Atualizada em:
Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, informou que preço das tarifas deve cair a partir de setembro com a entrada de companhias low costs no país
Viajantes brasileiros que vivem em busca de valores promocionais de passagens aéreas têm um novo motivo para se animar. De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, haverá redução dos preços das passagens aéreas no Brasil a partir de setembro.
De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a redução dos valores se dará com a chegada de novas aeronaves para empresas aéreas que já atuam no mercado nacional, além da presença de algumas companhias low cost no país. “A gente começa a perceber novas empresas vindo para o Brasil. Novas empresas significa mais competição e isso vai ter um reflexo na tarifa”, disse.
O ministro também explicou que três ou quatro novas empresas low cost também estão em negociação com o governo para começarem a atuar no país. “Temos empresas se estabelecendo no Brasil, com autorização na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mas até serem operacionais há um caminho, que deve levar entre seis e oito meses”, afirmou.
Ainda de acordo com o ministro, essas novas empresas devem iniciar com voos internacionais e depois passar a operar rotas domésticas. Ao ser questionado sobre o aumento recente dos preços das passagens aéreas em decorrência aos problemas da Avianca, o ministro disse que companhias quebram no mundo todo, mas são substituídas por outras. “Nossa ideia é atuar para desconcentrar o mercado e favorecer a competição”, justificou.
Leia também:
» Viagens de avião: qual o tamanho permitido para bagagem de mão?
» Voo Stopover: o que é e como funciona
» Delta Air Lines fica em primeiro lugar no ranking de qualidade 2019
» Companhia aérea low-cost inicia operação no Brasil, voo Rio-Londres por R$ 1.000
∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.
∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.
Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]