Mais da metade do território das famosas Ilhas Virgens, foi transformada em parque nacional. Portanto, localizado em St. JohnEUA, o Parque Nacional das Ilhas Virgens, é considerado um dos lugares mais belos do mundo.
Isso porque a área é protegida de paisagens, de corais marinhos e chega a mais de 7.200 hectares quando se inclui o Monumento Nacional de Recifes de Coral das Ilhas Virgens. Com 22 trilhas autoguiadas perpassando os 2.800 hectares tropicais, a ilha de 49 quilômetros quadrados é acessível somente por barco, atraindo os viajantes em busca de dias tranquilos e tropicais.
Surpreendentemente, essas paisagens praticamente intocadas existem graças ao milionário Laurence Rockefeller, que comprou grande parte da ilha e depois doou-a. Em 1952 enquanto velejava ele avistou Caneel Bay, uma península de 69 hectares com 7 praias paradisíacas, decidiu então compra-la e construiu uma residência. Além disso, para proteger a ilha que amava, Laurence acrescentou-a às suas propriedades e em 1956, doou as terras ao governo federal.

Mais detalhes do Parque Nacional das Ilhas Virgens

Primeiramente, Trunk Bay é o principal cartão postal da região, seus 400 metros de comprimento fazem da praia uma das mais procuradas do mundo. É famosa por uma trilha de snorkel de duzentos metros com placas indicando o que se vê debaixo da água, a estreia de snorkel perfeita para crianças e outros iniciantes. Os esnobes do snorkel vão para a baía Haulover e para a baía Leinster, lugares espetaculares inacessíveis por terra.

A propriedade de Rockefeller tornou-se “o” resort dos ricos nos anos 60, e Caneel Bay ainda é o lugar mais luxuoso para se ficar na ilha. Hoje, o resort Rosewood expandiu-se para 166 quartos espaçosos, arejados e reivindica o título de jantar mais romântico da ilha, no Equator, no alto das ruínas de um engenho de açúcar do século XVIII. O foco do Self Centre está no bem-estar, com ofertas que incluem curas pelo som e e avistamento guiado de estrelas.

Por fim, não saia da ilha sem fazer uma parada no Woody’s Seafood Saloon, em Cruz Bay, conhecido pelos seus pastéis de marisco e pelos Bushwackers, potentes milkshakes feitos com rum Cruzan leve, Baileys, Kahlua, amaretto, vodka e creme de coco, misturados com gelo e polvilhados com noz-moscada.

Untitled-2png8906256368_885ec3abfa_z sasaaaUntitled-18417393810_cfd3d5519c_z

Planeje sua viagem:

Encontre o melhor preço de hospedagens, passagens aéreas e promoções em tempo real sem pagar nada a mais por isso. Pesquise o seu voo em todas as companhias de uma só vez e tenha certeza de ter feito o melhor negócio. Planeje: Passagens Aéreas | Reservar Hotéis 

 

Fotos: Carl Christensen, Strange Quark, David Barnas

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Reserve passagens aéreas com até 40% de desconto para qualquer destino.
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Hotel Kakslauttanen oferece sensação de como é viver dentro de um iglu

Artigo anterior

Grande Buda de Leshan: a estátua gigante da China

Artigo seguinte

Você pode gostar