Portugal parece ser o destino turístico da moda. Nos últimos 3 a 4 anos, o “país irmão” tomou conta de todos os grandes índices de revistas, sites e mídias de turismo sobre “os melhores locais para visitar”, com especial destaque para suas maiores cidades, a capital Lisboa e a cidade do Porto, no norte do País.

Será que ir até Portugal é tão caro assim?

Claro que não! Não precisa jogar na Mega Sega e ganhar um grande prêmio para planear sua viagem. Afinal, esse é um dos pontos fortes de Portugal, como está sendo referenciado a nível internacional: blogs e mídias da Europa e Estados Unidos falam precisamente que Portugal tem “as condições da Europa Ocidental a preços da América Latina”, o que quase se pode considerar certo.

Leia também » Os 100 lugares mais lindos para viajar no Brasil

O que visitar em Portugal: Lisboa

A capital é o local mais óbvio, e não é só por ser a capital ou por ser para onde todo o mundo está indo. É mesmo por sua imensa importância histórica e cultural. Passeando nas ruas da zona histórica, você facilmente entra na Idade Média – ou até mesmo no período romano, pois em alguns dias do ano se abrem para os visitantes as misteriosas galerias romanas da Baixa!

Alentejo

Esse é um paraíso ainda desconhecido de grande parte dos estrangeiros. Uma grande planície cheia de pequenos castelos medievais, do tempo em que essa local era área de guerra feroz entre cristão e muçulmanos, e depois entre portugueses e espanhóis. Os vinhos que aqui se produzem são dos melhores do mundo!

Douro e Porto

Dizem que o Porto é a cidade com mais carisma do país, mais genuína e orgulhosa de seu jeito de ser. É certo que você encontrará, nas pessoas do Porto e do Norte, um jeito um pouquinho diferente de tratar com você: se tiver dúvida em como chegar a um lugar, elas não explicam – elas levam você até lá! Depois, aproveite para fazer um cruzeiro no rio Douro, até à região – que é Patrimônio da Humanidade – onde são cultivadas as uvas para o vinho do Porto há 250 anos.

Açores

Essa é especialmente para nossos leitores gaúchos e catarinenses, que poderão ter um interesse especial por esta região de onde vieram muitos antepassados. Os Açores são um arquipélago que alguns vêm considerando um verdadeiro paraíso na Terra: sempre verde, com um clima sempre estável devido a sua posição no meio do Atlântico norte (sub-tropical, nunca muito frio e nunca muito quente), e onde a Natureza rivaliza com a bondade das pessoas.

Foto: LauraRinke/ Pixabay

Dica extra para a sua viagem

Para encontrar inúmeras opções de acomodação e reservar hotéis e pousadas durante a viagem, utilizamos o Booking.com - disponível em milhares de destinos. Para economizar com voos, consultamos primeiro as passagens aéreas na MaxMilhas, - quase sempre encontramos os melhores preços tanto no Brasil quanto no exterior. As passagens podem ser emitidas mesmo para quem não tem milhas aéreas.

Outras dicas úteis

Encontre informações úteis sobre os melhores destinos do mundo, com guias de viagens especializados sobre diferentes lugares para conhecer no Brasil e no exterior. São milhares de dicas de viagens com sugestões de onde ir na sua viagem, recomendação de hotéis, notícias atualizadas e muito mais.

Precisa de um carro na sua viagem? Encontre aluguel de carro na Rentcars e cote modelos diferentes podendo ser parcelado em até 10x. Já para passeios e ingressos antecipados, fechamos tudo sempre pela Get Your Guide.




Inscreva-se em nosso canal:



Planeje sua Viagem




Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

Bonito e Pantanal Sul Mato-Grossense na mesma viagem

Artigo anterior

Vale do Loire: os castelos mais belos da região

Artigo seguinte

Você pode gostar