Ponte de madeira iluminada se tornou uma popular atração turística em Lembang, uma cidade e área natural em West Java, na Indonésia

A Floresta de Orquídeas Cikole é considerada um dos must-see da Indonésia. O motivo? A área abriga a a maior coleção de orquídeas do país! São mais de 20 mil espécies, sendo muitas consideradas extremamente raras em todo o globo. Apesar desse tesouro protegido, o local também recebe muitos turistas devido á outra atração bem popular: uma ponte de madeira que fica iluminada à noite.

Foto: Warman Wardhani / Instagram

A ponte construída de forma elevada, se tornou uma popular atração turística em Lembang, uma cidade e área natural em West Java, não só por oferecer uma vista privilegiada da incrível vegetação local.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Com 125 metros de extensão, a própria ponte ajuda a tornar ainda mais incrível a visita às milhares orquídeas que, entre árvores, formam a floresta – e que, iluminadas pela ponte, se tornam em um lugar ainda mais encantador.

A Indonésia é o país com a segunda maior variedade de espécies de orquídeas no mundo – atrás somente do Brasil – e a floresta Cikole foi justamente estabelecida para preservar essa imensa quantidade de flores em uma área de cerca de 10 hectares. Curiosamente, ainda que aberta à visitação, a floresta é particular e tem um dono: seu proprietário é Maulana Akbar, um criador de orquídeas que pretende que o local se torne referências em pesquisas com orquídeas para todo o mundo. A estufa em Cikole já cuida da reprodução e da saúde das espécies que formam a incrível variedade da floresta.

Foto: Warman Wardhani / Instagram

Foto: Warman Wardhani / Instagram

Foto: Warman Wardhani / Instagram

Foto: Warman Wardhani / Instagram

Foto: Warman Wardhani / Instagram

Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Pacotes de viagem 2022: 18 ideias de viagem para o ano que vem 

Artigo anterior

10 cidades para visitar no interior da Bahia 

Artigo seguinte

Você pode gostar