Uma maneira totalmente diferente (e talvez a mais interessante) de conhecer a rica vida marinha que o Estreito de Magalhães abriga, são os tours de caiaques oferecidos no destino

A cidade de Punta Arenas é conhecida por estar localizada em um ponto privilegiado do famoso Estreito de Magalhães, a principal passagem de navegação do extremo sul das Américas, que além de dividir o continente sul americano do arquipélago de ilhas da Terra do Fogo, interliga o oceano Atlântico ao Pacífico. O local foi batizado com esse nome em homenagem ao navegador português Fernão de Magalhães, primeiro europeu que cruzou e desbravou um dos pontos mais isolados e inóspitos do mundo em 1520.

As águas geladas e extremamente profundas, chegam até 4 mil metros de profundidade e abrigam uma rica vida marinha que atraí turistas adeptos a observação da vida selvagem e do turismo de aventura. Quem visita essa região especial do globo, tem a oportunidade de vivenciar uma proximidade única com os animais que habitam todo o estreito, entre eles golfinhos austrais, baleias, leões marinhos, pinguins e uma enorme diversidade de aves.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Dentre todas as formas de ter essa aproximação com a vida marinha presente na região, o passeio de caiaque é uma das opções mais incríveis e diferentes. A empresa Kayak Agua Fresca oferece tours em diferentes pontos do Estreito de Magalhães e se destacou após ganhar uma premiação de melhor passeio de aventura em 2018. O mérito veio pela preocupação em proteger e preservar toda a área e a forma consciente de como o tour é conduzido.

O ponto onde o passeio é realizado fica a apenas 28 km de Punta Arenas no vilarejo de Agua Fresca. Antes da prática, os turistas são levados a um charmoso rancho  bem em frente ao mar, onde acontece a preparação para a aventura inesquecível. Primeiro a equipe fornece as roupas impermeáveis para a prática do esporte (calça, blusa, calçados e luvas estão inclusos no pacote), em seguida os turistas recebem informações sobre as espécies que vivem no local e indicações de como manejar o equipamento, tudo de forma divertida e segura.

Após finalizar o pequeno curso é hora de desbravar as águas geladas do Estreito de Magalhães. Não é preciso ter muita sorte para avistar a vida marinha do local. Em poucos minutos de navegação conseguimos avistar um cardume de golfinhos austrais que acompanhavam todo grupo com saltos e piruetas de forma natural e sem receios da aproximação do homem.

Durante a navegação é possível contemplar toda a beleza da região, de um lado, montanhas e bosques seguem a costa litorânea que parece não ter fim, do outro, um horizonte incrivelmente azul formado pelas águas calmas que encontram um céu amplo e rajado pela coloração do sol e das nuvens.

O passeio dura em média 4hrs, sendo 2hrs de navegação e as outras 2 hrs de preparação, trajeto de ida e volta até o local e uma parada para um lanche oferecido no restaurante do rancho onde é iniciado o tour. Além do passeio de caiaque em Punta Arenas, a empresa Kayak Aguas Frescas oferece passeios de cavalgadas e trekkings pela região.

A empresa Kayak Aguas Frescas também oferecem o passeio de caiaque em outros pontos da cidade, você pode optar em realizar o tour próximo ao Farol o Cabo San Isidro, ou realizar um tour com duração de 2 dias e 1 noite, a bordo de um barco que passa por diferentes pontos da região. Nessa aventura fascinante pelo Estreito de Magalhães, a equipe navega pelas rotas ancestrais utilizadas pelos indígenas Kawéskar, conhecendo glaciares, montanhas nevadas e uma área onde é possível encontrar inúmeras baleias jubartes.

Foto: Divulgação Kayak Agua Frescas

Foto: Divulgação Kayak Agua Frescas

Foto: Divulgação Kayak Agua Frescas

Foto: Divulgação Kayak Agua Frescas

Foto: Divulgação Kayak Agua Frescas

* Essa viagem foi feita a convite da Chile Travel em colaboração com o Guia Viajar Melhor.

+info:

Kayak Aguas Frescas
Tel.: +569 4093 6932 / +56 9 54112369
[email protected]
Site.

» 9 lugares sensacionais que você precisa conhecer no Chile
» Chile é eleito o melhor destino de aventura do mundo
» O que fazer em Santiago: roteiro de 2 dias
» O que fazer em Pucón: passeios e lugares para conhecer

Dica extra para reservar hotéis

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas com os melhores preços, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos.

Passagens aéreas mais baratas

Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.

Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

  Inscreva-se em nosso canal:
 

Planeje sua Viagem


Lugares para conhecer em Punta Arenas

Artigo anterior

Opção de hospedagem em Brotas: conheça a Pousada das Nascentes

Artigo seguinte

Você pode gostar