natureza.

Jellyfish Lake é um lago de água salgada e habitat para milhões de águas-vivas. O mais interessante é que são águas-vivas que não possuem células urticantes, o que permite mergulhar entre elas sem se preocupar com queimaduras.

lake

Milk Way é outro passeio interessante. No lugar há um leito marinho de lama branca e de alto teor de enxofre. Algumas pessoas acreditam que essa lama faz bem para a pele e passam-na no corpo todo.

A Cachoeira Ngerdmau fica na maior das ilhas de Palau, Babeldaob, onde fica também a sua capital. O caminho para se chegar até a cachoeira é longo, cerca de 40 minutos andando a partir da estrada, mas vale a pena. A cachoeira é belíssima.

Os habitantes de Palau são peritos construtores de canoas. O artesanato nativo é visto nas lojas e nos objetos da vida cotidiana do país. A dança é uma das expressões típicas tradicionais, aliás, quanto à música, ela conta com poucos instrumentos musicais: destacam-se a flauta e o búzio marinho.

Um paraíso tropical cheio de belezas naturais, Palau vive do turismo. Além do turismo, a exportação de coco e a pesca são outra fonte de renda complementar para seus 20 mil habitantes.

palau 8520171967_df46c4bfb1_z 16872812580_c1f0e1a492_z

Além dos mostrados, existem vários outros lugares para se conhecer em Palau; há praias paradisíacas para se caminhar e contemplar.

Palau é um lugar especial, lindas fotos são uma garantia. É um dos lugares do mundo que merece ser conhecido.

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

Fotos: LuxTonnerre, Ippei & Janine Naoi, Rick and Lea Miller, Lisa, Kurt Nolf, Emily Whale, jirikoo.

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

AirPano: o site que oferece fotos panorâmicas ao redor mundo

Artigo anterior

10 estações de trem espetaculares para visitar pelo mundo

Artigo seguinte

Você pode gostar