Confira os 5 pontos turísticos do Rio de Janeiro que foram mais bem avaliados no TripAdvisor

Sites de avaliações de usuários podem ser muito úteis para viajantes que visitam algum destino pela primeira vez. O Tripadvisor, por exemplo, separa as melhores atrações de diversas cidades turísticas do Brasil e do mundo baseado em experiências de pessoas reais e serve de matéria prima para montar um roteiro.

A cidade mais visitada no Brasil, o Rio de Janeiro, não fica de fora das avaliações do usuários. Abaixo separamos os cinco pontos turísticos mais bem avaliados no TripAdvisor para que você planeja a melhor viagem. Se você procura uma vivência carioca autêntica, a rede de hostels El Misti, que conta com quatro unidades na Cidade Maravilhosa, conta com estrutura e staff preparados para tornar uma simples viagem em uma experiência inesquecível. 

1# Bondinho – Pão de Açúcar e Morro da Urca

pontos turísticos do Rio de Janeiro

Foto: Halley Pacheco de Oliveira / Wikimedia Commons

O ponto turístico do Rio mais bem avaliado no TripAdvisor é, quase que obviamente, o passeio pelo Bondinho do Pão de Açúcar. O Bondinho, que leva aos dois morros que definem a paisagem do Rio de Janeiro e são o cartão-postal mais famoso da cidade, já transportou mais 40 milhões de pessoas em seus mais de 100 anos de funcionamento. 

O teleférico liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Pão de Açúcar, oferecendo paisagens deslumbrantes e uma visão do Rio de Janeiro por ângulos novos e surpreendentes. Além de contar com restaurantes, lojas, um museu sobre a história da atração e um anfiteatro que recebe diversas atrações durante o ano. 

2# Corcovado – Cristo Redentor

pontos turísticos do Rio de Janeiro

Foto: Artyominc / Wikimedia Commons

Falando em cartões-postais, em segundo lugar nas avaliações está a visita ao Cristo Redentor, no pico do Corcovado. Todos os anos, mais de 600 mil pessoas são levadas à maior estátua de Jesus Cristo no mundo pelo Trem do Corcovado. 

A subida, feita em uma locomotiva elétrica por dentro da Mata Atlântica preservada do Parque Nacional da Tijuca. Aos pés de uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, além do visitante ter uma das vistas mais privilegiadas do Rio de Janeiro, também é possível aproveitar um almoço ou coquetel a 710 metros acima do nível do mar. 

3# Maracanã

frio de Foto: Érica RamalhoO Estádio Jornalista Mario Filho, conhecido como Maracanã, aparece como terceiro na lista dos pontos turísticos melhores avaliados do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1950, o estádio foi cenário dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro, recebendo também momentos históricos do futebol internacional. Fatos monumentais, como o milésimo gol do Rei Pelé, em 1969, também aconteceram nos gramados do Maracanã. 

É possível fazer um tour pelo templo do futebol todos os dias das 9h às 16h30. Se preferir um guia que conte todas as histórias que aquelas arquibancadas já presenciaram, os tours guiados saem todos os dias a cada hora das 9h às 16h. 

4# Centro Cultural Jerusalém

Foto: Alexandre Macieira

Em quarto lugar, os usuários do TripAdvisor avaliam o Centro Cultural Jerusalém (CCJ) como uma das melhores atrações turísticas do Rio de Janeiro. O CCJ, localizado num terreno anexo da Catedral Mundial da Fé, no bairro Del Castilho, conta com a maior estrutura de maquete do mundo para abrigar o segundo exemplar da maquete da cidade de Jerusalém do século I d. C. de 736 m². A primeira se encontra em Israel e está em exposição desde 1996. 

Além da enorme maquete que conta a história da Terra Santa, o CCJ também conta com um teatro para 200 pessoas, uma representação do Rio Jordão em forma de batistério, como uma opção cultural de batismo, sala de leitura com um acervo característico, e bibliografias variadas para incentivo a leitura e uma aconchegante cafeteria.

5# Pedra Bonita

pontos turísticos do Rio de Janeiro

Foto: Diego Baravelli / Wikimedia Commons

Por fim, a trilha até a Pedra Bonita aparece como quinto ponto turístico mais bem avaliado no TripAdvisor. Relativamente rápida e fácil de completar, a trilha surpreende por proporcionar ao visitante vistas excepcionais do Rio de Janeiro por três ângulos diferentes. Ao olhar para a esquerda se vê a Zona Sul do Rio, para a direita, a imensidão da Zona Oeste. E, olhando bem para a frente, fica-se cara a cara com a Pedra da Gávea.

Aos amantes de adrenalina, é lá que se encontra a  famosa rampa de vôo livre para quem salta de asa delta e parapente.

Leia também:

» O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?
» 7 lugares com as melhores vistas do Rio de Janeiro
» Vertical Rio: sobrevoo de helicóptero no Rio de Janeiro
» 16 pontos turísticos para visitar no Rio de Janeiro

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Allianz Travel.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Japão terá trem bala mais rápido do mundo

Artigo anterior

Uniforme de “astronauta” da AirAsia protege tripulação do coronavírus

Artigo seguinte

Você pode gostar