Muitas vezes a língua se torna uma barreira gigantesca que pode nos impedir de conhecermos outras países, ainda mais em lugares mais remotos como Oriente Médio e Ásia onde as vezes nem o inglês pode ajudar. Devido a colonização de diversos países promovida por Portugal no passado, a língua portuguesa se proliferou em todos os continentes e hoje é a língua oficial de vários países.
Se você ainda tem receio de tentar arriscar um segundo idioma mas morre de vontade de conhecer outras culturas e regiões do mundo, confira essa lista de países onde você pode se comunicar apenas com o português.
África
No continente africano o português é a língua oficial em 5 países, sendo usado tanto na administração dos países, no ensino, na imprensa e nas relações internacionais.
Moçambique
Foto: André Pipa
Angola
Foto: RWN
Guiné-Bissau
Foto: Jørgen Carling
Cabo Verde
Foto: Flickr – bruno6012
São Tomé e Príncipe
Foto: Flickr – Weltweitwandern
Oceania
O português é idioma oficial no Timor Leste. Porém om a invasão da indonésia no pais a língua dominante acabou se tornando o tétum, no entanto moradores mais antigos do país tem fluência em ambos os idiomas
Timor-Leste
Foto: Liquica
Ásia
Os portugueses chegaram até os portos da Índia e no sudeste da Ásia e atualmente em Goa, na Índia o português sobrevive na sua forma original. Em outros lugares como Macau é possível encontrar pessoas falando dialetos crioulos que conserva o vocabulário português.
Goa
Foto: Security Guy
Macau
Foto: Rerex Chan
Europa
O português é a língua oficial de Portugal, mas também existem falantes concentrados na França, Alemanha, Bélgica, em Luxemburgo e na Suécia, sendo a França o país com mais falantes.
Portugal
Foto: KlausundLuLu
» 100 destinos para conhecer no Brasil
» Jovem dá a volta na Europa gastando apenas 1 euro por dia
» Americano viaja durante 50 anos e conhece todos os países do mundo
» Viajando o mundo como voluntário: uma viagem para o bem
» Destinos exóticos para visitar no Brasil
Inscreva-se em nosso canal:
Planeje sua Viagem
Deseja falar com a redação ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]