Conheça a “Huella de Glaciares”, a primeira trilha binacional de longa distância da Patagônia

Autoridades ambientais da Argentina fizeram uma reunião virtual no início do mês para firmarem a ata de desenvolvimento e implementação de uma nova rota turística intitulada “Sendero de Largo Recorrido Binacional El Chaltén – Villa O’Higgns: Huella de Glaciares”.

A nova atração será uma trilha de longa distância que ligará a cidade de El Chaltén na Patagônia argentina à pequena cidade chilena de Villa O’Higgins.

trilha binacional Patagônia

Glacial é uma das atrações da Villa O’Higgins, no Chile. Foto: Wikimedia Commons

Essa é a primeira trilha binacional de longa distância da Patagônia. A trilha oferece a oportunidade dos caminhantes de observar diferentes glaciares dos parques nacionais Bernardo O’Higgins (Chile) e Los Glaciares (Argentina) junto a Reserva provincial Lago del Desierto (Argentina).

A reunião contou com a presença da Ministra da Produção, Silvina Córdoba, a Presidente da Administração de Parques Nacionais – APN, Daniel Somma, que estava acompanhada pela Vice-Presidenta Andrea Suárez, o Diretor Nacional de Uso Público, Matías Poltorak e a Prefeita do Parque Nacional Los Glaciares, Nora Martín, e o membro do Conselho de Administração da APN, Carlos Corvalán. Também participaram o presidente do Conselho Provincial Agrário, Javier de Urquiza e autoridades da Prefeitura de El Chaltén, junto com representantes da Câmara de Comércio local.

O objetivo da iniciativa é reativar o turismo em Santa Cruz com novas propostas para uso público em espaços abertos, e com serviços que atendam aos protocolos de biossegurança nas montanhas.

A caminhada de longa distância é uma modalidade associada à educação, esporte e saúde, e é um recurso muito poderoso para acrescentar opções turísticas inovadoras destinadas ao público local e regional, de acordo com os participantes do encontro virtual.

Leia também:

» Argentina: Zuccardi é eleita melhor vinícola do mundo
» Argentina: o que conhecer em Salta e Jujuy?
» Vinícolas para visitar em Mendoza, na Argentina
» Patagônia argentina: roteiro de até 6 dias em Ushuaia

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Trem turístico que liga Curitiba a Morretes volta a operar

Artigo anterior

Parque da Chapada dos Veadeiros reabre ao público

Artigo seguinte

Você pode gostar