Tem uma viagem programada para a Cidade do Panamá? Confira uma lista de passeios gratuitos para fazer na capital panamenha e economizar 

Com construções modernas em contraste com um rico passado, a Cidade do Panamá reserva muitas atrações para os turistas. Passeios ao ar livre, museus, locais para fazer compras e, claro, o incrível Canal do Panamá, são apenas algumas opções de passeios na capital panamenha.

No entanto, para quem deseja economizar, há também alternativas de passeios gratuitos para fazer na Cidade do Panamá. Como esses lugares ficam em diversos pontos da cidade, contratar um serviço de transfer pode ajudar a otimizar o tempo sem deixar nada de lado. Veja abaixo as opções para curtir a Cidade do Panamá “na faixa”. 

Casco Viejo

Passeios gratuitos no Panamá

Foto: Shutterstock

O Casco Viejo, também conhecido como San Felipe ou Casco Antiguo, é o centro histórico da Cidade do Panamá e reserva mais de quatro séculos de história.

O local abriga diversas edificações de arquitetura colonial que contrastam com os gigantes arranha-céus no outro lado da baía. Assim, este é um dos passeios gratuitos mais interessantes para fazer na cidade, especialmente para quem ama história. Além disso, caminhando pelas ruas de pedra charmosas de Casco Viejo é possível visitar lugares como a Catedral Metropolitana, o Teatro Nacional do Panamá, o Palácio Nacional, entre outros. 

Cinta Costera 

Passeios gratuitos no Panamá

Foto: Divulgação

Outro passeio gratuito para fazer na Cidade do Panamá é a Cinta Costera, um espaçoso calçadão que acompanha a orla por mais de 5 quilômetros. O trajeto conecta o centro histórico da cidade até sua parte mais moderna, conhecida como Punta Paitilla. Suas áreas verdes, praças e quadras são convidativas para uma caminhada ao entardecer.

O cenário também é perfeito para um passeio de bicicleta ou patins, já que a via conta com uma extensa ciclovia. 

Mercado Nacional de Artesanato

Passeios gratuitos no Panamá

Foto: via Mochileiros

Outro passeio gratuito bem interessante para fazer na Cidade do Panamá é visitar o Mercado Nacional de Artesanato. Ele fica ao lado do Panamá Viejo, centro histórico da cidade, e reúne diversos artesãos locais que oferecem artefatos panamenhos típicos, muitos deles produzidos pelos Kuna, povo indígena do país.

No mercado é possível encontrar diversas lembranças, como jóias, máscaras típicas, peças esculpidas à mão, entre outros produtos, sendo alguns deles produzidos na hora. 

Parque Omar

Foto: Divulgação

Que tal um passeio gratuito para relaxar em um local sossegado? Oficialmente conhecido por Parque Recreativo Omar Torrijos, em homenagem ao líder da revolução panamenha, o Parque Omar é o maior da cidade. Com uma extensão de aproximadamente 5 km, possui diversos playgrounds para crianças, quadras para prática de esportes, pistas de corrida, concha acústica para apresentações culturais, piscinas e um campo de baseball. 

Esta é, sem dúvidas, uma ótima opção entre os passeios gratuitos para fazer na Cidade do Panamá. 

Mercado de Mariscos

Passeios gratuitos no Panamá

Foto: Wikimedia Common

Se você aprecia frutos do mar fresquinhos, deve programar uma visita ao Mercado de Mariscos. Localizado nas proximidades do Casco Viejo, centro histórico da cidade, é o local onde os pescadores da região oferecem os pescados do dia.

O mercado é dividido em duas partes: de um lado, há peixes frescos e frutos do mar que podem ser adquiridos para levar para casa. Do outro é onde estão os restaurantes, que oferecem pratos à base de mariscos, peixes, camarões, lagostas, entre outras delícias.

Os restaurantes são bem simples e não são caros. No entanto, mesmo que sua intenção não seja almoçar por lá, vale a pena conhecer o mercado, que é mais um dos passeios gratuitos para fazer na Cidade do Panamá. 

Cerro Ancón

Passeios gratuitos no Panamá

Foto: Divulgação

O Cerro Ancón, a montanha mais alta da Cidade do Panamá, está entre os melhores passeios gratuitos para fazer na capital. De seu topo, com 200 metros de altura, é possível obter uma vista incrível e panorâmica de toda a cidade. Além disso, o entorno da montanha  é repleto de bosques e espécies selvagens, como preguiças, tatus, quatis, entre outros animais.

Lá do alto, é interessante observar os contrastes entre a parte mais moderna e a parte mais antiga da cidade, além da impressionante baía do Panamá. 

Trump Tower

Passeios gratuitos no Panamá

Foto: Divulgação

O edifício conhecido como Trump Tower, na cidade do Panamá, na verdade se chama JW Marriot Panama e foi inaugurado em 2011. Trata-se do prédio mais alto da América Central, com 70 andares e mais de 200 metros de altura. Sua estrutura inusitada, em forma de vela de barco, foi inspirada no Burj Al Arab, de Dubai.

O espaço conta com diversos cassinos, bares e restaurantes que podem ser acessados sem a necessidade de ser hóspede ou proprietário de apartamentos. Sendo assim, você pode subir para conhecer o prédio e não necessariamente consumir em algum desses lugares. Portanto, a Trump Tower é mais um passeio gratuito para fazer no Panamá. 

Com fazer os passeios gratuitos na Cidade do Panamá

Se você gostou da nossa seleção de passeios gratuitos para fazer no Panamá, mas não tem muito tempo, uma opção é contratar um serviço de transfer na cidade. 

A CONEXÃO PANAMÁ é uma agência especializada em receber brasileiros no país e oferece uma frota moderna de carros para realizar diversos passeios. Além disso, a empresa conta com motoristas que também são guias e falam português.

+ Info

CONEXÃO PANAMÁ
Tel.: +507 6578-4858
[email protected]
Site: www.conexaopanama.com.br

Leia também:

» Destinos para conhecer no Panamá
» Compras na Cidade do Panamá
» Destinos para conhecer no Panamá
» É necessário tirar o visto para o Panamá?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Anac e Anvisa atualizam medidas sanitárias para aeroportos e aeronaves

Artigo anterior

Serra da Capivara: conheça o Circuito do Desfiladeiro

Artigo seguinte

Você pode gostar