Primeira piscina de borda infinita em 360º do mundo será construída no topo de um prédio de 55 andares em Londres

Imagine nadar em uma piscina de borda infinita em 360º, no topo de um prédio de 55 andares em Londres. Imaginou? Essa cena poderá ser uma realidade logo mais, já que esta piscina dos sonhos (para os corajosos) será inaugurada em breve na capital inglesa. 

De acordo com uma matéria publicada pela revista Época, uma empresa chamada Compass Pools é responsável pelo projeto inusitado – e exclusivo, já que não há nada semelhante no mundo todo. A piscina será instalada no topo de um arranha-céu que também será construído ainda este ano. 

No entanto, a piscina não será comum: para começar, ela não será de vidro, como estamos acostumados, mas sim de acrílico fundido. Esse material será responsável para deixar suas bordas completamente transparentes, assim como seu piso. 

piscina

Foto: Divulgação

Durante a noite, um jogo de luzes enfeitará o local e criará “uma aparência de uma tocha iluminada e cheia de joias”, assim como afirmou um de seus criadores à imprensa. A piscina também será aquecida, uma vez que as temperaturas de Londres costumam ser baixas – mas uma tecnologia especial e ecológica será utilizada para isso. 

No entanto, para quem ficou sonhando em dar um mergulho no local, o acesso será restrito a hóspedes do hotel que será inaugurado no edifício. O local exato onde o arranha-céu e a piscina serão construídos ainda não foi divulgado.

A dúvida que não quer calar: como entrar na piscina?

londres

Foto: divulgação

A imagem da piscina rodou a internet e fez com que muitas pessoas questionassem: mas como será possível entrar nela? De acordo com a revista Época, os nadadores terão acesso meio de uma escada em espiral instalada no meio da piscina.

A tecnologia será inspirada em portas de submarino. Assim, uma escada vai se levantar do chão quando alguém quiser entrar ou sair.  

Leia também:

» Onde se hospedar em Londres: South Place Hotel
» Portugal é eleito melhor destino turístico do mundo
» Prédio que toca música quando chove atrai turistas na Alemanha
» Piscina mais funda do mundo será construída na Polônia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Porto de Galinhas inaugura farol turístico com vista para os corais

Artigo anterior

Parque Estadual de Ibitipoca ganha cadeiras de rodas adaptadas para trilhas

Artigo seguinte

Você pode gostar