Uma das melhores coisas da Flórida são seus dias ensolarados, que acontecem o ano inteiro. Isso significa que você pode confiar em ter um bom tempo sempre que for para lá. Por esse motivo, ela foi apelidada de The Sunshine State ou “Estado Ensolarado”, e um passatempo popular para os residentes é ir a um belo ponto para contemplar o pôr do sol.

Embora a Flórida não seja o maior estado, ainda existem milhares de lugares para visitar no final de um dia ensolarado. Para ajudar um pouco nessa escolha, apresentamos-lhe cinco lugares fascinantes para admirar um pôr do sol que não esquecerá.

Key West

Há muitas coisas interessantes a saber sobre Key West: ela é a cidade mais austral da Flórida, a última parada na famosa Rota 1 dos EUA, e também um local de lua-de-mel muito popular.

Para entender o porquê deste último ponto, basta olhar para alguns dos muitos locais românticos do pôr do sol que tem lá. Situada entre o Atlântico ao leste e o Golfo do México a oeste, ela oferece algumas vistas espetaculares, perfeitas para recém-casados.

Lá, o pôr do sol é tão bom, que existe mesmo até um ritual para quando ele chegar. Uma mistura variada de artistas performáticos chega às ruas ao redor da Praça Mallory para dar um espetáculo especial no momento em que o sol chega ao mar.

Você pode até pular a bordo de uma escuna à moda antiga de 1850 para desfrutar de uma bebida no convés enquanto o sol se põe. Não é à toa que é um dos pores-do-sol mais famosos dos EUA.

Cedar Key

A Flórida é famosa por seus residentes ricos. As áreas mais ricas, como Palm Beach, onde o preço médio dos imóveis está em torno da marca de 7 milhões de dólares, estão localizadas no Sudeste.

No entanto, algumas das melhores coisas do estado estão na Costa Oeste e você não precisa ganhar na loteria para aproveitá-las. Cedar Park é um dos melhores exemplos disso. Ela é uma cidade insular próxima ao continente que conta com uma variedade de praias e píeres, onde você pode desfrutar de um dos melhores pores-do-sol da região.

A área ao redor de Cedar Key é conhecida como Costa da Natureza, portanto tem muitas outras coisas a fazer ao ar livre não muito longe dali.

Naples Pier

Você que gosta de Nápoles na Itália com sua arquitetura medieval e sua deliciosa comida, que tal um Nápoles na Flórida que tenha praias cintilantes e dezenas de golfinhos?

Pois é, dirija-se até o cais de mais de 300 metros e aqui encontrará: uma vista panorâmica do horizonte e uma oportunidade de ver estranhos mamíferos aquáticos mergulhando dentro e fora da água nesse percurso.

Também pode fazer uma viagem de duas horas e meia até a ilha Keewaydin, um paraíso isolado com praias de areia branca e muita mais vida selvagem para conferir, entre elas, tartarugas e cegonhas.

Sanibel

Ao norte de Naples se encontra uma série de ilhas que se projetam no Golfo do México. A maior delas é a Ilha Sanibel, um lugar belo, com praias brancas ao estilo caribenho e vistas espetaculares do golfo.

Um ponto de destaque é Lighthouse Point, que é a ponta da ilha e lhe oferece as melhores vistas de 360 graus que você verá em algum tempo. É um ótimo lugar para explorar, e inclusive pode se encontrar na faixa de terra adjacente também conhecida como Captiva.

Clearwater Beach

A costa do Golfo da Flórida se estende por centenas de quilômetros pela costa oeste do estado, mas você não precisa passar horas procurando o lugar certo, simplesmente vá para Clearwater Beach.

Além de ter uma visão ampla do sol se pondo e das belas praias, também tem parte da Intracoastal Waterway, o que significa que você pode fazer um cruzeiro de duas horas ao pôr do sol, aproveitando das últimas horas de sol antes que o horizonte fique vermelho alaranjado e o sol desapareça, indicando assim o final de mais um dia.

Para as pessoas que preferem ter os pés em terra firme, o Pier 60 é outro lugar popular para se apreciar as cenas e os sons da vida na costa da Flórida.

Por isso, se você se encontra na Flórida procurando um lugar belo para admirar o pôr do sol, agora você não tem desculpa. Você poderia até mesmo fazer uma rota de passeio ao pôr do sol com os lugares aqui mencionados, que estão repletos da bela costa oeste do estado. Como Kristin Butler disse certa vez, “Os pores do sol são a prova de que não importa o que aconteça, todos os dias podem ter um belo final”.

Inscreva-se em nosso canal:


Dicas para planejar sua viagem:

» Descubra as melhores opções de aluguel de carros com a Localiza.
» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto para qualquer destino.

Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Novo resort em São Paulo terá praia artificial e parque aquático

Artigo anterior

Escolas internacionais crescem para atender estrangeiros em Lisboa

Artigo seguinte

Você pode gostar