Quer sair da rotina e surpreender seu amor? Confira essas dicas sobre passeios diferentes em São Paulo para levar o namorado

Procurando passeios diferentes em São Paulo para sair da rotina e surpreender seu amor? Imensa, multicultural e super democrática, a capital paulista com certeza tem um lugar novo para levar o namorado, fugindo completamente dos locais que vocês já costumam frequentar. E estamos aqui para te ajudar nessa missão de encontrar um passeio para curtir a dois em Sampa.

E para ser bem democrático mesmo, este post traz opções de passeios em São Paulo para quem gosta de contato com a natureza, curte cultura, não abre mão de um barzinho, é mais radical ou alternativo. Desse modo, após essa leitura, você não terá mais desculpa para não fazer um programa bem legal com seu amor.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Passeios diferentes em São Paulo

Quando se fala em passeio para curtir a dois, não necessariamente se refere a um jantar romântico. Há outras formas de aproveitar os momentos com seu amor, seja fazendo uma atividade que ambos gostam ou conhecendo novos lugares. E a capital paulista é uma das melhores cidades para inovar nesse aspecto. Confira, a seguir, nossas dicas de passeios diferentes em São Paulo para levar o namorado.

Jardim Botânico

passeios diferentes em São Paulo

Foto: Divulgação

Para começar, que tal fazer um piquenique no Jardim Botânico de São Paulo? Isso mesmo, o parque repleto de jardins belíssimos é também um ótimo lugar para curtir momentos a dois em Sampa. Um refúgio em meio à agitação da metrópole, o Jardim Botânico tem muitas áreas verdes ótimas para passar o dia e, apesar de ter uma lanchonete no local, nossa dica é levar uma toalha e lanches para ter uma experiência diferente.

Horto Florestal

passeios diferentes em São Paulo

Foto: Divulgação

Assim como o Jardim Botânico, o Horto Florestal é mais um refúgio para quem ama a natureza dentro da capital paulista. Localizado na região norte da cidade, o parque tem 187 hectares de muito verde, lagos, áreas de lazer e muita tranquilidade para casais de namorados passarem o dia apreciando a paisagem.

Pico do Jaraguá

passeios diferentes em São Paulo

Foto: Divulgação

Para quem gosta de um pouco mais de emoção em contato com a natureza, vale a pena visitar o Pico do Jaraguá. Do alto de seus 1100 metros de altitude, se tem uma vista incrível da cidade. Aliás, é um ótimo lugar para curtir o pôr do sol com quem se ama. Mas é preciso enfrentar uma trilha para chegar até o pico.

Mirante 9 de Julho

passeios diferentes em São Paulo

Foto: Divulgação

Um passeio diferente em São Paulo para quem curte uma pegada mais urbana e cultural, o Mirante 9 de Julho, além de ter uma vista bacana da cidade, é um espaço onde há arte, música e cultura. Você pode, por exemplo, levar o namorado para assistir um filme no Cinema ao Ar Livre ou, então, ver as exposições. O local tem uma cafeteria e um restaurante.

Farol Santander

passeios diferentes em São Paulo

Outro espaço multicultural perfeito para um passeio diferente em São Paulo, o Farol Santander fica bem no centro da cidade. Nele há diversas atrações divididas em 18 andares, entre elas uma pista de skate, várias exposições e o famoso mirante, que tem uma vista panorâmica da capital paulista.

Theatro Municipal

passeios diferentes em São Paulo

Foto: Divulgação

O Theatro Municipal, por sua vez, é um lugar para quem curte cultura e história. Um dos cartões-postais da cidade, o teatro fica em um prédio histórico belíssimo e, além dos espetáculos de música e dança, é um ótimo lugar para conhecer com seu amor. É possível encontrar alguns eventos gratuitos e outros com preços mais acessíveis entre a programação do Theatro Municipal. E vocês podem, ainda, terminar a noite no Bar dos Arcos, instalado no subsolo do prédio.

Praça Pôr do Sol

passeios a dois em são paulo

Foto: Divulgação

Um dos melhores pontos da cidade para curtir o entardecer com a pessoa amada, a Praça do Pôr do Sol fica em Pinheiros e reúne casais, famílias e grupos de amigos para assistir ao sol se pôr entre os arranha-céus, principalmente nos finais de semana.

Beco do Batman

passeios a dois em são paulo

Foto: Divulgação

O Beco do Batman é o lugar ideal para os casais alternativos e descolados. Ele fica no coração da Vila Madalena, bairro tradicional da capital paulista, entre as ruas Medeiros de Albuquerque e Harmonia e recebe apenas pedestres. Trata-se de um museu a céu aberto com vários grafites coloridos pintados em suas paredes. Depois de visitá-lo, vale a pena explorar os barzinhos e restaurantes do bairro.

Rua Avanhandava

passeios a dois em são paulo

Foto: Divulgação

Uma boa refeição também combina muito bem com um passeio romântico, não é mesmo? E se você quer um lugar inusitado para almoçar ou jantar com seu amor, conheça a Rua Avanhandava, no bairro Bela Vista. A rua que mais parece um calçadão tem vários restaurantes charmosos – especializados, sobretudo, na culinária italiana.

Willi Willie Bar e Arqueria

passeios a dois em são paulo

Foto: Divulgação

Se a intenção é se divertir com o namorado, o Willie Willie Bar e Arqueria pode surpreender. Com uma atração pouco comum, o bar oferece aos seus visitantes a possibilidade de praticar arco e flecha. Além disso, serve ótimos drinks, tem música ao vivo e transmissão de eventos esportivos.

Ludus Luderia

passeios a dois em são paulo

Foto: Divulgação

O Ludus Luderia é outro lugar inusitado para curtir com seu amor, com um toque de nostalgia. A casa que mistura bar com jogos de tabuleiro fica na Bela Vista e tem diversos clássicos, como War e Jogo da Vida. Não há limite de partidas e os visitantes ainda contam com a monitoria de especialistas nos jogos de tabuleiro. É uma experiência bem divertida.

Casa de Pedra

passeios a dois em são paulo

Foto: Divulgação

Também é possível radicalizar dentro da capital paulista. Entre os passeios diferentes em São Paulo para levar o namorado, a Casa de Pedra é a que exige mais disposição física e coragem. O local é o maior ginásio de escalada da América do Sul, com mais 32 paredes para o público, com várias modalidades do esporte, como top rope, escalada guiada e bolder. A Casa de Pedra fica no bairro de Perdizes.






Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Melhores bares para ir em Fortaleza

Artigo anterior

Melhores bares para ir em Florianópolis

Artigo seguinte

Você pode gostar