Um novo parque temático já está em fase de finalização e garante neve o ano inteiro em Pomerode, no Vale Europeu catarinense.

A charmosa cidade de Pomerode, localizada no interior de Santa Catarina, é uma das atrações imperdíveis do Vale Europeu e já foi reconhecida pela ONU por abrigar uma das melhores vilas turísticas do mundo! Agora, o destino promete atrair ainda mais visitantes com a sua mais nova atração: um parque temático que promete ter neve o ano todo para divertir os visitantes.

O Alles Park está a apenas 30 km de Blumenau, e promete oferecer neve o ano todo para divertir os visitantes. De acordo com a prefeitura local, a parte do complexo batizada como “Vila da Neve” contará com escorregadores, iglus, bonecos de neve e um frio real de -5ºC. Turistas que desejem ser transportados ao inverno europeu receberão roupa especial na entrada da câmara fria de mil metros quadrados para aproveitar e brincar na neve.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O parque oferecerá oito atrações diferentes, entre eles o único carrossel todo em madeira artesanal do Brasil. Sua primeira porção, de 5 mil metros quadrados atualmente já está em construção na avenida 21 de Janeiro, no centro de Pomerode.

Alles Park

parque de neve pomerode sc

Foto: Divulgação

A entrada ao Alles Park será gratuita, mas o acesso às atrações será pago. Dentro do espaço haverá ainda a Vila Germânica, com lojas de artesanato, cervejaria e culinária típica. Outra característica do lugar é ausência de aparatos virtuais ou tecnológicos, já que boa parte das recreações será analógica, que exige interação física. É o caso do Kinderplatz, que terá o maior circuito de obstáculos infláveis do Brasil.

“As atrações do parque são predominantemente analógicas, que requerem interação física. A ideia é tirar o visitante do ambiente virtual e tecnológico”, explica Cícero Fiedler, sócio do empreendimento. Ainda de acordo com a prefeitura, a Kinderplatz (ou “praça das crianças”, em tradução livre do alemão ao português) terá o maior circuito de obstáculos infláveis do país, além de uma ampla área com redes suspensas para divertir adultos e crianças.

A segunda porção do parque, que será instalada em uma área de 50 mil metros quadrados, já está em desenvolvimento, mas não começou a ser construída. Para este ponto, está nos planos um teleférico que ligará o parque ao Mirante do Morro da Turquia, a 450 metros de altura. A ideia é que lá em cima sejam criadas atividades de ecoturismo, como tirolesa, trenó alpino, labirintos de topearia, além de visita a uma capela e à vila de casas enxaimel.

A primeira etapa do Alles Park, que começou a ser construída em janeiro de 2020, já está 75% concluída e deverá ser aberta ao público em junho, informou a prefeitura de Pomerode.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Conheça o novo parque aquático da Nickelodeon na Riviera Maya, no México

Artigo anterior

Confira a lista completa de Países que não exigem visto para brasileiros

Artigo seguinte

Você pode gostar