Confira quais são os lugares mais amados pelos viajantes, listados no ranking Travelers’ Choice Awards 2022, e inspire-se para programar sua próxima viagem

Que há destinos mais famosos ou populares do que outros, todos já sabemos. Mas a verdade é que os cenários se modificam e, a cada ano, novos lugares passam a figurar na lista dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. E uma ótima forma de acompanhar o que é tendência no turismo e se inspirar para uma próxima viagem é através do ranking Travelers’ Choice Awards, que leva em consideração a avaliação dos viajantes sobre os lugares que vale a pena conhecer.

Divulgado no início deste ano, o Travelers’ Choice Awards 2022: O Melhor dos Melhores Destinos apontou quais são os locais preferidos pelos turistas atualmente. A lista considera alguns aspectos e rankeia os pontos turísticos de acordo com a qualidade e o volume de avaliações no período de 1º de novembro de 2020 a 31 de outubro de 2021, para selecionar aqueles que ofereçam a melhor experiência geral para os viajantes.

Leia também » Estes são os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

Pontos turísticos para conhecer em 2022

destinos mais procurados no mundo

Foto: Paul Szewczyk / Unsplash

O Travelers’ Choice Awards 2022 considera a opinião dos viajantes não só em relação aos destinos, mas também sobre as experiências e o que ver ou fazer em cada um deles. Entre esses quesitos aparecem os pontos turísticos que merecem ser visitados ao redor do mundo. E, apesar de existirem muitos lugares incríveis e até mais famosos do que outros, a lista deste ano destaca, em especial, aqueles com importância histórica para a humanidade.

O primeiro deles é o templo Angkor Wat, localizado em Siem Reap, no Camboja. Considerada a maior estrutura religiosa já feita, a construção histórica fica dentro do sítio arqueológico de Angkor, antiga capital do Império Khmer, e é um lugar incrível para conhecer. Outra importante construção histórica e uma das sete maravilhas do mundo moderno, a capital do povo maia Chichén-Itzá também é apontada pelo ranking do TripAdvisor como um dos pontos turísticos que vale a pena visitar em 2022.

A lista também destaca a Cidade Proibida, antigo palácio imperial chinês e uma das principais atrações de Pequim, as Pirâmides de Gizé, as mais famosas do Egito e as únicas das sete maravilhas do mundo antigo que ainda existem, e o Coliseu, importante construção histórica de Roma, na Itália.

Destinos mais procurados no mundo

destinos mais procurados no mundo

Foto: ZQ Lee / Unsplash

Em relação aos lugares para conhecer, o Travelers’ Choice Awards 2022 destacou Dubai, nos Emirados Árabes com o destino mais bem avaliado e amado pelos turistas. A cidade tem mais de 30 pontos turísticos incríveis, com destaque para o Burj Khalifa – o maior prédio do mundo e cartão postal de Dubai -, The View –  o mais novo mirante 360º com vista para os principais pontos turísticos – e a Ain Dubai, a maior roda gigante do mundo.

O segundo colocado da lista é a cidade de Londres, na Inglaterra, famosa também por suas atrações turísticas, como o Big Ben, a roda-gigante London Eye, a Tower Bridge e o Palácio de Buckingham. Seguida por Cancún, no México, destino conhecido por suas praias paradisíacas, banhadas pelo deslumbrante Mar do Caribe, e uma ampla rede hoteleira e de serviços turísticos.

O Travelers’ Choice Awards 2022 também ressalta quais são os destinos em alta, referindo-se aos locais que apresentaram o maior aumento de avaliações positivas de viajantes do Tripadvisor e classificações de acomodações, restaurantes e atrações para visitar. O primeiro colocado desta categoria foi Maiorca, uma das ilhas Baleares da Espanha, conhecida por seus balneários, enseadas protegidas por montanhas de calcário e ruínas romanas e mouras. Em seguida, vem o Cairo, no Egito, onde estão as Pirâmides de Gizé, que citamos anteriormente.

As outras categorias são:

  • Destinos para quem ama o ar livre, com Arenal Volcano National Park, na Costa Rica, em primeiro lugar.
  • Destinos para quem ama gastronomia, com Roma, na Itália, como preferida pelos viajantes.
  • Destinos para quem ama locais urbanos, com Dubai novamente no topo da lista.
  • Destinos para quem gosta de sol, com Cancún liderando o ranking.
  • Destinos para esquiar, com destaque para Zermatt, na Suíça.

Brasil na lista dos lugares mais amados pelos viajantes

lugare smais procurados do mundo

Foto: Divulgação

Os destinos brasileiros também aparecem no ranking da TripAdvisor. Na categoria “Destinos em Alta”, o Brasil aparece duas vezes: com Natal, capital do Rio Grande do Norte, em 7º lugar, e Paraty, no Rio de Janeiro, na 11ª posição. Em “Destinos Badalados”, o Rio de Janeiro ficou em 24º lugar, e em “Destinos para quem ama o ar livre”, a Chapada dos Veadeiros aparece na 23ª posição.

E não para por aí. São Paulo ficou entre os “Destinos para quem ama gastronomia”, em 7º lugar, enquanto o Rio de Janeiro surgiu novamente na lista de “Destinos para quem gosta de sol”, na 15ª posição, seguido por Praia Grande, em Santa Catarina, e Campos do Jordão, em São Paulo.

No ranking de “Melhores praias do mundo”, o Brasil ganhou destaque com a Quarta Praia,  em Morro de São Paulo (BA), Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE) e Baía dos Golfinhos, em Pipa (RN).

Confira o ranking Travelers’ Choice Awards 2022

Veja quais são os 10 primeiros colocados das principais categorias do ranking Travelers’ Choice Awards 2022:

Destinos mais badalados:

  1. Dubai, Emirados Árabes Unidos
  2. Londres, Reino Unido
  3. Cancún, México
  4. Bali, Indonésia
  5. Creta, Grécia
  6. Roma, Itália
  7. Cabo San Lucas, México
  8. Istambul, Turquia
  9. Paris, França
  10. Hurghada, Egito

Destinos em alta:

  1. Maiorca, Espanha
  2. Cairo, Egito
  3. Rodes, Grécia
  4. Tulum, México
  5. Dubrovnik, Croácia
  6. Ibiza, Espanha
  7. Natal, Brasil
  8. Arusha, Tanzânia
  9. Göreme, Turquia
  10. Santorini, Grécia

Destinos para quem ama o ar livre:

  1. Arenal Volcano National Park, Costa Rica
  2. Jim Corbett National Park, Índia
  3. Serengeti National Park, Tanzânia
  4. Reserva Nacional Masai Mara, Quênia
  5. Parque Nacional de Kruger, África do Sul
  6. Fiordland National Park, Nova Zelândia
  7. Denali National Park and Preserve, Alaska
  8. Kilimanjaro National Park, Tanzânia
  9. Westland Tai Poutini National Park, Nova Zelândia
  10. New Forest National Park Hampshire, Reino Unido
Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Santorini? Casa brasileira inspirada na Grécia está disponível para reserva

Artigo anterior

Melhores rodízios de comida japonesa no Rio de Janeiro

Artigo seguinte

Você pode gostar